| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Após ler o texto abaixo, qual é sua posição sobre o aborto? |
| Sou a favor. |
|
6% |
[ 1 ] |
| Sou contra. |
|
93% |
[ 14 ] |
|
| Total de Votos : 15 |
|
| Autor |
Mensagem |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 18-02-2010 11:15 am |
|
|
Aborto
* Antes que me perguntem: sim, procurei um tópico específico sobre este tema tão polêmico, mas não o encontrei.
* Desta vez quero que debatamos este assunto com base no texto abaixo (fonte: http://webevangelista.blogspot.com/2009/12/iurd-que-reino-e-este.html ):
| Prof. João Flávio Martinez escreveu: | A FAVOR DO ABORTO
Já faz alguns anos que o CACP tem denunciado as contradições da IURD. Mas agora, entendemos que o Bispo Macedo e a Rede Record foram longe demais. Em uma contextualizaçã o bíblica, podemos concluir que o ato de defender o aborto coloca a IURD como uma denominação religiosa apóstata, com requinte herético que supera até mesmo a Igreja Católica Romana!!! Pra se ter uma idéia do tamanho desse absurdo, não há registro de nenhuma facção religiosa no mundo que defenda o aborto como a IURD. Devido a isso, entendemos que qualquer pessoa que realmente entenda o que é ser cristão não deve pertencer a essa denominação anticristã e pró-aborto.
A Bíblia e o Aborto
No Antigo Testamento, a Bíblia se utiliza das mesmas palavras hebraicas para descrever os ainda não nascidos, os bebês e as crianças. No Novo Testamento, o grego se utiliza, também, das mesmas palavras para descrever crianças ainda não nascidas, os bebês e as crianças, o que indica uma continuidade desde a concepção à fase de criança, e daí até a idade adulta.
A palavra grega brephos é empregada com freqüência para os recém-nascidos, para os bebês e para as crianças mais velhas (Lucas 2.12,16; 18.15; 1 Pedro 2.2). Em Atos 7.19, por exemplo, brephos refere-se às crianças mortas por ordem de Faraó. Mas em Lucas 1.41,44 a mesma palavra é empregada referindo-se a João Batista, enquanto ainda não havia nascido, estando no ventre de sua mãe.
Aos olhos de Deus ele era indistinguível com relação a outras crianças. O escritor bíblico também nos informa que João Batista foi cheio do Espírito Santo enquanto ainda se encontrava no ventre materno, indicando, com isso, o inconfundível ser (Lucas 1.15). Mesmo três meses antes de nascer, João conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria (Lucas 1.44).
Com base nisso, encontramos a palavra grega huios significando "filho", utilizada em Lucas 1.36, descrevendo a existência de João Batista no ventre materno, antes de seu nascimento (seis meses antes, para ser preciso).
A palavra hebraica yeled é usada normalmente para se referir a filhos (ou seja, uma criança, um menino etc.). Mas, em Êxodo 21.22, é utilizada para se referir a um filho no ventre. Em Gênesis 25.22 a palavra yeladim (filhos) é usada para se referir aos filhos de Rebeca que se empurravam enquanto ainda no ventre materno. Em Jó 3.3, Jó usa a palavra geber para descrever sua concepção: "Foi concebido um homem! [literalmente, foi concebida uma criança homem]". Mas a palavra geber é um substantivo hebraico normalmente utilizado para traduzir a idéia de um "homem", um "macho" ou ainda um "marido". Em Jó 3.11-16, Jó equipara a criança ainda não nascida ("crianças que nunca viram a luz") com reis, conselheiros e príncipes.
Todos esses textos bíblicos e muitos outros indicam que Deus não faz distinção entre vida em potencial e vida real, ou em delinear estágios do ser – ou seja, entre uma criança ainda não nascida no ventre materno em qualquer que seja o estágio e um recém-nascido ou uma criança. As Escrituras pressupõem reiteradamente a continuidade de uma pessoa, desde a concepção até o ser adulto. Aliás, não há qualquer palavra especial utilizada exclusivamente para descrever o ainda não nascido que permita distingui-lo de um recém-nascido, no tocante a ser e com referência a seu valor pessoal.
