| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
andynho Moderador .Gospel

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 6043 Localização: Narnia/Terra Média
|
|
|
 |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 22-06-2011 1:20 pm |
|
|
|
|
|
 |
MauMau Sub-Membro da Cúpula

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
Enviada: 22-06-2011 2:17 pm |
|
|
|
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 22-06-2011 2:33 pm |
|
|
[quote="ml312j"] | Sorokbano escreveu: | Simulação cadavérica
 |
achei a foto original bem mais assustadora do que com essa maquiagem. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 22-06-2011 4:35 pm |
|
|
Decomposição
* Algumas correções com base no texto reproduzido anteriormente:
| MauMau escreveu: | | 1º - O corpo não fica vermelho pq o sangue vira um líquido quase transparente! |
* O sangue fica mais escuro, coagula e vira uma espécie de goiabada antes de depositar-se na parte do cadáver que está mais rente ao chão por causa da ação da gravidade. O tal líquido transparente deve ser água com resíduos do morto.
| MauMau escreveu: | | 2º - Os cabelos, assim com as unhas, continuam crescendo...o Soróca aí tá careca |
* Não sei quanto às unhas, mas os cabelos e pêlos crescem durante apenas 24 h após o falecimento. E tal crescimento é de apenas 0,05 cm.
| MauMau escreveu: | | 3º - Os olhos se abrem e saltam da órbita (astronauta? rs) e o mesmo acontece com a boca.... abre pq a lingua inchada salta pra fora.... |
* Acho que isso dura pouco tempo, pois as bactérias devoram tudo rapidamente quando começam a atacar. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |

Registrado: Apr 16, 2004 Idade: 97 Mensagens: 10147 Localização: Jurassic Dot Park
|
|
|
 |
iceman11 Vício

Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 357 Localização: Segredo/PR
|
Enviada: 23-06-2011 1:03 am |
|
|
Esse parece mais andróide do que morto, está muito vermelho pra ser cadáver em decomposição, muito artificial.
Esse sim parece um daqueles mortos que ressuscitam... um verdadeiro zumbi, bem natural. _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |
ml312j Novato

