Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Em sua opinião, qual é a melhor cantora evangélica do mundo?
Aline Barros
14%
 14%  [ 6 ]
Jaci Velásquez
16%
 16%  [ 7 ]
Krystal Meyers
7%
 7%  [ 3 ]
Leigh Nash (Sixpence None the Richer)
21%
 21%  [ 9 ]
Patrycja Pyzińska (Illuminandi)
4%
 4%  [ 2 ]
Rebecca Saint James
14%
 14%  [ 6 ]
Sandy Patty
9%
 9%  [ 4 ]
Stacie Orrico
4%
 4%  [ 2 ]
N.d.a. (você está por fora mesmo, hein?)
7%
 7%  [ 3 ]
Total de Votos : 42

Autor Mensagem
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 08-11-2005 12:34 pm Responder com Citação

A melhor cantora evangélica do mundo

* Conforme anunciei em minha última mensagem no tópico "A melhor cantora evangélica brasileira", abro este tópico com uma lista de cantoras evangélicas que considero ser as melhores do mundo. Fazendo justiça à maioria dos votantes no tópico referente ao Brasil, que considerou Aline Barros a melhor de nosso país, resolvi incluí-la também na enquete deste tópico.
* Quero deixar bem claro o seguinte:

a) trata-se tão-somente de uma análise técnica de cada cantora, não levando em conta os atributos físicos de cada uma nem a comunhão de cada uma com Deus (isso é com o supremo Juiz);
b) como conheço muito pouco de música sacra internacional, incluí na enquete apenas aquelas cantoras que estão mais em evidência atualmente;
c) deixei de fora a Amy Grant porque ela simplesmente desapareceu (pelo menos da M.C.C.);
d) também deixei de fora todas aquelas que ficaram mais famosas no meio secular, como Whitney Houston e Amy Lee, do Evanescense;
e) se não incluí nenhuma cantora negra na enquete, não foi por preconceito, mas porque não conheço ninguém mesmo... Embarassed

* Mesmo tendo certeza da vitória esmagadora da opção "N.d.a.", Laughing espero poder contribuir ainda mais para a divulgação da música sacra com esta discussão. Que Deus abençoe a todos e até mais, se Deus quiser. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 08-11-2005 9:41 pm Responder com Citação

A melhor cantora é a Krystal Meyers.

A voz dela é demais, as músicas e as letras são muito bonitas, que falam muito comigo. Tudo! =]

marceloerica
Visitante

MensagemEnviada: 09-11-2005 12:23 am Responder com Citação

É óbvio que eu votei na Patrycja Pyzińska... É a voz mais doce que conheço (vide Alleluja).
Mas é surpreendente a aparição dela nessa enquete... até mesmo porque quase ninguém conhece... mas gostei hehe
jkss
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-11-2005 12:27 am Responder com Citação

Leigh Nash

vocal diferenciado

muito bom

"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Danio
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 09-11-2005 12:32 am Responder com Citação

Leigh Nash... inigualável

"Lyden er heller ikke dårlig."
http://daniof1.blogspot.com
http://danio8.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Leandra
Novato
Novato

MensagemEnviada: 09-11-2005 3:14 am Responder com Citação

Arrow A Melhor Cantora do Mundo é: JACI VELASQUEZ Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2005 12:19 pm Responder com Citação

Minha escolha

Cifralex escreveu:
Outro Tempo, Outro Lugar.

Sandi Patty carrega consigo 39 Dove Awards, 5 Grammy Awards, 4 Billboard Music Awards.

Agora lançando o seu 27º álbum - o mais recente de uma discografia grandiosa e 25 anos de carreira – “Hymns of Faith, Songs of Inspiration (INO) “Hinos de Fé, Canções que Inspiram”, com clássicos antigos e alguns canções novas de louvor. Com um repertório de 22 canções em um CD duplo, algumas destaques “We Shall Behold Him”, “The Star Spangled Banner” e “How Great Thou Art”. Muitas canções deste CD foram premiadas na voz de Sandi, e fez história na música cristã contemporânea, ela simplesmente diz “sou muito grata poder trabalhar por todos estes anos”.

Estas palavras carregam consigo um grande peso por vermos tudo que esta mulher experimentada já passou publicamente, como o seu divórcio que foi muito doloroso, um novo casamento discutível e uma incerteza incômoda sobre o futuro da sua carreira na música Cristã. “Eu aprendi tanto sobre mim; mas, o mais importante, é que aprendi tantas coisas sobre Deus que eu não sei se realmente aprenderia se não tivesse passado por estes momentos tão duros. E por tudo isso eu sou grata”.

