Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

A Bléia entra para o G12?
Sim, seria uma benção.
30%
 30%  [ 8 ]
Não, iriam acabar com a única igreja do Brasil
34%
 34%  [ 9 ]
Talvez daqui a 12 anos
11%
 11%  [ 3 ]
Se fosse A12...
23%
 23%  [ 6 ]
Total de Votos : 26

Autor Mensagem
luciana
Fidel Castro
Fidel Castro

MensagemEnviada: 31-10-2007 9:42 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
hum, eu sabia q tinha um tópico sobre g12 aqui...
esse assunto surgiu em outrto tópico e quem participou, leu q eu disse
q frequentei há muito tempo uma igreja de g12e voltarei a frequentar
como não era o tópico correto, eu acabei não falando...

mas aproveitando esses comentários, vou falar sobre o assunto...

Arrow eu gosto da visão, vejo muitas vantagens...realmente as igrejasq adotam esse padrão crescem de forma impressionante(sei pq eu lembro de quando a minha igreja aderiu a essa visão)
falando dos grupos, em especial é muito interessante...ao contrário dos cultos, a gente pode dar nossa opinião, perguntar, tirar nossas dúvidas, e a comunhão entre os irmãos da célula(ou grupo familiar) acaba ficando mais profunda...

Arrow mas em cima do q luciana falou, eu concordo com ela...eu vi uma ministração em q o silas malafaia falou sobre o assunto...ele disse q o problema da visão não é o G12 em si, mas sim o fato de ocultar o q ocorre no tal "encontro com Deus"...além disso, eles menosprezam as pessoas q frequentam a igreja mas não vão a uma célula, como se fosse um pecador...e praticamente "forçam" você a ir no tal encontro...
enfim, o malafaia falou q o problema é q a maioria dessas igrejas q adotam a visão do g12 acabam agindo como se os grupos ou até mesmo o encontro fosse tão importante quanto a santa ceia ou atémesmo quanto a salvação...

ainda tem mais um monte de problema dessa visão, mas se for bem dirigida, eu achoq pode ser uma bênção...

quando Cristo disse 'pregai o evagelho a toda nação' nao falou pra colocarmos isso em primeiro lugar, tanto que tbm falou que devemso buscar o reino dos céus e buscar nao é só aceitar e sair a 'caça' de vitimas, pois o G12 parece isso, como se a quantidade de almas que ganhassemos fosse o mais importante e o que fará real diferença no final e não o coração entregue a Deus. Deus nos mandou fazer muitas coisas e até msm dividiu as tribos de israel pra cada uma fazer algo, ora, se cada tribo tem um papel diferente mas importante, nao significa que todo mundo tem que sair atras de almas, alguns terão essa oportunidade mas nem todos devem priorizar isso como se fosse a unica coisa a ser feita por Deus na terra.

visao estrategica é legal, mas nao na igreja. Ali é um lugar onde devemos adorar a Deus e buscar conhecimento e nao competirmos entre si para ver quem tem mais disicuplos, quantos discipulos trouxeram mais pessoas quem decorou a biblia mais rapido pra dar aquela resposta no outro.

Visitante

MensagemEnviada: 31-10-2007 9:48 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

Arrow eu gosto da visão, vejo muitas vantagens...realmente as igrejasq adotam esse padrão crescem de forma impressionante(sei pq eu lembro de quando a minha igreja aderiu a essa visão)
falando dos grupos, em especial é muito interessante...ao contrário dos cultos, a gente pode dar nossa opinião, perguntar, tirar nossas dúvidas, e a comunhão entre os irmãos da célula(ou grupo familiar) acaba ficando mais profunda...