E ainda, o próprio Deus se relaciona com pessoas ainda não nascidas. No Salmo 139.16, o salmista diz com referência a Deus: "Os teus olhos me viram a substância ainda informe". O autor se utiliza da palavra golem, traduzida como "substância", para descrever-se a si mesmo enquanto ainda no ventre materno. Ele se utiliza desse termo para se referir ao cuidado pessoal de Deus por ele mesmo durante a primeira parte de seu estado embrionário (desde a nidação até as primeiras semanas de vida), o estado antes do feto estar fisicamente "formado" numa miniatura de ser humano. Sabemos hoje que o embrião é "informe" durante apenas quatro ou cinco semanas. Em outras palavras, mesmo na fase de gestação da "substância ainda informe" (0-4 semanas), Deus diz que Ele se importa com a criança e a está moldando (Salmo 139.13-16).
Outros textos da Bíblia também indicam que Deus se relaciona com o feto como pessoa. Jó 31.15 diz: "Aquele que me formou no ventre materno, não os fez também a eles? Ou não é o mesmo que nos formou na madre?"
Em Jó 10.8,11 lemos: "As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram. .. De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste" .
O Salmo 78.5-6 revela o cuidado de Deus com os "filhos que ainda hão de nascer".
O Salmo 139.13-16 afirma: "Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste... Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe".
Esses textos bíblicos revelam os pronomes pessoais que são utilizados para descrever o relacionamento entre Deus e os que estão no ventre materno.
Esses versículos e outros (Jeremias 1.5; Gálatas 1.15, 16; Isaías 49.1,5) demonstram que Deus enxerga os que ainda não nasceram e se encontram no ventre materno como pessoas. Não há outra conclusão possível. Precisamos concordar com o teólogo John Frame: "Não há nada nas Escrituras que possa sugerir, ainda que remotamente, que uma criança ainda não nascida seja qualquer coisa menos que uma pessoa humana, a partir do momento da concepção".[1]
À luz do acima exposto, precisamos concluir que esses textos das Escrituras demonstram que a vida humana pertence a Deus, e não a nós, e que, por isso, proíbem o aborto. A Bíblia ensina que, em última análise, as pessoas pertencem a Deus porque todos os homens foram criados por Ele.
A prática do aborto sempre foi e continuará a ser condenada pela Igreja Cristã na figura de suas denominações sérias e verdadeiras, comprometidas com a Bíblia Sagrada e suas doutrinas, doutrinas que são imutáveis, não vulneráveis ao tempo e aos costumes de regiões! Esse repúdio não parte apenas de fundamentos bíblicos (aonde se tem inumeráveis contra a prática do aborto), mas também da boa ética e moral, tanto médicas quanto jurídicas. A imoralidade e promiscuidade que tomam conta do Brasil e do mundo não podem vitimar inocentes que não pediram para serem gerados! |
* E então? Seria o aborto um assassinato ou uma medida necessária em alguns casos? O filho dum estuprador deve pagar com a própria vida pelo erro de seu pai? A mulher deve ser senhora de seu corpo, independentemente do que a Palavra de Deus diga a respeito do senhorio divino sobre Seus filhos?
P.S.: notem que o foco aqui não é a Igreja Universal, mas o aborto. Debatam sobre a IURD no tópico "Seitas" ( http://www.dotgospel.com/forum/seitas-t4836.html ). _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 18-02-2010 11:59 am |
|
|
Eu sou contra o aborto, é a interrupção na maioria das vezes, arbitrária da vida.Mas há algumas situações nas quais não é muito fácil julgar o aborto ainda que ele continue sendo algo que vai contra o princípio e o direito à vida. Por isso não sei até que ponto vai a severidade e a misericórdia de Deus nesses casos.
