Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 26-11-2008 3:49 pm
Não entendi...
* Alguém aí soube que o André Valadão assinou um contrato com a Graça Music? O que aconteceu? Por que sair da gravadora da Igreja Batista da Lagoinha? Ele brigou com alguém da família? Criou asas e resolveu assumir uma postura independente dos pais e dos irmãos? Ou ele só está querendo aparecer mesmo (dizem que ele é poser)?
* E até agora ninguém se manifestou quanto à música cuja letra publiquei em minha última mensagem neste tópico. Estou esperando.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
* Alguém aí soube que o André Valadão assinou um contrato com a Graça Music? O que aconteceu? Por que sair da gravadora da Igreja Batista da Lagoinha? Ele brigou com alguém da família? Criou asas e resolveu assumir uma postura independente dos pais e dos irmãos? Ou ele só está querendo aparecer mesmo (dizem que ele é poser)?
* E até agora ninguém se manifestou quanto à música cuja letra publiquei em minha última mensagem neste tópico. Estou esperando.
Tá bom, não vou deixar você no vácuo... rs. Vamos lá, o que tem a letra?
Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 28 Mensagens: 550 Localização: BH
Enviada: 29-11-2008 8:08 pm
Adivinhe escreveu:
* Ouvi tal faixa no carro de um cunhado meu na última quinta-feira. A música parecia ser cantada e executada num tom menor (comum em cânticos depressivos) e a vontade que eu sentia no momento era de não parar mais de ouvir aquele cântico!
iuahaiuahuai será que tão usando msgs subliminares pra viciar as pessoas nas músicas?
_________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 23-12-2008 8:45 am
Falando francamente
* Acabei de publicar o texto abaixo no tópico "Igreja Batista da Lagoinha...", da comunidade orkutiana "Igreja Batista". Se não concordarem com o mesmo, espero pelo menos que comentem, huahauhauhauhua...
Um batista inconformado escreveu:
A Igreja Batista da Lagoinha certamente já foi uma Igreja Batista. Hoje, infelizmente, é "Batista" só no nome. A doutrina é uma miscelânea só. Tudo culpa do Diante do Trono, um ministério que atingiu repercussão internacional, permitiu que a fama lhe subisse à cabeça e foi o responsável pela entrada de um caminhão de heresias. Em outras palavras, o DT escancarou a porteira da IBL para que entrasse tudo quanto é coisa, influenciados principalmente pela "Bênção de Toronto", pelo G12 ("O encontro é tremeeeeeeeendo!!!") e por falsos profetas como Benny Hinn.
Como já foi dito aqui, a família Valadão é dona da igreja. E o engraçado é que os principais pastores da IBL, embora pertençam à mesma família, têm estilos diferentes: o Pr. Gustavo Bessa (marido da Prª Ana Paula) é tradicional, o Pr. Márcio (pai da Prª Ana Paula) é pentecostal moderado, o Pr. André (irmão da Prª Ana Paula) é neopentecostal extravagante... Por aí se pode esperar a qualidade dos cultos, muitos deles cheios de línguas estranhas, mantras gospel, meditações dinâmicas, gritaria, choro... Que é isso, gente? Onde está a unidade do Corpo de Cristo? Onde está o discernimento, a maturidade espiritual, o apego às Escrituras? "Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo" (Filipenses 2:1-3).
Mas o maior exemplo da situação em que se encontra atualmente a IBL é a líder do DT, Prª Ana Paula Valadão Bessa. Claro, tem uma das melhores vozes do Brasil (talvez do mundo), é uma excelente letrista, trabalha muito bem com as crianças... Mas não passa disso. Suas crises de choro, seus surtos de insanidade, suas declarações escandalosas (uma pior que a outra) e outras peripécias, ainda que atraiam multidões de fãs e rendam muitos dividendos financeiros à IBL, provocam um grande nó na cabeça de muita gente e envergonham o Evangelho de Cristo. Nem a homenagem feita pelo Programa Raul Gil em 10/05/2008 contribuiu para melhorar isso, pois dá a impressão de que a "música cristã contemporânea" é apenas um gênero musical a mais e que é possível andar de mãos dadas com cantores seculares como César Menotti e Fabiano, amigos pessoais do Pr. André Valadão (!!!) e que apareceram naquele programa em que a APV mal conseguia controlar sua conjuntivite.
