De acordo c a Bíblia tem profeta sim. Tanto q em boa parte dela o Espírito trata de verdadeiros e falsos profetas, inclusive em trechos claramente pras geraçõews vindouras!...fora os dons de adivinhação, mágicos etc q aparecem e deixam claro a diferença. Mas como já foi comentado aqui, o modo como as profecias se manifestam hoje é que são elas...
"disse pelo Espírito a Paulo"..."foi conduzido pelo Espírito"..."falar pelo Espírito"...Lucas 2:26, Atos 13:4, Atos 16:6, 2 Pedro 1:21, Atos 20:22, Atos 21:4 (perceber que apesar de uns falarem pelo Espírito p Paulo não ir a Jerusalém, ele opta por ir e mais tarde o Senhor confirma a opção dele dizendo q Paulo testificou dEle em Jerusalém e dando a próxima rota...mas esta escolha coloca ele, tempos depois nas mãos dos Romanos...tem q ler apartir do cap 20 de atos, toda a estória...)
A profecia precisa estar alinhada à Palavra deixada pra nós pelos cristãos primitivos, pelos apóstolos, sã doutrina...uma profecia jamais vai contradizer a palavra e o Evangelho de Cristo! Nunca!...a Bíblia foi a Palavra que Deus tratou de cuidar ao longo desses 2000 e tantos anos para que chegasse até nós e não é por caso...
Agora, coisas q eu já experimentei pessoalmente e lendo escritos de irmãos também percebí que aconteceu com eles e que eu trato e creio e sei que é profecia, mensagens do Senhor, o Espírito mostrando...
Tipo, inúmeras vezes o Senhor vai me revelando conexões entre as passagens, me faz lembrar trechos às vezes inteiros!...me auxilia no estudo!....isso é real....eu creio que é o Senhor...É o Senhor me ensinando! Em momentos da minha vida, no ensino de "ovelhinhas" (pessoas q a gente testifica) um modo novo de explicar uma determinada coisa ou uma maneira AMOROSA de resolver um problema ou questão que eu, naturalmente não teria (pq sou uma jamanta desgovernada emocional por mi mmesma...rsrsr).....isso é profecia! Atribuo totalmente a Deus! A Palavra certa na testificação para alguém...
Mesmo quando Ele me mostra algo que não estou indo bem em minha vida....posso ouvir e obedecer ou não....tenho liberdade, tenho livre arbítrio...nunca o Senhor me deu uma previsãopara eu passar para alguém, por exemplo.,..
Também não creio nesse negócio de "vou profetizar bênçãos pra você!" ou... coisa que o valha...nunca ví nada semelhan te na Palavra...um desejo de bem virar uma profecia...acredito q há pessoas também que fazem links da palavra com o mundo atual e a realidade como acontece com estudos do Tempo do Fim onde há uma ligação clara e óbvia c os acontecimentos de hoje no Oriente médio e tal...revelação do Senhor, pq tem cristãos que não v~êem...incrível! outros que nunca tiveram conexão entre si vêem a mesma coisa...considero isso profecia...
Novamente, como já disse noutro tópico...não tenho um pré-conhecimento das igrejas exceto o pré-conceito que eu tinha antes de receber Jesus...um péssimo conceito de manipulaçção etc.....não compreendí pra receber, e por isso não entendo quase nada de hierarquias, tradições, rituais, conceitos...peço perdão.....o que sei o Senhor foi me revelando e a palavra lida com irmãos em grupo...dialogando e graças a Deus o Senhor mostrando e confirmando...ou não...
Toda honra e glória a Ele que é fiel, longânimo, Pai amoroso, Rocha minha, Deus meu!