No caso de uma mulher que tem que escolher entre sua vida ou a do bebê, o aborto passa a ser uma medida necessária e deixa de ser assassinato?  .Esse é o caso mais difícil de julgar na minha opinião.
O estupro é hediondo e uma gravidez resultante desse ato é revoltante; casos de anencefalia são tristes para a família da criança e acho que essas gestações deveriam ser levadas até o fim, mas não julgo quem aborta nesses casos.Acho errado, mas não condeno quem faz. |
|
|
 |
deliriousgirl Arrebatado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 25 Mensagens: 4065 Localização: O-raio
|
Enviada: 19-02-2010 11:44 am |
|
|
tb sou contra, principalmente pq gravidez nao é inevitavel. No entanto, no caso de estupro, risco de morte e anencefalia, acho q é justa a opçao de abortar...
Aqui nos eua, no estado q eu moro, o aborto é liberado.. passei em frente a uma clinica esses dias, e me deu uma angustia terrivel!
Tem uma igreja bem grande aqui que tem varios outdoors espalhados pela cidade com frases do tipo "está gravida e n sabe o q fazer?" e um numero de telefone. Qdo uma mulher liga para eles, a igreja oferece ajuda psicologica e acho q até financeira.. ano passado eles salvaram mais de 500 bebes..
Acho q se algum dia o aborto for livremente aprovado no Brasil, mesmo q seja mto triste, no pior das hipoteses, poderá ser usado pela igreja como uma oportunidade de salvar vidas.. _________________ We are Hoseah's wife
we are squandering this life,
using people like ladders and words like knives...
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 19-02-2010 1:20 pm |
|
|
Sou contra o aborto em qualquer instância:
1. Gravidez por estupro: Doe a criança!
2. Risco de morte da mãe: Qual vida vale mais?
3. Anencefalia: Você terá o seu filho por nove meses, aproveite!
Se por um acaso o aborto for aprovado, o índice de aborto por estes três motivo não chegaria a 1% |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 19-02-2010 10:23 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | tb sou contra, principalmente pq gravidez nao é inevitavel. |
Pois é, e mesmo tendo todos os meios e a obrigação de evitar filhos, existe quantidade enorme de mulheres que precisam fazer e fazem aborto.Existe essa pressão política e social toda pela legalização do aborto resultante de comportamento sexual irresponsável, com a alegação de que é um direito da mulher.Mas e os deveres? não se fala sobre esse aspecto da questão.
Infelizmente alguns grupos e alguns políticos tentam convencer a sociedade de que a mulher que não toma as medidas para evitar a gravidez é tão vítima quanto a mulher que foi estuprada e isso é perverso. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
|
|
 |
Hana Legendário

|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 20-02-2010 1:46 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Bunyan escreveu: | | Hana escreveu: | | Bunyan escreveu: | | Risco de morte da mãe: Qual vida vale mais? |
E aí, qual vale mais?  |
Simplesmente deixe as coisas acontecerem... Deixe Deus decidir quem vive e quem morre. |
Mas para você qual vida vale mais? se a mãe morrer é porque ela valia menos para Deus? acho que valor não tem nada a ver com essa questão.
Na que eu discorde, mas é fácil falar "simplesmente deixe Deus decidir", agora imagina o que uma mulher nessa situação passa.Todo mundo quer viver, tem o instinto de preservação da própria vida.A gente tem aquele idéia romanceada até, de que qualquer mão escolheria morrer no lugar do filho, mas ter que escolher entre a sua vida e de outro de "simplesmente" não tem nada. |
Não minha opinião, ambas têm o mesmo valor. Na Bíblia, quando um feto morria através de um incidente, o culpado pagava com a vida.
