| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
luciana Moderador .Gospel

Registrado: Aug 18, 2003 Mensagens: 5041 Localização: Brasilia DF
|
Enviada: 30-01-2008 11:23 am |
|
|
nao, eu disse que algumas igrejas estão, devido a poderes que os pastores tem por serem mais flexiveis, digamos assim a batista.
mas se for comparar com assembleia, acaba um pouco generalizando pq a batista ja sofreu divisoes por pensamentos diferentes.
mas tem umas coisinhs que se generalizam msm, e em todas as igrejas....infelizmente _________________  |
|
|
 |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2354 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 30-01-2008 6:11 pm |
|
|
Mas luciana, você tá falando de qual bastista, a tradicional ou renovada (ou alguma de outro tipo que não sei)?
Bem, eu conheço a batista tradicional a bastante tempo e já fiz parte de algumas, e uma coisa que sempre me chamou atenção lá foi a liberdade que as pessoas têm na decisão das atividades da igreja. Na que vou atualmente sempre tem assembléia mensal para que os irmãos discutam as atividades, onde todos votam e qq pessoa pode falar. Claro que há uma espécie de reunião antes para fazer a pauta da reunião, mas tudo por propostas dos próprios membros. (Detalhe, falo de igrejas de médio porte, com as grandes eu não sei dizer)
Mas há esse ponto que falou também, onde tem pastor que não gosta que faça tal e tal coisa, já fiz parte de uma assim, o que também não concordo. Pelo menos não é a maioria que vi. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |

|
Enviada: 30-01-2008 6:22 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Mas luciana, você tá falando de qual bastista, a tradicional ou renovada (ou alguma de outro tipo que não sei)?
Bem, eu conheço a batista tradicional a bastante tempo e já fiz parte de algumas, e uma coisa que sempre me chamou atenção lá foi a liberdade que as pessoas têm na decisão das atividades da igreja. Na que vou atualmente sempre tem assembléia mensal para que os irmãos discutam as atividades, onde todos votam e qq pessoa pode falar. Claro que há uma espécie de reunião antes para fazer a pauta da reunião, mas tudo por propostas dos próprios membros. (Detalhe, falo de igrejas de médio porte, com as grandes eu não sei dizer)
Mas há esse ponto que falou também, onde tem pastor que não gosta que faça tal e tal coisa, já fiz parte de uma assim, o que também não concordo. Pelo menos não é a maioria que vi. |
é da renovada.....fiz parte de uma em minas (que pe chegada da lagoinha, pelo menos ficam la em cima dela se achanado antes msm do DT) que ninguem podia falar com excluidos pq o pastor nao gostava que ninguem se aproximasse. la msm deu um fuzuê danado ha uns anos quando o pastor excluiu o pastor auxiliar, esse abriu uma outra igreja batista e metade da turma foi junto com ele, a igreja ficou vazia depois dessa.
pelo menos ainda existem batistas que nao estao tao desfocadas assim do principio, claro, problemas todas tem, mas sei que nao sao em todas. Eu sou da batista, é grande, talvez por isso acabe nao vendo muita coisa, mas meu pastor tem um cuidado de explicar a todos o porque fazem isso ou aquilo ou o que precisa comprar e porque, assim tanto visitantes e membros sabem da improtancia de se apresentar uma criança ao templo ate do motivo de precisar comprar uma caixa de som. na primeira igreja batista que frequentava nao me ensinaram nada sobre eses ritos e a importancia deles, nem EBD tinha  _________________  |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 30-01-2008 6:45 pm |
|
|
Ah sim, entendi agora. Eu não conheço a batista renovada, só fui poucas vezes. Acredito que essas coisas q você falou acontece e é horrível. Eles não ajudam o membro excluído enxergar a verdade (se é que eles estão certos) e ainda os tratam como se fossem monstros. Mas isso não é só exclusividade da batista, como disse.
