Ainda existe profetas?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
lazaromaxuel
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 15-02-2010 5:19 pm Responder com Citação

MauMau escreveu:
marlos_bass escreveu:
byne escreveu:
é assim...é obviu q existe profetas, profeta significa boca de deus aqui na terra, muitas das vezes não somos dignos nem d ouvir a voz do nosso deus, ai q entra os profetas, estrumentos nas mãos de deus!!!
ai vai da pessoa acreditar ou não.

Estrumentos, isso mesmo.

So sorry, não resisti.

Tem uns q só falam estrume mesmo (ainda podemos usar essa palavra aki Very Happy )

Ê lê lê Rolling Eyes

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 30-04-2010 1:39 pm Responder com Citação

Um profeta moderno

* Vejam o artigo de minha autoria que o Web Evangelista publicou para mim em http://webevangelista.blogspot.com/2010/04/max-ls-e-geracao-de-inconformados.html :

Paulo Martins de Oliveira Belo escreveu:
No dia 16 de janeiro de 2008, um apologeta anônimo identificado apenas como Max L.S. causou a fúria de muitos no meio evangélico ao publicar um vídeo (na verdade, apenas uma gravação em áudio) no qual critica a situação da maioria das igrejas cristãs de nosso país. Devido à repercussão do primeiro vídeo, ele publicou outros dois, nos quais ele dizia e repetia que se levantava em nosso meio uma "geração de inconformados". O terceiro vídeo até mostra um depoimento de seu autor, que relata a visita dele a uma igreja neopentecostal.

Confira:

Download Vídeo

Download Vídeo

Download Vídeo

Sem medo de parecer exagerado, creio que tais vídeos foram proféticos. Eles vieram de carona com o lançamento do CD "É proibido pensar" por João Alexandre, que até então estava sumido do meio musical gospel. A prova de que os vídeos de Max L.S. - seja lá quem for, merece os parabéns por sua coragem - são proféticos é que, logo atrás dele, vieram muitos outros e a quantidade de blogs cristãos apologéticos cresceu exponencialmente.

No ano passado, durante a Marcha para Jesus, uma moça identificada como Estrangeira, dona do blog http://estrangeira.wordpress.com , visitou a Expocristã com uma camiseta cujas palavras criticavam a "profetada" do pseudopastor Morris Cerullo, que tinha acabado de lançar, via Silas Malafaia, a "unção financeira" dos R$ 900,00. A mesma Estrangeira, no mesmo ano, fez uma campanha pela Internet para que os cristãos que não se conformassem com a Marcha para Jesus fossem até lá vestidos de preto e com uma faixa criticando o evento; a audácia deles foi tão grande que eles ficaram parados em frente ao trio-elétrico do "apóstolo" Estevam Hernandes, que chegou a vê-los, e o grupo parou ao lado da multidão em certo trecho da Marcha.

Em meio à avalanche de "profetadas", ameaças, xingamentos e maldições, os apologéticos no Brasil estão cada vez mais fortes. Nem o Malafaia, que insultou os blogueiros cristãos e ameaçou até processá-los, foi capaz de calar essa "geração de inconformados" que não pára de crescer. Permaneçamos, pois, fiéis Àquele que é capaz de proteger-nos de quem quer que seja.

"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
profetaseprofecias
Novato
Novato

MensagemEnviada: 07-07-2011 11:44 am Responder com Citação

Deus escolhe seu profeta.
Um profeta se manifesta quando é importante para o povo de Deus. Caso contrário não.
Está cheio de pessoas por ai que se dizem santas e que profetizam. Até parece sessão espírita. Buscam essas falsos profetas para saber se vão gravar um CD, se vão trocar de carro, se podem comprar batatas na feira...
Enfim um série de assuntos que não tem nada haver com a direção de Deus para seu povo o para a salvação de alguém... Você acha que Deus está interessado em te dar um carro novo? Ele quer te dar a salvação!

Além do que o profeta e suas profecias devem ser testadas, para saber se proveem da boca de Deus.

Deus pode sim escolher um profeta, desde que seja necessário para revelar algo importante o seu povo. Mas não acredito que exista hoje um "profeta" que fale com a autoridade de Deus.

Até porque o que é necessário saber sobre doutrinas e salvação já está revelado na Bíblia

http://www.profetaseprofecias.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ernesto2
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 07-07-2011 6:03 pm Responder com Citação

profetaseprofecias escreveu:
Deus escolhe seu profeta.
Um profeta se manifesta quando é importante para o povo de Deus. Caso contrário não.
Está cheio de pessoas por ai que se dizem santas e que profetizam. Até parece sessão espírita. Buscam essas falsos profetas para saber se vão gravar um CD, se vão trocar de carro, se podem comprar batatas na feira...
Enfim um série de assuntos que não tem nada haver com a direção de Deus para seu povo o para a salvação de alguém... Você acha que Deus está interessado em te dar um carro novo? Ele quer te dar a salvação!

Além do que o profeta e suas profecias devem ser testadas, para saber se proveem da boca de Deus.

Deus pode sim escolher um profeta, desde que seja necessário para revelar algo importante o seu povo. Mas não acredito que exista hoje um "profeta" que fale com a autoridade de Deus.