Pra mim, um cristão nestes casos não deveria interferir no "curso da natureza". Paulo diz que devemos andar em amor assim como Cristo, que se entregou por nós. É difícil, mas como cristãos devemos pensar desta forma. |
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 20-02-2010 2:14 pm |
|
|
Eu até concordo, mas se a mulher escolhe salvar sua vida nesse caso, ela comente assassinato no sentido mais hediondo do termo? qual o grau de maldade e culpabilidade dessa mulher?  |
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 21-02-2010 8:39 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | Sou contra o aborto em qualquer instância:
1. Gravidez por estupro: Doe a criança!
2. Risco de morte da mãe: Qual vida vale mais?
3. Anencefalia: Você terá o seu filho por nove meses, aproveite!
Se por um acaso o aborto for aprovado, o índice de aborto por estes três motivo não chegaria a 1% |
acho muito fácil para um homem dizer isso.
1- simples assim, né? imagine uma mulher ser abordada violentamente por um homem que não conhece, ser forçada a ter relações sexuais com ele, ser agredida física e psicologicamente... aí fica grávida e ainda tem que suportar mais 9 meses lembrando de tudo o que aconteceu?
2- pergunta filosófica: quando começa a vida?
3- claro, aproveite. crie amor por um ser, evite não fazer planos de vida pra ele e pra você, porque ele morrerá ao nascer...
eu sou a favor do aborto nesses tres casos. e mais algum que possa ser parecido. fora isso, sou contra. aborto não deve servir como controle de natalidade. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Hana Legendário

|
Enviada: 21-02-2010 11:35 pm |
|
|
Como eu disse antes, eu não condeno e entendo os motivos que levam as mulheres optarem pelo aborto nos casos de estupro e fetos sem cérebro.No entanto, eu acho que abortar não vai fazer essa mulher sofrer ou lembrar menos do que lhe aconteceu.Acho que essa mulher não precisa ser mãe, mas poderia dar a criança para adoção.Se essa mulher tivesse um câncer e o tratamento dela tivesse que durar 9 meses, ela teria que lidar com isso e gerenciar o sofrimento nesse período.Mas ao final ela estaria livre do que lhe fazia mal e seguiria com a sua vida.Será que uma criança é mais intolerável que um câncer?
Sei que a comparação de situações é esdrúxula e imperfeita, mas acho mesmo que o sofrimento da mulher violentada deva ser visto como o mais importante nessa situação.Gente, é um ser humano que está dentro dela.A vida ou o sofrimento da mulher é mais importante? Mas volto a dizer que ninguém tem o direito de condenar a mulher que aborta nessa situação.Ela não é a vilã da história.
No caso de anencefalia eu me lembro da história de uma mulher e de uma família que vi num programa de tevê.Ela é católica, contra o aborto e apesar das críticas ela teve o filho e longe de ser uma coisa trágica, ou puramente trágica, foi algo que a família levou de uma forma muito bonita.As fotos dela, e dos filhos pequenos com o irmão eram muito tocantes.Todos com um sorriso de gratidão, de alegria mostrando que com ou sem cérebro aquela criança era o filho e o irmão deles.Uma lição de vida.Um lembrete do lado bom e nobre das coisas em meio ao sofrimento.
Enfim, eu só acho importante que esses outros pontos de vista, que esses outros lados da história também sejam levados em conta. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 22-02-2010 6:50 am |
|
|
| Sarah escreveu: |
acho muito fácil para um homem dizer isso. |
Já começou o preconceito...
| Sarah escreveu: | 1- simples assim, né? imagine uma mulher ser abordada violentamente por um homem que não conhece, ser forçada a ter relações sexuais com ele, ser agredida física e psicologicamente... aí fica grávida e ainda tem que suportar mais 9 meses lembrando de tudo o que aconteceu? |
E a criança "paga o pato"?
| Sarah escreveu: | | 2- pergunta filosófica: quando começa a vida? |
Na concepção.
| Sarah escreveu: | 3- claro, aproveite. crie amor por um ser, evite não fazer planos de vida pra ele e pra você, porque ele morrerá ao nascer...