|
|
|
 |
MariaSol Avançado

Registrado: Jul 14, 2011 Idade: 35 Mensagens: 68 Localização: Florianópolis
|
Enviada: 18-07-2011 1:32 pm |
|
|
| elitejp escreveu: | Criei este tópico para falar sobre o dia da sua, da minha, da nossa MORTE, ou seja, "O Dia Mestre". Pra iniciar, posto a seguir a letra de uma música que compus, e que fala exatamente o que penso do dia mestre, a morte; e no fim, faço um breve comentário.
O Dia Mestre
Eu quero ouvir o som doce da morte chegar
e sentir os braços da sombra da noite me embalar
E como será o beijo frio nos lábios do nada?
E os meus olhos vazados se abrirão lá do outro lado?
Será que meu cérebro saberá me dizer quem eu sou?
E minha consciência acordará comigo de manhã?
Será que serei outro eu ou continuarei ser quem sou?
Será que eu vou te encontrar e poder te chamar pelo nome?
Cada dia da vida constrói mais um pouco da minha morte
e o que morre velhinho é o mesmo que morre ainda bebê
Ninguém morre antes da hora, mas só abrevia a dor
e a vida mais longa é igual a viver só um breve dia
Eu não tenho mais nada a fazer a não ser me despedir de mim
posso não deixar filhos mas o meu lugar eu dou para quem quiser
Nada aqui faz sentido e o jogo da "vida" eu cansei de perder
Meu dever é estar pronto e a morte fará de tudo me esquecer
Deixa, deixa a vida morrer
seja, seja o que tem que ser
Letra baseada na leitura do capítulo XX - 'Que filosofar é aprender a morrer' do Livro I da grandiosa obra "Os Ensaios" de Michel de MONTAIGNE.
Talvez exista vida depois da morte,
pois vai depender do que encontrarei lá.
Mas vida antes da morte, para mim não existe.
Reencarnação é besteira, pois só é voltar a morrer.
A vida só será Vida, quando for Eterna,
sem idas e voltas, sem morte.
O mal se manifesta pelo pecado, e o pecado exige a morte.
Logo, é impossível haver Vida Eterna com o Mal existente, ativo ou não.
A vida só será quando eu ser para sempre luz,
sem treva alguma. Bem, sem mal nenhum.
A Vida Eterna é quando eu expandir-me
para sempre com a Luz Infinita.
Tudo o mais, na presença do Mal, dentro ou fora de mim, é sempre morte;
até mesmo a melhor e mais interessante "vida", é morte!
Esta música me visitou de noite, sem que eu quisesse;
e um velho amigo me visitou de dia, sem que eu esperasse.
Ambos vieram de longe, e de muitos anos atrás.
A única certeza é que "O Dia Mestre" virá sobre todos, e a vida vai morrer.
elitejp
18 de Julho de 2009 |
Eu não vou morrer. Quando meu tempo aqui se acabar esta casca perecível, corrompível, que seca, que enruga, que fede onde habita o Espírito de Deus vai ser revestida de incorruptibilidade, de uma nova matéria da qual a Palavra não fala objetivamente, já q somos carnais e talvez não consigamos compreender as definições,
...mas o Senhor me dá indícios e ilustra para que eu possa compreender com minha mente limitada......vai ser o mesmo corpo que o Senhor apareceu aos discípulos depois da ressurreição.
Uma matéria que come, que bebe...que faz outras coisas também, eu creio assim, pelo menos...rsrs
Sei que é perfeita, maravilhosa, sem doenças, sem dor, sem tristeza...pacífica, pura...muito, muito, muito mais perfeita que a de Eva, por exemplo....pq ela estava sujeita à desobediência...esta carne não aprende mais o mal, não tem mais pecado....
Se eu não tivesse Jesus, depois de pagar tudo o que devesse (pq Deus é justo e ninguém vai pagar mais ou menos do que deve) num lugar onde há pranto e ranger de dentes, eu vou mesmo é consumar o que Deus disse q aconteceria comigo....."CERTAMENTE MORRERÁS"....E FIM....SEPULTURA.....ONDE NÃO HÁ LEMBRANÇA....NEM OBRA NENHUMA..... _________________ "Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.
Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o." Sl 45:10,11
|
|
|
 |
MariaSol Avançado

|
Enviada: 18-07-2011 1:41 pm |
|
|
| iceman11 escreveu: |
Esse parece mais andróide do que morto, está muito vermelho pra ser cadáver em decomposição, muito artificial.
Esse sim parece um daqueles mortos que ressuscitam... um verdadeiro zumbi, bem natural. |
Ô coisa feia, meu.....isso aí é pra glorificar a Deus, é?...ixi...já pensou um pequenininho vendo isso do lado da mãe ou do pai na hr q passa perto do note??.....uia....olha eu incomodada c essa foto idiota...rsrsrs
...e eu que só ouvia Iron, Sabbath...Tom Waits compulsivamente...rsrssrss.....cara, me testificava muito!....eu chorava de tanta identificação c tom waits...kkkk _________________ "Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.
Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o." Sl 45:10,11
|
|
|
 |
MariaSol Avançado