Arrow mas em cima do q luciana falou, eu concordo com ela...eu vi uma ministração em q o silas malafaia falou sobre o assunto...ele disse q o problema da visão não é o G12 em si, mas sim o fato de ocultar o q ocorre no tal "encontro com Deus"...além disso, eles menosprezam as pessoas q frequentam a igreja mas não vão a uma célula, como se fosse um pecador...e praticamente "forçam" você a ir no tal encontro...
enfim, o malafaia falou q o problema é q a maioria dessas igrejas q adotam a visão do g12 acabam agindo como se os grupos ou até mesmo o encontro fosse tão importante quanto a santa ceia ou atémesmo quanto a salvação...

ainda tem mais um monte de problema dessa visão, mas se for bem dirigida, eu achoq pode ser uma bênção...

quando Cristo disse 'pregai o evagelho a toda nação' nao falou pra colocarmos isso em primeiro lugar, tanto que tbm falou que devemso buscar o reino dos céus e buscar nao é só aceitar e sair a 'caça' de vitimas, pois o G12 parece isso, como se a quantidade de almas que ganhassemos fosse o mais importante e o que fará real diferença no final e não o coração entregue a Deus. Deus nos mandou fazer muitas coisas e até msm dividiu as tribos de israel pra cada uma fazer algo, ora, se cada tribo tem um papel diferente mas importante, nao significa que todo mundo tem que sair atras de almas, alguns terão essa oportunidade mas nem todos devem priorizar isso como se fosse a unica coisa a ser feita por Deus na terra.

visao estrategica é legal, mas nao na igreja. Ali é um lugar onde devemos adorar a Deus e buscar conhecimento e nao competirmos entre si para ver quem tem mais disicuplos, quantos discipulos trouxeram mais pessoas quem decorou a biblia mais rapido pra dar aquela resposta no outro.

é verdade que a cobrança por almas e por cumprimento de alvos é algo que me fez sair de uma igreja na visão centrista g12!

mas as pessoas servem a Deus com um proposito!!!
e Arvore sempre será conhecida pelos frutos!!!

mas isso num é motivo pra odiar o G12!
eu não odeio!! apesar da dureza que passei por ele!!!
qualquer imposição de uma idéia é chata! as pessoas preferem escolher livremente o caminho em que vão andar!!
Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 31-10-2007 9:57 pm Responder com Citação

luciana escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

até pq se isso realmente fosseo mais importante, Jesus não teria ficado somente 33 anosaqui na Terra...talvez teria ficado uns 70anos...

as igrejas realmente crescem, mas crescem naturalmente...o problema é quando a igreja começa a querer forçar o crescimento da igreja...tipo, estipulando metas q se adequam às metas de uma empresa e não às metas de uma igreja...
esse era um dos outros problemas q eu ainda não tinha citado e q eu tenho visto muito atualmente...alguns líderes(eu disse alguns, sem generalizar) ficam até meio bitolados em fazer a célula crescer e multiplicar q até esquecem de um dos principais propósitos da visão q é aumentar a comunhão entre os já membros da igreja...

mas realmente não é preciso de metas e grandes esforços pra fazer a igreja crescer...nem um plano mirabolante...rs

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 31-10-2007 10:59 pm Responder com Citação

ressuscitaram o assunto! rs. acho que deveria ter um tópico fixo pra isso, hehe.

enfim, eu não to com mta vontade de responder agora. mas quero falar o seguinte: se a única vantagem for o crescimento da igreja, esquece. arruma o que fazer de útil que a igreja cresce com mto mais conteúdo. como por exemplo? praticar o que se prega. ajudar os necessitados, levar a palavra, como está na palavra e não como uns ou outros interpretam...

eu conheço pessoas que participaram do g12, pra nunca mais. pq, segundo elas, foge totalmente da bíblia, principalmente nesses tais encontros. eu, de fato, nunca participei. e sinceramente não me interesso nem um pouco por isso. acho que a comunhão, a teoria, e principalmente, a prática do cristianismo não se aprende e nem se faz pelo tal do g12. e isso é o que importa.

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 01-11-2007 11:23 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
ressuscitaram o assunto! rs. acho que deveria ter um tópico fixo pra isso, hehe.

enfim, eu não to com mta vontade de responder agora. mas quero falar o seguinte: se a única vantagem for o crescimento da igreja, esquece. arruma o que fazer de útil que a igreja cresce com mto mais conteúdo. como por exemplo? praticar o que se prega. ajudar os necessitados, levar a palavra, como está na palavra e não como uns ou outros interpretam...

eu conheço pessoas que participaram do g12, pra nunca mais. pq, segundo elas, foge totalmente da bíblia, principalmente nesses tais encontros. eu, de fato, nunca participei. e sinceramente não me interesso nem um pouco por isso. acho que a comunhão, a teoria, e principalmente, a prática do cristianismo não se aprende e nem se faz pelo tal do g12. e isso é o que importa.

bom...mas tem a comunhão q tbm é interessante nas células...o crescimento acaba até sendo natural, pois um visitante acaba se apegando mais às pessoas em pouco tempo...sem falar q muitas pessoas tem mais facilidade em ir numa reunião com um conhecido na casa de uma pessoa, dop q em ir numa igreja...fica mais "light", sei lá...rs

quanto ao encontro, realmente eu não posso falar pq eu nunca fui e nunca irei...realmente não tenho interesse em ir...