|
Isto é muito circunstancial. Uma tia minha perdeu um bebê com 9 meses de vida, ela já havia nascido doentinho e sempre correu o risco de morte. Será que o amor só tem valor se houver tempo de vida? Se você descobrisse que o seu marido, o amor de sua vida, tivesse uma doença terminal, e que viveria apensa mais três meses, você o abandonaria?
| Sarah escreveu: | | eu sou a favor do aborto nesses tres casos. e mais algum que possa ser parecido. fora isso, sou contra. aborto não deve servir como controle de natalidade. |
Parece-me que o aborto nestes três casos, ou nos dois últimos com certeza, já é liberado (Talvez eu esteja errado). Por isso não vejo necessidade de se legalizar o aborto. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 22-02-2010 8:54 am |
|
|
Para ajudá-los a decidir
* O engraçado é que a Sarah faz uma defesa do aborto e não vota na enquete (a não ser que tenha votado contra)...
* Ontem vi dois recém-nascidos: uma no hospital, dois dias depois dela nascer, e outro na igreja, durante a apresentação do bebê pelos pais. É lindo demais! Cada vez que passo por isso, sinto ainda mais vontade de ser pai!
* Peço a todos aqueles que são favoráveis ao aborto, inclusive em caso de estupro, que acessem a página http://www.planetabebe.com.br/home/html/home.htm . No menu da esquerda, cliquem no botão "Gravidez". Lá vocês verão, no pé da página, um painel com bolinhas numeradas, cada uma delas contendo um resumo do que acontece nas 40 semanas entre o fim da última menstruação da mulher antes da fecundação e o nascimento do bebê. Vejam, por exemplo, o que ocorre na 4ª semana:
| Planeta Bebê escreveu: | Quarta semana
Mulher
Aproximadamente na metade desta semana, seus seios começarão a ficar doloridos e a ganhar volume, e provavelmente surgirá um pouco de cansaço, alterações de humor e uma freqüente vontade de urinar.
Algumas mulheres podem apresentar nesta fase um pequeno sangramento vaginal, fazendo-as pensar que vão menstruar. Portanto, não se preocupe se isto acontecer com você, pois este é o sinal de que "ovo" está escavando a parede do útero (endométrio) para se fixar.
O 1º trimestre de gestação é o período mais crítico da formação do seu bebê. Portanto, se você não evitou as drogas, o fumo e o álcool até este momento, comece agora, pois estas substâncias são prejudiciais a ele. Procure também, não ingerir chocolate, café e alguns tipos de refrigerante, pois eles contêm cafeína, que também prejudica seu bebê.
Faça uma dieta rica em frutas e vegetais, e ingira pelo menos um litro e meio de água diariamente, leite e derivados.
Bebê
O "ovo" entrou em seu útero ainda em fase de multiplicação das células e vai a busca de um lugar para se fixar.
Durante a fixação, o "ovo", por ser um tecido estranho ao seu organismo, já que contêm componentes celulares do papai, poderia ser eliminado.
Mas esta rejeição é impedida pelo próprio "ovo", que produz substâncias especiais que atuam sobre o seu sistema imunológico. Durante a fixação, as células ainda em multiplicação de dividem em dois grupos - um vai formar o bebê e o outro a placenta.
Como você vê, mesmo antes do teste de gravidez dar positivo, deve haver simultaneidade de fatores fisiológicos adequados. E isso, por si só, é uma primeira garantia de que seu bebê vai se desenvolver de uma forma sadia.
Quando o "ovo" completa sua fixação, se transforma em uma bolha sólida cheia de liquido, e passa a se chamar blastocisto (blasto = que vai gerar algo; cisto = cavidade).
A partir de agora você já pode se considerar mamãe e neste exato momento, seu bebê está medindo mais ou menos 0,2 mm.
