| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 05-02-2010 12:08 pm |
|
|
| Citação: | Tem sim, um pacto feito lá em Adão! Por mais que você tente fugir, suas atitudes sempre vão refletir esse pacto, só depois da sua morte que esse pacto vai deixar de te dominar, mas por enquanto é ele quem controla sua vida. O que temos que fazer é lutar contra, mas por enquanto temos a mesma natureza, o mesmo pacto que Hitler (lembra do que eu quero fazer não faço e o que faço não quero fazer, Paulo tb pensava assim!)
|
Desculpa cara...eu nasci de novo. Não sou mais criatura sou filho. Paulo não usava isto como desculpa ....leia Romanos 6.
| Citação: | | Legal que você é pastor, isso não muda o peso das suas palavras. Eu tb poderia dizer que sou pastor, mas não o digo, se sou ou não, não importa. Se você tem um pastoreado, demonstre pelo conhecimento da palavra. |
E quem disse que eu quero dar peso a algo. Só disse isto para que veja que eu amo vidas....e não negociarei isto nunca. Falando em palavra você poderia usar um pouco né? Em vez de achismos. Eu não preciso demonstra conhecimento...se isto é um fórum todos tentaram passar suas idéias e de preferência embasadas na palavra.
| Citação: | | Acredito que a graça não veria o pecado, mas sim o pecador. Jesus conviveu com os pecadores o tempo todo, e quantas vezes vemos ele confrontando? Ele demorou 30 anos pra fazer isso. Ele primeiro fez vinho pra festa continuar, ele amou, ele curou, ele vez um monte de coisas, e as vezes ele confrontava, e normalmente eram aqueles com corações endurecidos. Lembra de Balaão, ele vivia dentro de um "centro espírita" da época, e Deus só muito depois pediu pra ele destruir. Confrontar de cara é perder a pessoa, primeiro o evangelho tem que fazer diferenças, depois as coisas tem que ser esclarecidas. O evangelho não é o abandono das velhas praticas, o evangelho é a mensagem do pecado e da cruz, o abandono das velhas praticas vem com o arrependimento provocado pelo conhecimento da palavra. Podemos esperar que aqueles que ainda não conhecem a palavra se arrependam de todos os seus erros? Podemos esperar que um novo convertido se arrependa de todos os seus erros? |
Olha como você não lê a palavra. Jesus não veio para os de coração endurecidos mas para os quebrantados e mansos! Ele curava e dizia: Vai e não peque mais! Bom você falar de Balão...talvez precisem de mais "mulas" neste mundo. Meu Deus do céu! O evangleho não é o abandono das velhas práticas? Então porque as coisas velhas já passaram? Por que temos que o homem interior deve prevalecer sobre o exterior? Porque temos que largar as obras da carne? Eu creio que um novo convertido "vá se convertendo" isto com certeza! Agora....esta tua graça tá mais com cara de desgraça do que graça. Veja...Jesus nunca apoiou o pecador do seu erro, mas espantava a religião e dizia: Vá e não peques mais! O que é isto? Não seria abandonar as práticas antigas?
| Citação: | | Jesus convivia com eles porque Jesus os amava, Jesus não era interesseiro, não era apenas para salvar que ele estava lá. Ele estava lá, ele amava, por isso ele salvava. Tem muita festa que Jesus ia que ele não falava nada, apenas ia. E acredito que fora da biblia deve ter existido muito mais festas que ele foi. |
É eu não fico pensando muito fora da bíblia não. Sei que ele andava com os pecadores mas estes mudavam de vida...tai a diferença com os "crentes" (sic) de hoje.
| Citação: | | Não sou eu quem estou falando, são suas palavras. Quando alguém fala que pessoa x tem pacto com o demônio está julgando, pois como podemos provar? Atraves de um monte de testemunhos de pessoas de pouquíssima confiança? Não devemos dar creditos a esses picaretas do evangelho, se o tal Tio Chivo fosse cristão mesmo, ele estaria servindo lá nos terreiros dele, e não nas igrejas, pois o que adianta ficar falando pra um monte de crente que a sua vida mudou? Temos que pregar pra igreja? Jesus pediu para o Pai não nos tirar do mundo, mas para nos proteger do mal. Ele nos enviou como ovelhas em meio de lobos, porque insistimos em voltar para o curral? |
Prove sem achismos na palavra! Até agora você falou das suas teorias mas pra mim continua a palavra: Não se pode servir a dois senhores! Ou você servirá e vai desagradar outro...e vice-versa. Prefiro ficar com a bíblia. Temos que pregar arrependimento mano e pronto! Chega deste evangelho maquiado. E isto não quer dizer que eu vou chegar na pessoa e dizer: Voicê é uma pecadora...você vai pro inferno. O confronto com amor gerará vida onde há morte...com compaixão, firmeza sem ser duro. Você entende o que é ir para o meio dos lobos? Pelo que vejo não. Lobos não são os perdidos mas os religiosos, acusadores e aproveitadores! Lobo sempre será lobo!
