Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
petrafan
Vício
Vício

MensagemEnviada: 01-09-2007 7:34 pm Responder com Citação

vejam só: a fonte é a Agência Brasil. e o que a Agência Brasil diz reflete o que o governo brasileiro pensa e quer.
portanto, está claro que o governo brasileiro não somente é abortista como já está deixando livre o terreno para que os abortistas coloquem a opinão pública contra os cristãos que são contra o aborto.
se até um padre já foi processado e multado por chamar de "abortista" uma abortista (vejam se pode...), imaginem na hora que um pastor tiver a mesma atitude...

Citação:
Ética religiosa não pode interferir em questões de saúde, diz ativista

31 de Agosto de 2007 às 13:45:00

Organizações de defesa dos direitos da mulher discutiram hoje (30), na Câmara dos Deputados, a separação entre Estado e Igreja. Segundo a coordenadora do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFemea), Soraya Fleischer, a Igreja marca presença muito forte nas questões de saúde pública no Brasil.

"Em casos como aborto, atendimento de pessoas homossexuais e planejamento familiar, a primeira coisa que a gente tem que levar em conta é que estamos pleiteando que a Constituição seja cumprida. Quando a gente vai decidir sobre política pública, lei e população como um todo, não podemos tolerar que parlamentares e juristas se pautem por uma ética religiosa pessoal", disse Fleischer durante o Seminário Estado Laico, Saúde e Justiça Social.

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que participou do seminário, afirmou que a religião no Brasil tem fortes componentes culturais, econômicos e políticos, mas que as parlamentares devem garantir eficácia no encaminhamento de políticas públicas de saúde.

Para a secretária de Defesa da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Carmem Oliveira, o governo deve fortalecer políticas de controle da natalidade. Ela citou a questão da gravidez precoce, que leva adolescentes a interromper os estudos.

O seminário é promovido pelas entidades Cfemea, Católicas pelo Direito de Decidir e Jornadas pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro. Entre os temas principais, estão homofobia e legalização do aborto.

O debate sobre a interrupção da gravidez ganhou força quando o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, defendeu que o aborto seja tratado como questão de saúde pública, para evitar a morte de mulheres que se submetem a esse procedimento de forma insegura.

Fonte: Agência Brasil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 01-09-2007 9:20 pm Responder com Citação

É questão de tempo até o aborto ser legalizado por aqui tb.A idéia de interromper uam gravidez é aceitável, mas quando o Saddan Hussein foi e morto o brasil divulgou um anota de reprovação e de afirmação contra a pena de morte...hehe..

Eu estou meio desinformada, mas recentemente li algo sobre a Anistia international apoiar o aborto em alguns casos, mas a mesma tb é contra pena de morte pra criminosos não? enfim, aborto é pena de morte aplicada nas pessoas erradas.Gente pra assegurar direitos de monte de bandido safado tem um monte ao passo que pessoas para assegurar o direito de pessoas ainda em formação, são poucos.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 01-09-2007 10:00 pm Responder com Citação

putz, a hana falou uam coisa interessante, ser contra a pena de morte e a favor do aborto

a questão é complexa, como o estado é laico ele deveria aceitar o aborto pq ninguem é obrigado a seguir religiao dos demais se nao pensa dessa forma, mas se um padre foi preso por falar que é contra ai a historia é diferente, cada um tem sua opiniao e só porque ele nao aceita não significa que tem que ser presa, se for assim o abortista devia ser preso pelo mesmo motivo pois muitos esculhambam religiosos por serem contra.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 01-09-2007 11:40 pm Responder com Citação

Aborto é um assunto complexo sim quando envolve um dilema ético de verdade como no caso em quem mulher descobre que se levar a gravidez adiante vai morrer.Isso é bem diferente do "direito" ao aborto por causa dos atos oriundos da prosmiscuidade e irresponsabilidade das pessoas.

No caso de estupro eu até posso entender uma mulher que aborta, apesar de não concordar, mas no caso de pura irresponsabilidade é inaceitável.E isso porque existe métodos contraceptivos..

Mãe, ninguém precisa ser contra a sua vontade, mas pelo menos parir e deixar que pessoas que desejam ser pais de verdade possam adotar é o mínimo que essas irresponsáveis podem fazer.

Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin

moreiraum
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-09-2007 10:26 am Responder com Citação

Mas nesses casos de doenças acho que nunca houve problema por parte dos médicos, que enfrentam às vezes a própria mãe para tirar o bebê.

O caso de estrupo é o mais delicado a se tratar, por se um fato que seria agradável se torna um farod para a mulher.
Hoje em dia existe um o método da pílula do dia seguinte, mas muitos a condenam por ser abortivo em alguns casos.

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 02-09-2007 3:22 pm Responder com Citação

Tenho amigas que são enfermeiras que dizem que as mulheres que chegam com sinais de aborto, ficam sempre no rabo da fila e que não usam anestesia para tratá-las.
É maldade, mas ela dizem que é uma forma de puní-las, já que a maioria fez é caso de "safadeza".