O pior é que a idolatria dos fãs e o mercantilistmo gospel contribuem ainda mais para descaracterizar o DT e, por tabela, a própria IBL. Não dá para desvincular uma da outra, pois o DT é cartão-postal da IBL e a APV é a garota-propaganda do DT. E se o pastor-presidente, que é pai da APV, é omisso ou conivente com tudo isso, talvez a IBL se enquadre no mesmo nível da Igreja de Laodicéia: "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu" (Apocalipse 3:15-17).
Eis aqui alguns vídeos que fundamentam meu descontentamento com a IBL e com sua principal garota-propaganda:
Download Vídeo (a "unção do leão" em Anápolis/GO, em 2007)
Download Vídeo (um surto de insanidade da Prª Ana Paula)
Desculpem-me pela sinceridade, mas como batista bíblico não consigo aceitar que o Evangelho genuíno seja tão pisoteado dessa forma.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Enviada: 23-12-2008 9:27 am
A nova vocalista do Antestor?
QUEST escreveu:
Não curto em nada a IBl mas, qual o problema do pastor ser amigo do César Menotti e Fabiano?
* E a gritaria da APV no vídeo em que ela fala labachuriês? No começo ela parece o vocalista do Antestor...
ja li um livro muito bom sobre essas coisas que acontecem nas Igrejas de Hoje. Livro: Mais erros que os pregadores devem evitar. Leiam!
Essa historia de Leão ai, tenho plena certeza que não é de DEus. Primeiro, nunca ouvi falar em algo pareceido na bíblia, segundo, é estranho ela terminar de "andar como leão e para sincronizado com a música".
Outra coisa. tudo que fazemos tem q ser para a edificação da igreja, se não, que proveito há?
Deus não é Deus de confusão Coisas que aparecem para que povo de Deus discuta, e entre em discenção com certeza não vem Dele.
O que precisamos hoje é pregar a palavra e nada mais. Sem fanatismo, sem "palhaçadas".
Hoje é raro encontrar um pregador que somente explane a palavra, sem contar piadas, sem mandar : "fale pro seu irmão", sem contar história.
Os homens estão acabando com o que ha de mais precioso, que é a mensagem do evangelho da cruz para os que precisam.
Deus abençoe.!
_________________ [ Humildada para caminhar para glória ]
Na semana passada estive em Piracicaba com o Matheus & Mariana do Projeto Toque. Eles estão morando com seu filho de quase 2 anos em uma comunidade com outras 13 pessoas que foram “adotadas” na família. Pessoas cujas vidas estavam ruídas e que foram alcançadas pela Graça de Deus e agora estão dando os passos iniciais na jornada de fé, amor e esperança. Em meio a nossa conversa, percebi que, apesar de nunca terem escrito nada sobre igreja missional (ou qualquer termo emergente da moda), eles têm vivido essa realidade no dia-a-dia, como discípulos de Jesus que estão fazendo outros discípulos, alcançando prostitutas, travestis e outros outcasts da sociedade de maneira natural.
Em meio a tanta leitura e conversação nos blogs e sites sem fim na internet, os missionários e voluntários do Projeto Toque me fazem lembrar que o desafio mesmo, como sempre, é praticar o que se prega. Tem gente que escreve, gente discute, gente que conversa, e gente que faz. Eles são do último tipo. Enquanto muitos estão discutindo, eles estão vivendo e fazendo.
A revolução sempre acontece com gente assim. Nunca é feita por aqueles que gostam de falar a respeito dela. Os verdadeiros revolucionários não fazem propaganda, não se promovem, não revelam seus planos abertamente, não chamam a atenção para si. Eles simplesmente vivem o que acreditam e deixam que os historiadores se encarreguem de decifrar suas ações e contar (distorcer?) suas histórias.
Que isso nos sirva de lembrança (nesta época de tanta conversa fiada) de que a revolução que desejamos começa com a ação individual, persistente, silenciosa, um dia após o outro. Você quer criar uma revolução de amor? Simplesmente ame. Você quer criar uma revolução espiritual? Entregue-se de coração ao Espírito de tal modo que sua vida demonstre a ação do Espírito. Viva, depois fale a respeito. Isso serve para mim também. Aliás, como dizia o velho cântico, “a começar em mim…”
Na semana passada estive em Piracicaba com o Matheus & Mariana do Projeto Toque. Eles estão morando com seu filho de quase 2 anos em uma comunidade com outras 13 pessoas que foram “adotadas” na família. Pessoas cujas vidas estavam ruídas e que foram alcançadas pela Graça de Deus e agora estão dando os passos iniciais na jornada de fé, amor e esperança. Em meio a nossa conversa, percebi que, apesar de nunca terem escrito nada sobre igreja missional (ou qualquer termo emergente da moda), eles têm vivido essa realidade no dia-a-dia, como discípulos de Jesus que estão fazendo outros discípulos, alcançando prostitutas, travestis e outros outcasts da sociedade de maneira natural.