| Citação: | A questão não é nem essa é achar que nossas "boas obras" são diferentes das "obras malignas" de alguns. Negada, estamos no mesmo barco! A unica diferença é que já colocamos o colete salva vidas, mas não devemos nos julgar diferentes dos outros.
Os cristãos de hoje em dia são tão idiotas, pois acham que são melhores que os não-cristãos. Mas fica a dica, os não-cristão estão fazendo obras de justiça, os não-cristãos estão vivendo bem, estão amando, etc.... E aí? Qual a nossa diferença? |
Não somos melhores que os não cristãos somente mais que vencedores...só isto. Eles podem fazer muita coisa mais ainda faltará Jesus. JEsus gerará em nós todas estas coisas se não gerar é porque ainda vivemos nas obras antigas.
| Citação: | | O que significa tira o pecado? Quando ele fala tira o pecado significa que Deus não nos vê com pecado. Mas ficamos sem pecar? Depois de salvo, podemos afirmar que não temos pecados? Não! Então estamos no mesmo barco! |
Leia Romanos 6 que você vai entender. Não somos pecadores lutando para ser santos mas santos que lutam contra o pecado. |
|
|
 |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

Registrado: Nov 19, 2004 Idade: 28 Mensagens: 907 Localização: Campinas SP
|
Enviada: 05-02-2010 12:16 pm |
|
|
| gisella escreveu: |
e é o que quiz dizer não devemos nos considerar diferentes dos outros, afinal todos estão sujeitos a falhas e aprendizado... | Sim, somos todos iguais!
| gisella escreveu: | | a propósito Vepo o que você acha da Bíblia Apologética, resolvi enfim voltar a ler a bíblia e começar um estudo profundo... |
Biblia Apologetica? Não sei o que seria isso, o que muda são os comentarios... alguns anos atras eu comprei uma NVI de estudo, foi a melhor compra que fiz, comentários bons e a NVI é muito boa pra se ler.
Agora como fazer estudos aprofundados, a dica é ler livro a livro como se fosse livros. Acompanhar o raciocínio do livro, e não como a crentaiada lê, cada trecho se interpretando por si próprio.... |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 05-02-2010 12:24 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | gisella escreveu: |
e é o que quiz dizer não devemos nos considerar diferentes dos outros, afinal todos estão sujeitos a falhas e aprendizado... | Sim, somos todos iguais!
| gisella escreveu: | | a propósito Vepo o que você acha da Bíblia Apologética, resolvi enfim voltar a ler a bíblia e começar um estudo profundo... |
Biblia Apologetica? Não sei o que seria isso, o que muda são os comentarios... alguns anos atras eu comprei uma NVI de estudo, foi a melhor compra que fiz, comentários bons e a NVI é muito boa pra se ler.
Agora como fazer estudos aprofundados, a dica é ler livro a livro como se fosse livros. Acompanhar o raciocínio do livro, e não como a crentaiada lê, cada trecho se interpretando por si próprio.... |
então a pessoa que indicou esta bíblia falou o mesmo, para procurar livros e então começar os estudos, também tomei a decisão de voltar para igreja, uma batista de preferência das que tem suas raízes na reforma, vou pesquisar esta que você indicou...
segue o link da bíblia que comentei...
http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=BBAPOP _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 05-02-2010 12:29 pm |
|
|
| gisella escreveu: | | vepo escreveu: | | gisella escreveu: |
então a pessoa que indicou esta bíblia falou o mesmo, para procurar livros e então começar os estudos, também tomei a decisão de voltar para igreja, uma batista de preferência das que tem suas raízes na reforma, vou pesquisar esta que você indicou...
segue o link da bíblia que comentei...
http://www.chamada.com.br/livraria/detalhes/?cod=BBAPOP |
Que Deus te abençoe na tua busca gisella...vai fundo nesta busca...e que você possa encontrar o que teu coração necessita. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 05-02-2010 12:54 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | Bunyan escreveu: | Que Graça mais sem graça!