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-09-2007 4:02 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Tenho amigas que são enfermeiras que dizem que as mulheres que chegam com sinais de aborto, ficam sempre no rabo da fila e que não usam anestesia para tratá-las.
É maldade, mas ela dizem que é uma forma de puní-las, já que a maioria fez é caso de "safadeza".

putz, mas e se for aborto espontaneo?

isso nao vai contra a etica nao? afinal elas podem morrer por isso.

mas nao acho que isso as pune nao...pelo que leio veo que quem fez uam vez, faz de novo....em um site a menina contou que fez obrigada pelo namorado.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 02-09-2007 5:02 pm Responder com Citação

eu acho complicado dizer: "o Estado brasileiro é abortista". o que temos que entender é que assuntos que envolvem tanta gente, envolve opinião pública e são tão polêmicos, não estão somente nas mãos do Estado.

acho engraçado, por exemplo, que a Igreja Cristã (isso inclui todo tipo de igreja que confessa o Cristianismo) seja contra o aborto, mas não agem da maneira correta pra que ele não seja aprovado. principalmente (sem querer ofender) a Igreja católica, com o papa como porta-voz (espero que esse comentário não me cause problemas, ahahaha. ñ tenho NADA contra a igreja católica, que fique claro).
além disso, não cumpre muito bem o papel de instruir tanto como prevenir uma gravidez, olhando pelo lado social, como na instrução do que é correto, olhando pelo lado espiritual.

eu sou a favor do aborto em alguns casos. mas não defendo uma lei que libere totalmente, porque é falta de responsabilidade. se torna fácil: putz, fiquei grávida sem querer, ñ quero meu filho, vou abortar. isso é um absurdo! se a pessoa não quer ficar grávida que se cuide... já casos de estrupo, má formação do feto, risco de saúde... isso são outros casos. e nesses eu sou a favor.

Eu quero transformação, estou na campanha de oração!

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
petrafan
Vício
Vício

MensagemEnviada: 02-09-2007 6:27 pm Responder com Citação

o Estado brasileiro não é abortista. mas o governo sim.
luciana
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 02-09-2007 9:59 pm Responder com Citação

petrafan escreveu:
o Estado brasileiro não é abortista. mas o governo sim.

teu problema é com o aborto ou com o governo?

Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 03-09-2007 10:30 am Responder com Citação

luciana escreveu:
moreiraum escreveu:

mas nao acho que isso as pune nao...pelo que leio veo que quem fez uam vez, faz de novo....em um site a menina contou que fez obrigada pelo namorado.

Depois do aborto é que acontecem as complicações, aí elas vão aos hospitais. O aborto espontaneo é bemk diferente...
Pois é... não pune mesmo... tem menina que passa por isso quse sempre...
Pior que é safadeza mesmo, já que até nos postos de saúde são distribuídas camisinhas e até a pílula do dia seguinte.

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 03-09-2007 11:20 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
luciana escreveu:
moreiraum escreveu:

Depois do aborto é que acontecem as complicações, aí elas vão aos hospitais. O aborto espontaneo é bemk diferente...
Pois é... não pune mesmo... tem menina que passa por isso quse sempre...
Pior que é safadeza mesmo, já que até nos postos de saúde são distribuídas camisinhas e até a pílula do dia seguinte.

é ai é diferente ne?

mas nos postos a situação nao é bem essa nao. Foi feito uma reportagem aqui no DF uma vez e disse que as pessoas nao pegavam camisinhas nos postos pelo constrangimento, as pessoas que disseram que tentaram ir ao posto eram olhadas com desconfiança, as pessoas queriam saber tudo da vida delas para dar, percebeu-se que se dao mais para os casados do que namorados. |Dai nao adianta nada. Uma vez fui fazer um tabalho sobre DSTs e pedimos algumas camisinhas no posto, o pessoal msm de la nao acreditava que era pra trabalho e nao queria dar, isso pq fazia supletivo e minhas colegas eram ate casadas.

Quanto a pilula do dia seguinte, nao distribuem msm, passou ate no JN sobre isso, aqui no DF só passam a medicação para casos de estupro comprovado, caso contrario nao dão, nos outros estados nao sei, parece que aqui era o caso mais extremo.

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 03-09-2007 12:00 pm Responder com Citação

esses dias tavam distribuindo pilulas do dia seguinte nas estações de metrô aqui do centro de SP...
acabaram rapidinho Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-09-2007 4:53 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Mas nesses casos de doenças acho que nunca houve problema por parte dos médicos, que enfrentam às vezes a própria mãe para tirar o bebê.

O caso de estrupo é o mais delicado a se tratar, por se um fato que seria agradável se torna um farod para a mulher.
Hoje em dia existe um o método da pílula do dia seguinte, mas muitos a condenam por ser abortivo em alguns casos.

Então, o que eu quis dizer é esse esforço para legalizar o aborto é para incluir outros casos ( irresponsabilidade e descuido) que não os ja previstos como risco de morte pra mae, estupro etc., do contrário nao faria sentido esse alarde todo.Outro dia vi um programa sobre isso na tv Justiça e a ativista entrevistada deixou isso bem claro.