Até porque o que é necessário saber sobre doutrinas e salvação já está revelado na Bíblia

http://www.profetaseprofecias.com.br

=============================================

Meus caros companheiros do forum, Será que ha profetas nos dias de Hoje? É uma pergunta que ouvimos todos os dias.
Segundo a bíblia tem sim, porque o dom de profecia faz parte dos dons que Deus deu aos homens no dia do Pentecostes, Agora vem a pergunta; como ele é usado? Nós podemos deduzir nas palavras de Paulo em Corinto que a pregação da palavra é uma especie de profetizar. I Cor 14:29 diz:Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem,V. 31 diz:Porque todos podereis profetizar, um após o outro, para todos aprenderem e serem consolados. v.32, Os espiritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
Essas palavras nos fazem entender que a pregaão da palavra é reconhecida como profecia.
Isto não quer dizer que não ha profetas que são usados por Deus nos dias de hoje com a mesma missão dos profetas do antigo testamento, mas, com estes precisamos ter cuidado, Ha muitos charlatões que fazem questão de aparecer e se apresentam em nome de Deus. Cuidado com estes.

Abraços Ernesto
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MariaSol
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 16-07-2011 12:59 am Responder com Citação

De acordo c a Bíblia tem profeta sim. Tanto q em boa parte dela o Espírito trata de verdadeiros e falsos profetas, inclusive em trechos claramente pras geraçõews vindouras!...fora os dons de adivinhação, mágicos etc q aparecem e deixam claro a diferença. Mas como já foi comentado aqui, o modo como as profecias se manifestam hoje é que são elas...
"disse pelo Espírito a Paulo"..."foi conduzido pelo Espírito"..."falar pelo Espírito"...Lucas 2:26, Atos 13:4, Atos 16:6, 2 Pedro 1:21, Atos 20:22, Atos 21:4 (perceber que apesar de uns falarem pelo Espírito p Paulo não ir a Jerusalém, ele opta por ir e mais tarde o Senhor confirma a opção dele dizendo q Paulo testificou dEle em Jerusalém e dando a próxima rota...mas esta escolha coloca ele, tempos depois nas mãos dos Romanos...tem q ler apartir do cap 20 de atos, toda a estória...)
A profecia precisa estar alinhada à Palavra deixada pra nós pelos cristãos primitivos, pelos apóstolos, sã doutrina...uma profecia jamais vai contradizer a palavra e o Evangelho de Cristo! Nunca!...a Bíblia foi a Palavra que Deus tratou de cuidar ao longo desses 2000 e tantos anos para que chegasse até nós e não é por caso...
Agora, coisas q eu já experimentei pessoalmente e lendo escritos de irmãos também percebí que aconteceu com eles e que eu trato e creio e sei que é profecia, mensagens do Senhor, o Espírito mostrando...
Tipo, inúmeras vezes o Senhor vai me revelando conexões entre as passagens, me faz lembrar trechos às vezes inteiros!...me auxilia no estudo!....isso é real....eu creio que é o Senhor...É o Senhor me ensinando! Em momentos da minha vida, no ensino de "ovelhinhas" (pessoas q a gente testifica) um modo novo de explicar uma determinada coisa ou uma maneira AMOROSA de resolver um problema ou questão que eu, naturalmente não teria (pq sou uma jamanta desgovernada emocional por mi mmesma...rsrsr).....isso é profecia! Atribuo totalmente a Deus! A Palavra certa na testificação para alguém...
Mesmo quando Ele me mostra algo que não estou indo bem em minha vida....posso ouvir e obedecer ou não....tenho liberdade, tenho livre arbítrio...nunca o Senhor me deu uma previsãopara eu passar para alguém, por exemplo.,..
Também não creio nesse negócio de "vou profetizar bênçãos pra você!" ou... coisa que o valha...nunca ví nada semelhan te na Palavra...um desejo de bem virar uma profecia...acredito q há pessoas também que fazem links da palavra com o mundo atual e a realidade como acontece com estudos do Tempo do Fim onde há uma ligação clara e óbvia c os acontecimentos de hoje no Oriente médio e tal...revelação do Senhor, pq tem cristãos que não v~êem...incrível! outros que nunca tiveram conexão entre si vêem a mesma coisa...considero isso profecia...
Novamente, como já disse noutro tópico...não tenho um pré-conhecimento das igrejas exceto o pré-conceito que eu tinha antes de receber Jesus...um péssimo conceito de manipulaçção etc.....não compreendí pra receber, e por isso não entendo quase nada de hierarquias, tradições, rituais, conceitos...peço perdão.....o que sei o Senhor foi me revelando e a palavra lida com irmãos em grupo...dialogando e graças a Deus o Senhor mostrando e confirmando...ou não...
Toda honra e glória a Ele que é fiel, longânimo, Pai amoroso, Rocha minha, Deus meu! Wink
yohan
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 16-07-2011 8:30 am Responder com Citação

Amém, cara irmã MariaSol,
Também penso deste modo, existe uma profetaiada por áí, nas igrejas principalmente pentecas, que exageram nas profecias, e depois que não dá em nada, aí dizem que foi o inimigo que impediu, etc. e tal...(é brincadeira ???).
Deus é bem claro, toda profecia tem que se cumprir, senão aquele que disse, não é profeta verdadeiro.
Tá certo, que Deus pode mudar o rumo das coisas em alguns casos, mas essa profetada, sempre dá com 'os burros n'água' e as pessoas ainda ficam confiando nelas !

Graça e paz,
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292