Cara, é melhor você rever o seu conceito de Graça. Porque não sou mais inimigo de Deus e não estou no mesmo barco de pessoas que estão indo para o inferno.
Se você pensa assim, está precisando conhecer a Verdadeira Graça e o Cordeiro que TIRA o pecado! |
O que significa tira o pecado? Quando ele fala tira o pecado significa que Deus não nos vê com pecado. Mas ficamos sem pecar? Depois de salvo, podemos afirmar que não temos pecados? Não! Então estamos no mesmo barco! |
Só fica no pecado, meu irmão, quem anda na carne! Se alguém que se diz cristão anda na carne, aí você tem razão, tá no mesmo barco...
Você cita Paulo, quando diz que fazia o que não queria fazer, mas isso se dava quando ele vivia sob à Lei.
Olha a conclusão do discurso, que foi ignorada:
Romanos 8
1 ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 05-02-2010 2:45 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | vepo escreveu: | | Bunyan escreveu: | Que Graça mais sem graça!
Cara, é melhor você rever o seu conceito de Graça. Porque não sou mais inimigo de Deus e não estou no mesmo barco de pessoas que estão indo para o inferno.
Se você pensa assim, está precisando conhecer a Verdadeira Graça e o Cordeiro que TIRA o pecado! |
O que significa tira o pecado? Quando ele fala tira o pecado significa que Deus não nos vê com pecado. Mas ficamos sem pecar? Depois de salvo, podemos afirmar que não temos pecados? Não! Então estamos no mesmo barco! |
Só fica no pecado, meu irmão, quem anda na carne! Se alguém que se diz cristão anda na carne, aí você tem razão, tá no mesmo barco...
Você cita Paulo, quando diz que fazia o que não queria fazer, mas isso se dava quando ele vivia sob à Lei.
Romanos 8
1 ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. |
depois de "se converter" o cristão NUNCA mais peca? |
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 05-02-2010 3:13 pm |
|
|
| ezequielmc escreveu: | | Bunyan escreveu: | | vepo escreveu: | | Bunyan escreveu: | Que Graça mais sem graça!
Romanos 8
depois de "se converter" o cristão NUNCA mais peca? |
Peca mas não vive no pecado. Vive uma vida de arrependimento. |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 05-02-2010 3:15 pm |
|
|
| PrDan12 escreveu: | | Peca mas não vive no pecado. Vive uma vida de arrependimento. |
Vive ou deveria viver? Porque eu não vejo as pessoas se arrependerem dos seus pecados... Ou eu não convivo com cristãos? |
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 05-02-2010 3:20 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | PrDan12 escreveu: | | Peca mas não vive no pecado. Vive uma vida de arrependimento. |
Vive ou deveria viver? Porque eu não vejo as pessoas se arrependerem dos seus pecados... Ou eu não convivo com cristãos? |
A é? E como você "Vê" isto? Primeira pergunta...
E respondendo a sua...também não posso dizer pois estarei julgando....não é mesmo? |
|
|
 |
souzananda Assíduo

Registrado: Oct 27, 2009 Idade: 19 Mensagens: 142 Localização: Manaus/AM
|
Enviada: 05-02-2010 5:07 pm |
|
|
| vepo escreveu: | | Bunyan escreveu: | Que Graça mais sem graça!
Vepo, eu nao concordo, concordo sim, que estamos na terra, mas nós morremos pro mundo, morremos pro pecado! fomos lavados pelo sangue do cordeiro que morreu numa cruz lá no monte calvário há aproximadamente 2010 anos atrás... assim que nós confiamos a nossa vida a Ele, nós nos crucificamos juntos com Ele de novo, porque estamos morrendo pro mundo e iniciando uma nova vida com Ele, podemos pecar sim, porque nós estamos na terra, mas isso nao quer dizer que pecaremos, a palavra de Deus diz que quem diz que nao peca já peca pois é mentiroso, então eu digo: eu sou uma pecadora, mas eu sou uma pecadora consciente, eu sei que quando eu peco eu to crucificando o meu noivo de novo lá, eu to ficando longe Dele de novo, e como restaurada pelo Espirito eu nao quero mais pecar!