Realmente, problemas todas têm. Mas tem umas que abusam e caem na coisa mais óbvia. O que o pastor da igreja que vai faz penso eu ser o melhor a ser feito. As pessoas entendendem que o que está sendo feito não é por acaso, tem um sentido. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |

|
Enviada: 30-01-2008 7:27 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Ah sim, entendi agora. Eu não conheço a batista renovada, só fui poucas vezes. Acredito que essas coisas q você falou acontece e é horrível. Eles não ajudam o membro excluído enxergar a verdade (se é que eles estão certos) e ainda os tratam como se fossem monstros. Mas isso não é só exclusividade da batista, como disse.
Realmente, problemas todas têm. Mas tem umas que abusam e caem na coisa mais óbvia. O que o pastor da igreja que vai faz penso eu ser o melhor a ser feito. As pessoas entendendem que o que está sendo feito não é por acaso, tem um sentido. |
o meu tbm...acho o maximo ele explicar que dizimo nao tem que dar todo mes, que Deus entende se você ta passando pro problemas financeiros e nem por isso vai deixar de te abençoar desde que você de com alegria e nao por obrigação, essas coisas sao improtantes serem lembradas com frequencia pra quem é novo ali entender esses principios e tantos outros.
mas voltando a lagoinha, sera que essa coisa de exaltar demais os membros do DT é só la? pq nao é a unica igreja que tem grupo de louvor famosinho, como sera nas outras igrejas?
a minha gravam cd tbm, mas nao é famosinho nao, entao nao posso contar pq ninguem paga pau rs_________________  |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 30-01-2008 9:42 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
o meu tbm...acho o maximo ele explicar que dizimo nao tem que dar todo mes, que Deus entende se você ta passando pro problemas financeiros e nem por isso vai deixar de te abençoar desde que você de com alegria e nao por obrigação, essas coisas sao improtantes serem lembradas com frequencia pra quem é novo ali entender esses principios e tantos outros.
mas voltando a lagoinha, sera que essa coisa de exaltar demais os membros do DT é só la? pq nao é a unica igreja que tem grupo de louvor famosinho, como sera nas outras igrejas?
a minha gravam cd tbm, mas nao é famosinho nao, entao nao posso contar pq ninguem paga pau rs |
hehe, eu tava falando do seu pastor mesmo.
Sobre a pergunta se acontece isso só com o DT, bom não sei, mas acho que não, rs. Pq mesmo em igreja média ou pequena você vê certa exaltação com o pessoal do louvor em grande deve ser pior, rs, não generalizando hehe. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-01-2008 9:22 am |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | luciana escreveu: |
a minha gravam cd tbm, mas nao é famosinho nao, entao nao posso contar pq ninguem paga pau rs |
hehe, eu tava falando do seu pastor mesmo.
Sobre a pergunta se acontece isso só com o DT, bom não sei, mas acho que não, rs. Pq mesmo em igreja média ou pequena você vê certa exaltação com o pessoal do louvor em grande deve ser pior, rs, não generalizando hehe. |
é acontece msm em grande tbm rsrs, mas digo nessas que lançam cd e tao cantando em todo lugar...sera que o pessoal deixa de se achar e passa a ter "certeza" de que é o tal? hehehe
pq ca entre nos, se ja é chato ter nas igrejas uns se achando imagina quando tao com essa bola la nas alturas...._________________  |
|
|
 |
Juuu Assíduo

|
Enviada: 31-01-2008 9:49 am |
|
|
| luciana escreveu: | | pq ca entre nos, se ja é chato ter nas igrejas uns se achando imagina quando tao com essa bola la nas alturas.... | Pois é Luu !!
Às vezes paro e penso a mesma coisa que você !!
E aos outros grupos de louvores tipo Filhos do Homem, Toque no Altar, e assim por diante...
Será que são tão aclamados pelos membros e povo em geral quanto o DT?
Na verdade acredito que com o DT aconteça uma admiração maior porque a repercussão deles perante a comunidade cristão do Brasil seja bem maior do que os outros grupos...