No final desta semana, o cordão umbilical estará completamente funcional, a placenta, fonte de alimento do seu bebê até o nascimento, estará se formando e o pequenino terá aproximadamente de 0,4 a 0,6 mm de comprimento. |
* Ali já existe um ser humano, gente!  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
jcesar Vício

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 23 Mensagens: 365 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 22-02-2010 1:31 pm |
|
|
Acredito que, até agora, ninguém se posicionou a favor do aborto. Há, no entanto, e eu concordo com o posicionamento aqui defendido, situações em que levar a gravidez adiante seria um erro.
Doar a criança... Uma atitude nobre. Mas quantas crianças ainda estão na fila de adoção, à espera de uma família?
O dano psicológico que uma mulher que foi estuprada sofre é inimanginável, ao menos para mim. Algumas mulheres conseguem criar um filho gerado nessas circunstâncias, mas não podemos exigir a mesma atitude de todas as mulheres.
Enfim, sou contra o aborto, mas existem situações em que essa alternativa, a grosso modo, minimiza o sofrimento de um ser humano. _________________ "Como una pintura/ nos iremos borrando.
Como flor/ hemos de secarnos /sobre la tierra.
Cual ropaje de plumas/ del quetzal, del zacuan,/ del azulejo, iremos pereciendo.
Iremos a su casa.
**Nezahualcóyotl
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 23-02-2010 1:22 pm |
|
|
| Hana escreveu: | Como eu disse antes, eu não condeno e entendo os motivos que levam as mulheres optarem pelo aborto nos casos de estupro e fetos sem cérebro.No entanto, eu acho que abortar não vai fazer essa mulher sofrer ou lembrar menos do que lhe aconteceu.Acho que essa mulher não precisa ser mãe, mas poderia dar a criança para adoção.Se essa mulher tivesse um câncer e o tratamento dela tivesse que durar 9 meses, ela teria que lidar com isso e gerenciar o sofrimento nesse período.Mas ao final ela estaria livre do que lhe fazia mal e seguiria com a sua vida.Será que uma criança é mais intolerável que um câncer?
Sei que a comparação de situações é esdrúxula e imperfeita, mas acho mesmo que o sofrimento da mulher violentada deva ser visto como o mais importante nessa situação.Gente, é um ser humano que está dentro dela.A vida ou o sofrimento da mulher é mais importante? Mas volto a dizer que ninguém tem o direito de condenar a mulher que aborta nessa situação.Ela não é a vilã da história.
No caso de anencefalia eu me lembro da história de uma mulher e de uma família que vi num programa de tevê.Ela é católica, contra o aborto e apesar das críticas ela teve o filho e longe de ser uma coisa trágica, ou puramente trágica, foi algo que a família levou de uma forma muito bonita.As fotos dela, e dos filhos pequenos com o irmão eram muito tocantes.Todos com um sorriso de gratidão, de alegria mostrando que com ou sem cérebro aquela criança era o filho e o irmão deles.Uma lição de vida.Um lembrete do lado bom e nobre das coisas em meio ao sofrimento.
Enfim, eu só acho importante que esses outros pontos de vista, que esses outros lados da história também sejam levados em conta. |
eu entendo seu ponto de vista, hana. acho interessante que outros lados sejam levados em consideração. mas, isso pode soar um tanto quanto egoísta agora, se EU (é o que eu faria, algo totalmente pessoal) tivesse que considerar mais um lado que outro, vou considerar mais o da mãe. ok é uma vida (e isso é discutível, ainda tenho minhas dúvidas com relação ao começo da vida) que está ali. que está se FORMANDO. e eu penso que no caso do estupro, por exemplo, a vida da mãe é, sim, mais importante.
claro que a gente pode pensar que isso depende da pessoa. depende de como ela lida com traumas, por exemplo... e não acho que uma mulher que aborta em caso de estupro, ou risco para sua própria vida deva ser considerada "assassina". (uma pergunta que me faço: no caso de a mãe escolher a vida do filho, cometeria suicídio? ) _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 23-02-2010 1:24 pm |
|
|
eu não tinha votado na enquete por puro esquecimento... já votei.