As pessoas do mundo, que não conhecem a Cristo (como os crentes conhecem) pecam e nao to nem aí pra o que Deus pensa ou Jesus pensa. porque não tem um relacionamento verdadeiro como os crentes têm. é isso o que eu penso, quando nos convertemos, morremos com Cristo pro mundo, e não somos mais do mesmo barco._________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
http://www.kingsheir.blogspot.com |
|
|
 |
vepo Vício ao Extremo!

|
Enviada: 06-02-2010 4:48 pm |
|
|
| souzananda escreveu: | Vepo, eu nao concordo, concordo sim, que estamos na terra, mas nós morremos pro mundo, morremos pro pecado! fomos lavados pelo sangue do cordeiro que morreu numa cruz lá no monte calvário há aproximadamente 2010 anos atrás... assim que nós confiamos a nossa vida a Ele, nós nos crucificamos juntos com Ele de novo, porque estamos morrendo pro mundo e iniciando uma nova vida com Ele, podemos pecar sim, porque nós estamos na terra, mas isso nao quer dizer que pecaremos, a palavra de Deus diz que quem diz que nao peca já peca pois é mentiroso, então eu digo: eu sou uma pecadora, mas eu sou uma pecadora consciente, eu sei que quando eu peco eu to crucificando o meu noivo de novo lá, eu to ficando longe Dele de novo, e como restaurada pelo Espirito eu nao quero mais pecar!
As pessoas do mundo, que não conhecem a Cristo (como os crentes conhecem) pecam e nao to nem aí pra o que Deus pensa ou Jesus pensa. porque não tem um relacionamento verdadeiro como os crentes têm. é isso o que eu penso, quando nos convertemos, morremos com Cristo pro mundo, e não somos mais do mesmo barco. |
Você compreendeu o que eu quero dizer, concorda mas não quer aceitar a situação. Sim, somos salvos e deveriamos não viver escravos pelos pecados, e você acredita que não vive pelo pecado.
Porém, não é o que vemos... vamos fazer um teste. Primeiro observe os cristãos, depois leia | Mateus 6:25-34 escreveu: | Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. |
Eu adoro esse discurso de Jesus sobre o que vestir e o que comer, pois é isso que move o homem, somos escravizados por isso. Na verdade no mundo contemporâneo pode ser traduzindo como emprego, cargos, títulos, apartamentos, etc....
Bom, porque eu falei isso? Com esse discurso Jesus coloca quase 99% da igreja na condição de escravos das escolhas da vida. Ou seja, vivemos sim escravos do pecado, mas não sabemos disso. Agora repito, estamos ou não no mesmo barco?
Acredito que você vai rebater dizendo que é uma cristã arrependida, mas eu posso reafirmar, que a bíblia pode te mostrar uma serie de escolhas suas que comprovam que temos (eu me incluo nisso) mudar! |
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 07-02-2010 8:18 am |
|
|
Fale por você.
Eu não sou escravo do comer e vestir.
Se você...procure pelo Espírito Santo ser livre. |
|
|
 |
Thiagoibtm Em Coma!

Registrado: Dec 01, 2005 Idade: 23 Mensagens: 1674 Localização: Jesus Freak Hideout - MG
|
Enviada: 08-02-2010 11:25 am |
|
|
|
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 09-02-2010 9:09 am |
|
|
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10143 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 09-02-2010 1:32 pm |
|
|
Pq a Globo É espírita (toin)!
É algo como: "Pq aquela igreja só faz peças de teatro com temática 100% evengélica?".
Ou
"Pq aquele Centro de Umbanda só faz eventos com temática 100% ligada aos orixás?". _________________  |
|
|
 |
PrDan12 Assíduo

|
Enviada: 09-02-2010 1:55 pm |
|
|
Então tem pacto com quem? Cristo? (toin...toin)
Ser um centro mediúnico...hummmmmmm....acho que não com Cristo né? |
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 09-02-2010 4:21 pm |
|
|
o sorok escreveu alguma coisa nesse tópico?
ja q ele assiste BBB, Novelas, e afins, deve ser o cara certo pra falar da Globo....
 |
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in