Sarah escreveu:
a prática do cristianismo não se aprende e nem se faz pelo tal do g12. e isso é o que importa.
isso é uma verdade...e é um erro cometido em muitas igrejas dessa visão...

Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 02-11-2007 11:00 am Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
bom...mas tem a comunhão q tbm é interessante nas células...o crescimento acaba até sendo natural, pois um visitante acaba se apegando mais às pessoas em pouco tempo...sem falar q muitas pessoas tem mais facilidade em ir numa reunião com um conhecido na casa de uma pessoa, dop q em ir numa igreja...fica mais "light", sei lá...rs

quanto ao encontro, realmente eu não posso falar pq eu nunca fui e nunca irei...realmente não tenho interesse em ir...

na igreja que eu vou, há algo que chama: grupo familiar. não tem nada a ver com células. de quinze em quinze dias, as pessoas se reúnem na casa das outras só pra conversar, ler algum trecho da bíblia, jantar... isso é um ponto a favor da comunhão. do estreitamento dos laços, por assim dizer.
mas pelo que ouço falar das células, não é só isso. a célula acaba sendo uma igreja. e, na minha opinião, isso traz um crescimento equivocado.

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 02-11-2007 11:49 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

na igreja que eu vou, há algo que chama: grupo familiar. não tem nada a ver com células. de quinze em quinze dias, as pessoas se reúnem na casa das outras só pra conversar, ler algum trecho da bíblia, jantar... isso é um ponto a favor da comunhão. do estreitamento dos laços, por assim dizer.
mas pelo que ouço falar das células, não é só isso. a célula acaba sendo uma igreja. e, na minha opinião, isso traz um crescimento equivocado.
bom...
na minha opinião célula e grupo familiar são a mesma coisa...
tanto q a igreja a q me refiro, se chamava grupo familiar...depois mudou só o nome pra célula...

isso a q você se refere...é pregada a palavra nesse lugar???

deliriousgirl
Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 02-11-2007 12:14 pm Responder com Citação

um dos caps q eu mais gosto da biblia é Atos 2...

olha q interessante o q o vers 47 diz: E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

acho q esse método é simplesmente indiscutivel...

aiai...

será q um dia viveremos a verdadeira igreja de Atos novamente?....

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah
Sem-noção mor
Sem-noção mor

MensagemEnviada: 04-11-2007 9:50 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:

bom...
tanto q a igreja a q me refiro, se chamava grupo familiar...depois mudou só o nome pra célula...

talvez os nomes sejam os mesmos, mas não é a mesma coisa. como eu disse, esses grupos são apenas uma reunião. e não, não necessariamente precisa ser pregada a palavra. o máximo que se faz é ler um versículo e tal... isso sim é pela comunhão. como disse, não substitui a igreja (e essa é a idéia de célula do g12).

posso ser negativa, delirious, mas eu duvido que um dia viveremos isso de novo, viu. Wink Sad

Sacred Warrior
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 04-11-2007 9:54 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

bom...

talvez os nomes sejam os mesmos, mas não é a mesma coisa. como eu disse, esses grupos são apenas uma reunião. e não, não necessariamente precisa ser pregada a palavra. o máximo que se faz é ler um versículo e tal... isso sim é pela comunhão. como disse, não substitui a igreja (e essa é a idéia de célula do g12).

posso ser negativa, delirious, mas eu duvido que um dia viveremos isso de novo, viu. Wink Sad

não sei se é bem substituir....talvez acrescentar...

antigamente, o lema era: cada casa uma igreja e blábláblá....

bom, o fato é q essa visão anda se aperfeiçoando...acho q em breve, a maioria das igrejas em células vão mudar e ser muito mais satisfatórias...

Nota:blábláblá significa: não lembro o resto do lema... Laughing

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292