|
Enviada: 18-07-2011 2:50 pm |
|
|
| Hana escreveu: | | Citação: | Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. Cheguei a sugerir uma nova especialidade médica, simétrica à obstetrícia: a "morienterapia", o cuidado com os que estão morrendo. A missão da morienterapia seria cuidar da vida que se prepara para partir. Cuidar para que ela seja mansa, sem dores e cercada de amigos, longe de UTIs. Já encontrei a padroeira para essa nova especialidade: a "Pietà" de Michelangelo, com o Cristo morto nos seus braços. Nos braços daquela mãe o morrer deixa de causar medo.
Texto publicado no jornal “Folha de São Paulo”, Caderno “Sinapse” do dia 12-10-03. fls 3. |
Isso que o autor chamou de "morienterapia" já existe é a filosofia do hospice.É muito interessante e bonito esse modo de abordagem da doença , e dos doentes terminais.
Já sobre a morte e a vida não serem contrária, serem irmãs etc. não concordo mais com essa visão da morte.Há muito tempo eu abri um tópico chamaso reflexões sobre a morte, e na ocasião eu tinha idéia meio poética da morte.Hoje eu acho que dá para ter uma atitude poética diante da morte, mas a morte e si não tem nada de poética.Meu avô morreu há dois meses, depois de 2 anos lutando contra o câncer.Foi triste ver a morte consumindo a vida a cada dia.Lembro do meu avô saindo de casa numa maca com tanta vontade de viver e voltando algumas horas depois num caixão..qualquer ilusão de que a morte não é contrária a vida se desfaz diante de uma lembrança dessas. |
caramba...que linda reflexão ...
Acho que a morte não deve ser triste, não.....a menos que a pessoa tenha ido sem receber o amor da Verdade...sem salvação...sem aceitar a salvação...
Aí sim, triste, mas a escolha é pessoal...
Por isso que devemos amar como se tudo dependesse disso...pregar a palavra como se tudo dependesse disso! Pq essa é a Verdade!
Sem Jesus já estamos mortos...mortos com a opção de receber vida...se quisermos......é ou não é?...a sentença já foi dada...
Não quero morrer agora, mas se for a vontade de Deus não vou relutar desesperadamente pois sei que tenho algo muito maior, muito melhor, muito superior...
se ficar aqui dê mais fruto, quero fazer minha vida valer...
a mãe de um irmão, de 86 anos (!) mas embora sem brincadeira, parecesse ter uns 60, estava c câncer.
Pois bem, ela que estava super bem disposta descobriu o câncer e ele evoluía MUITO rápido! em poucos dias...no máximo poucas semanas poderia morrer, então começou o tratamento e sofria muito enquanto fazia o tratamento....todo dia tinha q ir de táxi...30 quilômetros...injeções, rádioterapia...ficava abatida, vomitava...
Pois um dia o próprio filho dela, um cristão de uma fé q me impressiona muitas vezes...um ser humano falho, mas q confia muito em Deus e tem muita convicção de não sermos deste mundo....resolveu ter uma conversa com a mãe, a quem amava muito.
Mostrou, com todo o amor a ela algumas ilustrações feitas por um outro irmão de como seria com Jesus...como será o Reino de Cristo no milênio...leu para ela passagens amorosas de Deus sobre secar toda a lágrima, sobre consolar os corações......e perguntou a ela, se ela não achava que talvez já fosse mesmo a hora dela ir....
Conversou com ela, que talvez ela estivesse lutando contra a vontade do Senhor, pois quando a gente cumpre nossa "carreira" (como dsse o irmão Paulo) podemos partir...não precisamos p´reservar nossa vida aqui com tanto afinco! Ainda mais sendo ela já velhinha...
Em resumo....naquela semana não foi ao hospital.
Morreu em casa alguns dias depois.
Não acho isso ruim...
Não acho triste...
Acho lindo, acho UM LINDO EXEMPLO DE SUBMISSÃO A DEUS, AOS SEUS DESIGNIOS, UM LINDO EXEMPLO DE FÉ! No AMOR não há TEMOR! _________________ "Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai.
|
|
|
 |
iceman11 Vício

Registrado: May 10, 2011 Idade: 30 Mensagens: 357 Localização: Segredo/PR
|
Enviada: 22-07-2011 1:03 am |
|
|
A morte é poética até que passamos por ela ou a vemos de perto. O poeta diz que a morte esbarra nele às vezes, então pergunta com tranquilidade para ela: - "vai ser hoje?" E a morte responde com preguiça: - "ainda não".
A visão poética da morte ajuda a passar o tempo da vida, mas na hora da morte, não há poesia que resista ao horror. Não à toa a Bíblia diz que a morte será o último inimigo a ser derrotado. A morte é um inimigo e tanto! _________________ Sou como Pedra: se me agradar, não sinto nada, nem retribuo. E se me bater, posso até quebrar, mas vai doer muito mais em você!
|
|
|
 |

|
Enviada: 22-07-2011 1:18 pm |
|
|
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in