Não sei hein, boa questão essa sua !! |
|
|
 |
NatyName Post Rider

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 8834 Localização: aki
|
Enviada: 31-01-2008 9:55 am |
|
|
| Lilindinha escreveu: | Ah sim, entendi agora. Eu não conheço a batista renovada, só fui poucas vezes. Acredito que essas coisas q você falou acontece e é horrível. Eles não ajudam o membro excluído enxergar a verdade (se é que eles estão certos) e ainda os tratam como se fossem monstros. Mas isso não é só exclusividade da batista, como disse.
Realmente, problemas todas têm. Mas tem umas que abusam e caem na coisa mais óbvia. O que o pastor da igreja que vai faz penso eu ser o melhor a ser feito. As pessoas entendendem que o que está sendo feito não é por acaso, tem um sentido. |
eu sou da renovada e tem auxilio a excluidos e tal..heeh...
tbm tem a assembleia pra escolha d cargos, onde os membros q votam.... _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
SwItChFoOt Justificado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3836 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 31-01-2008 11:56 am |
|
|
Aqui o povo é meio fanático por Filhos do Homem. Eles já vieram umas 30 vezes na cidade, e sempre que vem lota. E quando eu falo pra um evangélico que eu acho o som deles chato, eles me olham como se eu fosse o anticristo...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 31-01-2008 12:10 pm |
|
|
| NatyName escreveu: |
tbm tem a assembleia pra escolha d cargos, onde os membros q votam.... |
Ah, sim Naty, não estava falando de todas, na verdade qndo disse dos excluídos eu estava falando de igrejas que tem esse preconceito de todas denominações.
Bom, continuo não sabendo se nas igrejas que tem grupos que fazem sucesso as pessoas agem assim como na Lagoinha, até porque eu não conheço muito desses grupos e nem sei de que igrejas são. Esse aí do Filho do Homem e Toque no Altar eu nunca ouvi, hehe, posso até ter ouvido mas não fiz associação. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |

|
Enviada: 31-01-2008 12:31 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | NatyName escreveu: |
tbm tem a assembleia pra escolha d cargos, onde os membros q votam.... |
Ah, sim Naty, não estava falando de todas, na verdade qndo disse dos excluídos eu estava falando de igrejas que tem esse preconceito de todas denominações.
Bom, continuo não sabendo se nas igrejas que tem grupos que fazem sucesso as pessoas agem assim como na Lagoinha, até porque eu não conheço muito desses grupos e nem sei de que igrejas são. Esse aí do Filho do Homem e Toque no Altar eu nunca ouvi, hehe, posso até ter ouvido mas não fiz associação. |
na igreja de uma amiga minha ela diz que eles fazem um trabalho forte em cima dos excluidos, tanto pra eles entenderem o erro que cometeram mas tbm pra nao se sentirem abandonados ou excluidos msm...esse nome alem de forte marca a pessoa e os outros excluiem msm ai a pessoa sai da igreja com muita dor msm....isso nao pode acontecer, mas infelizmente tem umas pessoas que nao sabem lidar com quem cometeu um erro.
eu tbm nunca ouvi, se ouvi nao sei que musica toca...aquela tosquice de restitui é de quem?_________________  |
|
|
 |
Lilindinha Sequelado!

|
Enviada: 31-01-2008 12:48 pm |
|
|
| luciana escreveu: |
na igreja de uma amiga minha ela diz que eles fazem um trabalho forte em cima dos excluidos, tanto pra eles entenderem o erro que cometeram mas tbm pra nao se sentirem abandonados ou excluidos msm...esse nome alem de forte marca a pessoa e os outros excluiem msm ai a pessoa sai da igreja com muita dor msm....isso nao pode acontecer, mas infelizmente tem umas pessoas que nao sabem lidar com quem cometeu um erro.