E enquanto Sandi sofria com algumas experiências chocantes na caminhada com sua carreira nos últimos anos, 2003 lançou um CD, “Take Hold of Christ”, onde 35000 álbuns foram vendidos, e no mesmo ano algo que ela nunca tinha feito antes depois de um longo período na gravadora que ela nunca saiu que foi a Word Records ela passou para INO Records, seu otimismo e seu compromisso com o ministério na música nunca poderia falhar.

Não sei se podemos dizer que é planejado ou não este CD, Sandi tenta recapturar os fãs velhos e conquistar novos, a decisão de registrar hinos clássicos, alguns podem considerar “canções velhas”, mas ela não considera isso como mãe de oito filhos ela explica: “Eu não quero que minhas crianças esqueçam”.

Quando criança ministrava música como pianista da igreja, os hinos eram parte regular da dieta musical de Sandi. “Alguns dos melhores hinos não foram feitos em tempos de grande vitória e triunfo, mas em tempos de grande tristeza, perda e dor. É por causa disso, quando as pessoas ouvirem, eles podem ver as suas próprias histórias relatadas nas letras destas canções. Elas são reais, e é o que eu penso”.

“Meu coração e minha casa sempre estiveram dentro da igreja, desde criança. E agora, minha família é muito envolvida também. Esses hinos realmente eram parte de minha herança e se tornaram como base do meu ministério, não só na minha vida profissional, mas em minha vida de fé também”.

E parte desta viagem foi num processo de curativos, onde até mesmo sentiu um desejo de parar de cantar. Diz Sandi, “His Eye Is On the Sparrow” provavelmente é a canção que no momento eu realmente posso cantar dentro do meu coração. O coro diz assim, “eu canto porque eu sou feliz/e eu canto porque eu sou livre”. E eu estava passando por muita dor e muita luta por muito tempo, mas hoje eu posso cantar ela com o coração repleto.

“Canções, mais que qualquer outra coisa, ajuda uma geração a expressar o que está em seu mais secreto coração,” Sandi continua. “O que nós chamamos de hinos eram as canções contemporâneas de antes para ajudar aquela geração a falar o que eles estavam sentindo ou passando. Eu penso que estas novas canções fazem a mesma coisa. Creio eu que vai ajudar a muita gente a ficar bem” cantando todos esses louvores novos com os clássicos.

Procurando assegurar o reconhecimento e a validação do seu novo estilo de se expressar através da música, Sandi registrou alguns louvores mais novos, inclusindo “Shout to the Lord” de Darlene Zschech com uma nova gravação. Fazendo assim, ela prova novamente versatilidade, a voz de antes, a nova e patriota. Sandi participou também de eventos em estúdio para a Casa Branca. Na realidade, Sandi foi apresentada para o mundo em grande escala com a apresentação da música “Star Spangled Banner” que foi ouvida na rádio em 1986, pela rede ABC, para a cerimônia de recebimento da Estátua da Liberdade. E ela oferece um tributo para o vermelho, branco e azul em seu mais novo CD. O raciocínio atrás destas inclusões no repertório do álbum é muito simples: gratidão.

“Nós (a própria igreja) fazemos parte de um país que nos permite adorar livremente e avançar em lugares para expressar nossa fé e nosso compromisso com Cristo”.

E é este compromisso que está a motiva pela perseverança com a fé dela e a música. Sandi cita uma passagem favorita sua, João 8:31-32, como uma promessa que ela agarra com toda força. (“Se você permanecer em Minha Palavra, então você é o meu discípulo e você saberá a verdade e a verdade vos libertará”.).

“Eu penso que há alguns elementos realmente importantes na Bíblia. Esta palavra ‘continue’ é uma palavra de processo. Não é algo você a faz uma vez e para. Você sabe, como um discípulo de Cristo, você estudou a Palavra de Deus. Um discípulo de música se dedica aos estudos de música. Um discípulo na medicina se dedica aos estudos da medicina. Assim somos nós estudamos a Palavra de Deus, nós passamos a conhecer a verdade, e esta verdade é Cristo que nos ensina a viver livremente”.

“Eu penso que nós guardamos tudo que aprendemos com o nosso passado, e isso inclui um pouco de herança musical”, ela diz. Há uma riqueza vasta de conhecimento e sabedoria e histórias que nós guardamos quando aprendamos e assim vamos crescendo. E eu creio que eu mesma posso dizer e finaliza dizendo “não nos esqueçamos deste tesouro que nós temos que são estas canções”.

Três canções que foram citadas acima sobre a América não estão neste CD que são: God Bless America (Deus abençoe a América), America The Beautiful (Bela América) e The Star Spangled Banner (A Estrela Brilhou na Bandeira). Mas o CD está muito bom, a Kebar foi certa em tirando essas músicas pois não acrescentariam nada no nosso repertório nacional.