(desculpe, soroca, eu to sem tempo pra ler textos [grandes] agora. vou tentar ler depois.) _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
Sarah Sem-noção mor

|
Enviada: 23-02-2010 1:43 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | Sarah escreveu: |
acho muito fácil para um homem dizer isso. |
Já começou o preconceito...
| Sarah escreveu: | 1- simples assim, né? imagine uma mulher ser abordada violentamente por um homem que não conhece, ser forçada a ter relações sexuais com ele, ser agredida física e psicologicamente... aí fica grávida e ainda tem que suportar mais 9 meses lembrando de tudo o que aconteceu? |
E a criança "paga o pato"?
| Sarah escreveu: | | 2- pergunta filosófica: quando começa a vida? |
Na concepção.
| Sarah escreveu: | 3- claro, aproveite. crie amor por um ser, evite não fazer planos de vida pra ele e pra você, porque ele morrerá ao nascer...
|
Isto é muito circunstancial. Uma tia minha perdeu um bebê com 9 meses de vida, ela já havia nascido doentinho e sempre correu o risco de morte. Será que o amor só tem valor se houver tempo de vida? Se você descobrisse que o seu marido, o amor de sua vida, tivesse uma doença terminal, e que viveria apensa mais três meses, você o abandonaria?
| Sarah escreveu: | | eu sou a favor do aborto nesses tres casos. e mais algum que possa ser parecido. fora isso, sou contra. aborto não deve servir como controle de natalidade. |
Parece-me que o aborto nestes três casos, ou nos dois últimos com certeza, já é liberado (Talvez eu esteja errado). Por isso não vejo necessidade de se legalizar o aborto. |
nao é preconceito. eu poderia ter dito isso, ao responder seu primeiro post. e foi exatamente por pensar assim que fiz esse comentário. não tem a ver com preconceito, tem a ver com que nesses casos o homem geralmente é incapaz de pensar: e se fosse eu?digo GERALMENTE. não posso generalizar. mas dá pra pensar assim: e se fosse minha irmã? e se fosse minha mãe? será que eu ia querer ver ela sofrendo por ter sido abusada sexualnte e ter que carregar um bebê dessa violência? é algo muito forte isso... eu posso parecer aqui egoísta e insensível. mas vejo que vocês falam de vida, como se a mulher não tivesse uma. quer dizer, como se fosse fácil e simples ela passar por cima de seus próprios traumas e dificuldades (no caso de carregar um filho morto no útero) ... que vida está em questão?
a criança não paga o pato, porque ainda não é nem uma criança.
como falei, tenho minhas dúvidas ainda sobre o começo da vida. e não acredito muito que ela comece na concepção.
sobre sua última pergunta, é uma situação totalmente diferente. você saber que uma pessoa vai morrer por estar doente, mas já teve uma vida dela e contigo, é diferente de manter um feto que já está, de antemão, morto.
eu não falei em legalização, justamente porque sou a favor somente nesses casos. como disse, não acho que o aborto deva servir como método contraceptivo. aliás, a pergunta do tópico nem foi essa, sobre legalização, mas sobre ser contra ou a favor. então deixei claro os casos em que sou favor, apenas isso. _________________ ->Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
|
|
|
 |
elbarboza Assíduo

Registrado: Sep 23, 2009 Idade: 30 Mensagens: 117 Localização: Paraná
|
Enviada: 23-02-2010 5:34 pm |
|
|
Salvo em casos de estupro ou em que a vida da mãe corra risco, o aborto sempre será um ASSASSINATO! Sou contra a legalidade. _________________ "O arrebatamento não é o que dizem, e o Paraíso será na Terra." (IceMan11)
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 23-02-2010 6:05 pm |
|
|
| elbarboza escreveu: | | Salvo em casos de estupro ou em que a vida da mãe corra risco, o aborto sempre será um ASSASSINATO! Sou contra a legalidade. |
Não entendi... E nos outros casos se não é assassinato, é o quê? |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in