eu tbm nunca ouvi, se ouvi nao sei que musica toca...aquela tosquice de restitui é de quem? |
Ai ai acho que ainda não estou mto bem, rs. Luciana, não entendi o que disse não. O pessoal da igreja faz o trabalho com os excluídos e eles saem com muita dor? Que nome forte é esse que marca a pessoa? rs
Ah, esse restitui eu conheço, mas não sei quem canta. Toque no Altar é aquele que canta uma música que é "Erga-se do chão, estenda sua mão, toque no altaarrr" ou algo parecido? _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
NatyName Post Rider

Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 8834 Localização: aki
|
Enviada: 31-01-2008 2:16 pm |
|
|
eu gosto d filhos do homem  _________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 02-02-2008 12:28 am |
|
|
olha q interessante...a ana paula resolveu se manifestar a respeito do vídeo em qela imita um leão...
| Citação: | Pedido de Perdão da Ana Paula
Queridos irmãos, escrevo estas palavras depois de algum tempo do ocorrido em uma ministração do Diante do Trono em Anápolis, Goiás, onde andei como um leão no palco. Logo após o evento as imagens deste ato foram colocadas na internet e tenho recebido inúmeras palavras de apoio e também de repúdio ao que as pessoas assistem no pequeno vídeo. Somente agora tive paz em meu coração para escrever explicando o que aconteceu, pois temia estar agindo errado ao tentar me defender. Apenas respondi às pessoas que me procuraram pessoalmente ou que escreveram e-mails para o nosso ministério. Mas hoje, depois de algum tempo, decidi trazer um texto a público.
Desejo começar pedindo perdão aos irmãos que se sentiram ofendidos com o que fiz, pois de maneira alguma meu desejo foi esse. Eu acredito e me esforço pela unidade do Corpo de Cristo e anseio por ser sempre uma voz que inspire a comunhão e a união entre os crentes no Senhor Jesus. Jamais faria algo propositadamente que pudesse causar divisão, escândalo, ferindo esta unidade em favor da qual tenho orado e trabalhado.
Dentro do ministério que recebi do Senhor, que é o louvor, acredito que podemos experimentar esta unidade de uma maneira como nenhum outro ministério pode, pois todos os cristãos, independente da sua denominação, podem estar unidos cantando louvores a Jesus e exaltando o Seu santo nome. Portanto, inicio pedindo perdão por ofensas causadas por este ato que fiz e que tenham trazido qualquer divisão em nosso meio.
Agora, se o leitor me permite, gostaria de tentar explicar o que aconteceu. Se serei aceita ou não, depende de quem lê, pois muitas vezes nossos pressupostos teológicos são tão diferentes que nenhuma explicação seria suficiente para que todos concordassem com minha atitude. Mas tentarei ser o mais clara possível em minhas posições.
Quando nos preparávamos para ir a Anápolis, considerada uma das cidades com maior população evangélica do país, passei a buscar do Senhor algo específico que deveria ser ministrado ali.
Procuro em cada evento ter a direção de Deus em meu coração para que não seja apenas um show, mas sim, algo relevante para as pessoas que estarão presentes, alcançando a Igreja e a cidade como um todo. São canções que entronizam Jesus, são orações que acreditamos que podem muito em seus efeitos, tanto na vida das pessoas presentes, como na vida de pessoas distantes, e até mesmo de toda a cidade, que está sendo coberta por nossas intercessões enquanto adoramos e oramos juntos.
Em Anápolis o que me veio ao coração era que a Igreja do Senhor Jesus precisava de encorajamento. Havia depressão, medo, intimidação, angústia e desejo até mesmo de morte no coração de muitos cristãos. Essa impressão foi confirmada por vários testemunhos que recebi antes e depois da ministração
Realmente o índice de suicídio era altíssimo naquela cidade, e muitos crentes, com histórias terríveis dentro das igrejas evangélicas, passavam por esse tipo de aflição. Havia também a confirmação de que a igreja, muitas vezes misturada ao mundo, precisava ser despertada para ter mais ousadia para pregar o Evangelho, para sair das paredes dos templos e fazer diferença na sociedade. Sei que esta parece uma mensagem que pode ser pregada em qualquer cidade, mas a cada evento tenho buscado algo específico de Deus para Seu povo, e todas as vezes a ênfase é diferente. Ali em Anápolis esta foi a direção, ou seja, uma ministração de força e ânimo para o povo de Deus.