Fonte do texto: http://cifralex.net/sonorize/sandipatty.htm .

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
vinicius-jm
Novato
Novato

MensagemEnviada: 09-11-2005 4:10 pm Responder com Citação

Voto na Jaci... Jaci is the best!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
vinicius-jm
Novato
Novato

MensagemEnviada: 09-11-2005 4:16 pm Responder com Citação

Sorocabano escreveu:
Minha escolha

Cifralex escreveu:
Outro Tempo, Outro Lugar.

Sandi Patty carrega consigo 39 Dove Awards, 5 Grammy Awards, 4 Billboard Music Awards.

Agora lançando o seu 27º álbum - o mais recente de uma discografia grandiosa e 25 anos de carreira – “Hymns of Faith, Songs of Inspiration (INO) “Hinos de Fé, Canções que Inspiram”, com clássicos antigos e alguns canções novas de louvor. Com um repertório de 22 canções em um CD duplo, algumas destaques “We Shall Behold Him”, “The Star Spangled Banner” e “How Great Thou Art”. Muitas canções deste CD foram premiadas na voz de Sandi, e fez história na música cristã contemporânea, ela simplesmente diz “sou muito grata poder trabalhar por todos estes anos”.

Estas palavras carregam consigo um grande peso por vermos tudo que esta mulher experimentada já passou publicamente, como o seu divórcio que foi muito doloroso, um novo casamento discutível e uma incerteza incômoda sobre o futuro da sua carreira na música Cristã. “Eu aprendi tanto sobre mim; mas, o mais importante, é que aprendi tantas coisas sobre Deus que eu não sei se realmente aprenderia se não tivesse passado por estes momentos tão duros. E por tudo isso eu sou grata”.

E enquanto Sandi sofria com algumas experiências chocantes na caminhada com sua carreira nos últimos anos, 2003 lançou um CD, “Take Hold of Christ”, onde 35000 álbuns foram vendidos, e no mesmo ano algo que ela nunca tinha feito antes depois de um longo período na gravadora que ela nunca saiu que foi a Word Records ela passou para INO Records, seu otimismo e seu compromisso com o ministério na música nunca poderia falhar.

Não sei se podemos dizer que é planejado ou não este CD, Sandi tenta recapturar os fãs velhos e conquistar novos, a decisão de registrar hinos clássicos, alguns podem considerar “canções velhas”, mas ela não considera isso como mãe de oito filhos ela explica: “Eu não quero que minhas crianças esqueçam”.

Quando criança ministrava música como pianista da igreja, os hinos eram parte regular da dieta musical de Sandi. “Alguns dos melhores hinos não foram feitos em tempos de grande vitória e triunfo, mas em tempos de grande tristeza, perda e dor. É por causa disso, quando as pessoas ouvirem, eles podem ver as suas próprias histórias relatadas nas letras destas canções. Elas são reais, e é o que eu penso”.

“Meu coração e minha casa sempre estiveram dentro da igreja, desde criança. E agora, minha família é muito envolvida também. Esses hinos realmente eram parte de minha herança e se tornaram como base do meu ministério, não só na minha vida profissional, mas em minha vida de fé também”.

E parte desta viagem foi num processo de curativos, onde até mesmo sentiu um desejo de parar de cantar. Diz Sandi, “His Eye Is On the Sparrow” provavelmente é a canção que no momento eu realmente posso cantar dentro do meu coração. O coro diz assim, “eu canto porque eu sou feliz/e eu canto porque eu sou livre”. E eu estava passando por muita dor e muita luta por muito tempo, mas hoje eu posso cantar ela com o coração repleto.

“Canções, mais que qualquer outra coisa, ajuda uma geração a expressar o que está em seu mais secreto coração,” Sandi continua. “O que nós chamamos de hinos eram as canções contemporâneas de antes para ajudar aquela geração a falar o que eles estavam sentindo ou passando. Eu penso que estas novas canções fazem a mesma coisa. Creio eu que vai ajudar a muita gente a ficar bem” cantando todos esses louvores novos com os clássicos.

Procurando assegurar o reconhecimento e a validação do seu novo estilo de se expressar através da música, Sandi registrou alguns louvores mais novos, inclusindo “Shout to the Lord” de Darlene Zschech com uma nova gravação. Fazendo assim, ela prova novamente versatilidade, a voz de antes, a nova e patriota. Sandi participou também de eventos em estúdio para a Casa Branca. Na realidade, Sandi foi apresentada para o mundo em grande escala com a apresentação da música “Star Spangled Banner” que foi ouvida na rádio em 1986, pela rede ABC, para a cerimônia de recebimento da Estátua da Liberdade. E ela oferece um tributo para o vermelho, branco e azul em seu mais novo CD. O raciocínio atrás destas inclusões no repertório do álbum é muito simples: gratidão.