Acho que o assunto aborto é discutível como opçao nos caos que envolvem esses dilemas éticos e situações difíceis.Nesses casos acho que essas mulheres podem ter o direito de ter a opção do aborto mesmo que eu particularmente não concorde com aborto por entender que isso é itirar a vida de outra pessoa( em formação esteja ela que estágio da vida estiver).Mas a escolha seria delas e a reponsabilidade diante da sociedade e de Deus seria delas e não nossa.

Porém nos casos em que as mulher quer ter o direito de abortar por puro descuido ou consequência de praticar o sexo casual eu acho que o aborto passa de direito e opção para uma dilema ético para assassinato legalizado.Não é nem pena de morte porque esta não é errada quando aplicada nos que cometem crimes hediondos, mas nesse caso aborto seria privar alguém de sua vida por pura conveniência e irresponsabilidade de outra pessoa.

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-09-2007 4:58 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
moreiraum escreveu:

Por isso eu nunca poderia ser médica porque médico não pode julgar quem ou como uma pessoa merece ser tratada.Se é um assassino ou trabalhador honesto isso não deve importar na hora de socorrer.To mais pra juíza mesmo do que para médica..rs

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 04-09-2007 5:09 pm Responder com Citação

acho que minha opinião só é diferente da Hana, pq eu sou a favor do aborto em alguns casos. no mais, concordo que legalizar tudo seria dar espaço pra que mais irresponsabilidade aconteça.

não adianta distribuir pílulas ou camisinhas somente, é preciso uma instrução. da mesma forma, a solução não é o aborto, pq ele não criaria a uma consciência na mente das pessoas de que, se ela faz sexo, a conseqüência disso vai ser uma gravidez (no mínimo). por isso existem os métodos pra evitar? sim! e é nisso que devem se focar, junto com uma instrução maior, não permitindo o aborto.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-09-2007 5:13 pm Responder com Citação

Olha só que história triste e bonita ao mesmo tempo..

http://www.clube700.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=75&Itemid=26

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-09-2007 5:21 pm Responder com Citação

Pior é que eu acho que nem instrução resolve..todo mundo ou a maioria que engravida já está careca de saber sobre dst, gravidez, métodos contraceptivos etc., só que as pessoas separam isso da "vida real" dos seus romances e relacionamentos porque paixão fala mais forte que instrução na hora h..

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 04-09-2007 6:22 pm Responder com Citação

Hana escreveu:
Pior é que eu acho que nem instrução resolve..todo mundo ou a maioria que engravida já está careca de saber sobre dst, gravidez, métodos contraceptivos etc., só que as pessoas separam isso da "vida real" dos seus romances e relacionamentos porque paixão fala mais forte que instrução na hora h..

nem sempre, hana... pode parecer incrível, mas existem lugares em que as pessoas não sabem nem o que é um preservativo!
isso sem falar, quando distribuem, mas ñ explicam pra que serve, por que usar, como usar... Rolling Eyes

eu não lembro de quem, ñ sei se foi na tv (acho que foi), mas ouvi uma história que chega a ser um absurdo! a mãe tava tomando anti concepcionais, pq ganhou no posto de saúde, e começou a 'engordar', claro por causa dos efeitos e tal... e o que ela fez? deu as pílulas pros filhos tomarem, pensando que assim eles iriam ganhar peso tb, tipo, algo como uma vitamina...
é um absurdo! a pessoa não sabe o que fazer com o que recebe e isso é por falta de instrução sim!

claro que, em muuuuuitos outros casos é por pura falta de responsabilidade. e por isso mesmo que ñ sou a favor do aborto nesses casos.

caraaa, eu li essa história aí. realmente triste e emocionante. mas ela foi muito corajosa! MUITO mesmo. se fosse eu, de maneira alguma conseguiria carregar uma criança que foi concebida num estrupo. não pensaria duas vezes antes de tomar a pílula ou fazer um aborto. e, sinceramente, eu ñ posso achar isso errado! não acho que seria um assassinato, pois ñ existiria ainda uma vida. além disso, imagine que trauma... o trauma de um aborto é maior que o trauma de uma gravidez assim? eu ñ sei. acho que depende da pessoa, só pode depender...

Hana
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 04-09-2007 11:57 pm Responder com Citação

Com certeza há uma parcela de pessoas sem a menor instrução, mas duvido que a maioria das meninas que ficam grávidas não tenham instrução alguma sobre o assunto.De todas as meninas que ficam grávidas a cada ano podemos supor que 90% delas não possuem nenhuma instrução?

Li certa vez que na parcela mais pobre e sem instrução para as meninas ficar grávida funciona como "ascensão social" nas familias e na comunidade.Já nas famílias e no círculo social das garotas mais instruídas e ricas acontece o contrário, ficar grávida é uma desgraça total e daí essa militância toda para que a mulher ganhe o direito de abortar ganha o apoio dessa parcela da sociedade que assim como o governo, luta pelos seus interesses.Tenho certeza que serão as mais instruídas que ficarão mais felizes com o direito ao aborto caso esse seja concedido as mulheres aqui no brasil.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Nação Dotiana Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.