Enquanto eu falava sobre isso naquela noite, um cântico espontâneo veio ao meu coração que dizia: “Como um leão, um cordeiro e um leão”.
Falei sobre como devemos ser fortes no Senhor para resistir o inimigo, suas tentações, suas intimidações. Falei sobre como as portas do inferno não prevalecerão contra uma Igreja ousada, que evangeliza, que é sal desta Terra e luz deste mundo. Falei sobre uma postura de resistência e ousadia ao invés de uma passividade e comodismo em que muitos crentes vivem hoje. Disse que Jesus é o Leão da tribo de Judá, forte, vencedor, e Ele está em nós para nos fortalecer. Também falei que devemos ser como Jesus, o Cordeiro de Deus. Assim como Ele é, devemos ser mansos, humildes, com coração quebrantado diante da vontade do Pai, e mudo perante seus acusadores. Disse essas coisas e celebramos com muita alegria e intensidade esta realidade que vemos em Cristo e que podemos viver em nossas vidas. Estava bem claro diante de nós que o Espírito Santo era quem havia trazido esta mensagem, de maneira tão espontânea, e as pessoas respondiam celebrando conosco e recebendo esta ministração em seus corações.
Foi então que eu, crendo hoje assim como naquele momento, senti em meu coração a direção de me agachar e andar como um leão. Eu antes estava celebrando e pulando bem alto, e sentia uma leveza especial. Mas de repente minhas pernas faltaram com a força e me vi no chão sem conseguir me levantar. Agachar e engatinhar foi um reflexo rápido, e eu, que já estou acostumada a obedecer aos ímpetos que creio que o Espírito Santo me traz, obedeci àquela direção. Enquanto representava um leão ali no palco, eu pensei: “Minha reputação está indo embora. Deus, o que as pessoas vão pensar de mim?”. Mas eu ouvia no mais profundo do meu coração que eu O estava obedecendo e que não era para me preocupar com a opinião das pessoas.
Agi crendo que o Espírito Santo estava me movendo, e obedeci ao que ouvi dentro do meu coração. Assim faço quando preciso escolher um cântico que será entoado em um culto, seja anteriormente enquanto oro e faço a lista de músicas ou seja durante o evento, em momentos em que o plano é mudado e algo espontâneo nasce, ou uma música não planejada encaixa-se perfeitamente no que o Senhor está fazendo naquele instante. Não planejei andar como um leão, mas cri estar agindo, obedecendo a um ímpeto do Espírito Santo em meu coração.
Agi assim, com tanta liberdade, por estar em um evento do Diante do Trono. Apenas depois do evento é que tomei conhecimento de que estávamos em um lugar cedido pelos irmãos das denominações históricas, e isso trouxe preocupação ao meu coração, pois não queria ofendê-los. Jamais agiria assim dentro de um lugar onde claramente este tipo de atitude seria incompreendido. Em nossos eventos, as pessoas geralmente já nos conhecem e sabem que somos batistas renovados, com características pentecostais, e não se escandalizam com as manifestações dos dons do Espírito Santo através de nós. Sabia que andar como um leão era muito diferente e poderia ser polêmico, mas agi crendo que tinha liberdade para isso e também baseada no que vejo na própria Palavra de Deus.
Na Bíblia encontramos diversos exemplos de mensagens de Deus que foram entregues ao Seu povo através de encenações ou recursos visuais.