Em meio a tanta leitura e conversação nos blogs e sites sem fim na internet, os missionários e voluntários do Projeto Toque me fazem lembrar que o desafio mesmo, como sempre, é praticar o que se prega. Tem gente que escreve, gente discute, gente que conversa, e gente que faz. Eles são do último tipo. Enquanto muitos estão discutindo, eles estão vivendo e fazendo.
A revolução sempre acontece com gente assim. Nunca é feita por aqueles que gostam de falar a respeito dela. Os verdadeiros revolucionários não fazem propaganda, não se promovem, não revelam seus planos abertamente, não chamam a atenção para si. Eles simplesmente vivem o que acreditam e deixam que os historiadores se encarreguem de decifrar suas ações e contar (distorcer?) suas histórias.
Que isso nos sirva de lembrança (nesta época de tanta conversa fiada) de que a revolução que desejamos começa com a ação individual, persistente, silenciosa, um dia após o outro. Você quer criar uma revolução de amor? Simplesmente ame. Você quer criar uma revolução espiritual? Entregue-se de coração ao Espírito de tal modo que sua vida demonstre a ação do Espírito. Viva, depois fale a respeito. Isso serve para mim também. Aliás, como dizia o velho cântico, “a começar em mim…”
é isso mesmo irmão!
_________________ [ Humildada para caminhar para glória ]
Enviada: 21-05-2009 10:41 am
Conseguiram censurar o vídeo no Youtube
* É incrível o poder que o DT exerce sobre a mídia... Tentei copiar os vídeos do Youtube (Afogando-se na Lagoinha I e II) com o estudo do Teóphilo Noturno, mas ambos continham a terrível mensagem:
Youtube escreveu:
O vídeo foi removido pelo usuário
* Mas não faz mal. Eis o vídeo para quem ainda não o assistiu:
Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
Enviada: 21-05-2009 4:28 pm
Eu não sei eu estou ficando doido, ou só um pouco confuso... No tópico de um tal padre Fábio não sei das quantas vejo que a maioria dos posts o elogiam, ignorando até as suas crenças errôneas do Catolicismo; agora quando se trata de Ministério Evangélico...
Enviada: 23-05-2009 11:16 am
Bunyan escreveu:
Eu não sei eu estou ficando doido, ou só um pouco confuso... No tópico de um tal padre Fábio não sei das quantas vejo que a maioria dos posts o elogiam, ignorando até as suas crenças errôneas do Catolicismo; agora quando se trata de Ministério Evangélico...
O Padre ficou famoso, erra e peca como todos nós. Mas o quefoi elogiado no fórum não foram suas convcções, mas sim seu trabalho como cantor.
E esse "Ministério" Evangélico cheio de eresias e idolatria quanto aos seus "líderes":
Citação:
“Ana”
Desde o ventre da tua mãe o Senhor te contemplou
Cada um dos teus dias escreveu com amor
Ana Paula, a menina, que um dia seria
A voz de Deus nesta nação
Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti
Cremos que há muito mais para se realizar
Haverá transformação aonde a sua voz chegar
Ana Paula, és ungida, foste escolhida
Como voz de Deus para as nações
Ana, o Senhor te chamou
Ana, Ele te levantou
Nada pode te impedir
O Espírito de Deus está sobre ti
Fizeste tua entrega, sem olhar pra trás
E por tudo o que foi preciso renunciar
No nome de Jesus
Esta geração quer te honrar
Eita ! Imagina se Jesus volta agora e pega vcs falando mal de um ministério de louvor !
Não vi os videos e nem vou ver, absorvo o que é bom do diante do Trono
Nem sou de lá, nem sei onde fica, mas se algum impio vier falar mal dessa Igreja, eu defendo!
Leiam comigo 1 Corintios 12, todo mundo, bem alto! rsrsrs :
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
12 Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36