Ezequiel, por exemplo, abriu um buraco na parede e fugiu com uma “mochila” nas costas avisando do cativeiro babilônico (Ez 12); em outra ocasião, ele construiu uma “maquete” da Jerusalém sitiada (Ez 4); e também, em outro momento, Deus o proibiu de chorar a morte de sua esposa amada (Ez 24:15-1 . Jeremias, um outro profeta, por ordem de Deus, colocou um jugo sobre si e passou a andar pela cidade dessa maneira (Jr 27); noutra ocasião, ele enterrou um cinto de linho junto ao rio e depois de algum tempo, pegou-o apodrecido (Jr 13:1-11). E o que dizer de Oséias, que, em obediência a Deus, se casou com uma prostituta e por diversas vezes a perdoava e a recebia de volta apensar de suas traições (Os 1 e 3)?
|
o texto realmente é muito grande...quem quiser tentar entender melhor:
http://www.ipidocruzeiro.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=362&Itemid=36&limit=1&limitstart=1 _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
Enviada: 02-02-2008 12:58 am |
|
|
nada a ver o q ela explicou...ela disse q imitou um leão pq o povo da cidade precisava de encorajamento...até creio q Deus possa ter mostrado isso a ela, mas com certeza Ele não queria q ela se manifestasse dessa forma tão chamativa...até pq sair engatinhando não fez o povo entender a mensagem q Deus queria q ela passasse...
numa das frases q destaquei ela entrou em contradição dizendo, primeiramente, q sentiu no coração fazer aquilo...na mesma frase, ela falou q perdeu a forças na perna, caiu e não conseguia levantar...
além disso, as passagens bíblicas q ela usou foram totalmente fora do contexto...veja o exemplo de Jeremias, o jugo q veio sobre ele não foi pra mostrar pras outras pessoas q Deus estava trabalhando com ele...ao contrário, isso significa q ele não estava preocupado com o q as pessoas iam falar dele...
ao contrário da ana paula q quis chamar a atenção com essa atitude...
além disso, ela querer se comparar com ezequiel, oséias e jeremias é brincadeira, né?? _________________ [Anuncie aqui]
|
|
|
 |

|
Enviada: 02-02-2008 1:02 pm |
|
|
é a terceira vez que colocam esse texto aqui rs...
thiago, da uma olhada mais pra frente pra tu ver o que a galera falou sobre esse texto, a maioria concordou contigo, non sense esse texto dela rs _________________  |
|
|
 |
ThiagoMaia Imortal

|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3408 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 02-02-2008 7:23 pm |
|
|
é estranho olhar isto de fora... acho não há relação nenhuma entre o que fez o Bono e o que fez a Ana Paula...
por outro lado... é meio estranho imaginar Jesus Cristo num palco a andar de quatro... nem Paulo ou alguns dos Apostólos consigo ver assim... não nos cabe julgar ninguém... correto? confesso que não li toda a resposta dela... o que prejudica minha opinião aqui.. entretanto, quando fazemos algo direcionado pelo Espirito Santo não nos cabe dá explicações Deus... no fim das contas, a igreja precisa rever algumas coisas... o que não é o caso dizer que tudo está acabado e que o que se tem por aí é um bando de heresias... não é o caso, mas ainda assim, é preciso admitir que podemos errar e acabar por ministrarmos algo não de Deus, mas de nós mesmos... da carne... isto é perfeitamente comum a todos, todos... |
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 05-02-2008 2:45 pm |
|
|
olha, acho que foi a Lu que falou que na Lagoinha só os filhos dos pastores que podem cantar... isso não é verdade!
eu já fui lá algumas vezes, e só em uma vi a ana ministrando (o dt, na verdade) e duas eu vi o andré.
sem contar que lá tem 7 templos, e tem culto o domingo todo.. seria impossível...
outra, lá tem músicos ótimos, maravilhosos,
outra, a ana quase nunca ministra lá.
outra, a mariana é a desafinação em forma de gente
se alguém for lá, é bem provável que assita cultos a semana toda em todos os templo e não terá ninguém de sobrenome valadão ministrando louvor...
outra coisa, eu sou batista... não rola nepotismo na batista... se tem uma igreja que tem cargo para quem quer trabalhar é a batista... geralmente a mulher do pastor trabalha muuuuuuuuuuuuito.... mas não é só a família dele que ministra... sem generalizar, por favor...
toda igreja tem seu sujo.. mas tb tem seu limpo.... |
|
|
 |
|