“Nós (a própria igreja) fazemos parte de um país que nos permite adorar livremente e avançar em lugares para expressar nossa fé e nosso compromisso com Cristo”.

E é este compromisso que está a motiva pela perseverança com a fé dela e a música. Sandi cita uma passagem favorita sua, João 8:31-32, como uma promessa que ela agarra com toda força. (“Se você permanecer em Minha Palavra, então você é o meu discípulo e você saberá a verdade e a verdade vos libertará”.).

“Eu penso que há alguns elementos realmente importantes na Bíblia. Esta palavra ‘continue’ é uma palavra de processo. Não é algo você a faz uma vez e para. Você sabe, como um discípulo de Cristo, você estudou a Palavra de Deus. Um discípulo de música se dedica aos estudos de música. Um discípulo na medicina se dedica aos estudos da medicina. Assim somos nós estudamos a Palavra de Deus, nós passamos a conhecer a verdade, e esta verdade é Cristo que nos ensina a viver livremente”.

“Eu penso que nós guardamos tudo que aprendemos com o nosso passado, e isso inclui um pouco de herança musical”, ela diz. Há uma riqueza vasta de conhecimento e sabedoria e histórias que nós guardamos quando aprendamos e assim vamos crescendo. E eu creio que eu mesma posso dizer e finaliza dizendo “não nos esqueçamos deste tesouro que nós temos que são estas canções”.

Três canções que foram citadas acima sobre a América não estão neste CD que são: God Bless America (Deus abençoe a América), America The Beautiful (Bela América) e The Star Spangled Banner (A Estrela Brilhou na Bandeira). Mas o CD está muito bom, a Kebar foi certa em tirando essas músicas pois não acrescentariam nada no nosso repertório nacional.

Ah, então foram essas as músicas que a Kebar não acrescentou no CD... que pena... uma vergonha isso viu... não é pq a diretoria não aprova as músicas, que seus fãs não gostar né Laughing
leone
WEBMASTER
WEBMASTER

MensagemEnviada: 09-11-2005 4:21 pm Responder com Citação

Cassiane na cabeça!

Vício
Vício

MensagemEnviada: 09-11-2005 4:35 pm Responder com Citação

das citadas gosto de 4, escolhendo, então, a Jaci Velasquez....

"Todo homem é alguém porque ele é a criança de Deus."
Biscrock
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-11-2005 4:52 pm Responder com Citação

Meu você dizer que a AMY GRANT DESAPARECEU DO MAPA??

Nem desapareceu!!! Tá gravando álbuns com uma boa regularidade....

e o meu voto vai pra ela, juntamente com Sandy Paty Jaci velasquez

capop12
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-11-2005 5:31 pm Responder com Citação

o meu voto vai pra Leigh... amo o tom de voz dela.. amava as musicas do Sixpence , agora que acabou ainda bem que ela seguiu em frente e continuou fazendo musica!!!!

"I dont believe in Switchfoot, i dont believe in Rock & roll, i believe in a God that is bigger than all of them" -Jon Foreman
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
WHITE_METAL_LAGOINHA
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 09-11-2005 7:01 pm Responder com Citação

Gosto entre essas ai da Krystal e da Leigh ....

votei na Krystal Meyers pq estou viciado no cd dela !!hahahhha

uma coisa eu sei:
A JACI VELASQUEZ é pior entre essas ai !!!hahahahah
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2005 7:50 am Responder com Citação

Para evitar o ufanismo

vinicius-jm escreveu:
Sorocabano escreveu:
Cifralex escreveu:

Ah, então foram essas as músicas que a Kebar não acrescentou no CD... que pena... uma vergonha isso viu... não é pq a diretoria não aprova as músicas, que seus fãs não gostar né Laughing

* Também, do jeito que os Estados Unidos estão em baixa no resto do mundo... Laughing No período mais negro da ditadura militar brasileira, lá pelo início dos anos 1.970, o conjunto Os Incríveis gravou "Eu te amo, meu Brasil, eu te amo", que não tinha nada a ver com o sentimento que tomava conta daqueles que sofriam com a repressão... Rolling Eyes
* Mas o que me fez votar na Sandi (o certo é com "i" no final, e não como está na enquete Embarassed ) Patty foi a voz dela, delicada nos tons mais graves e lírica nos tons mais agudos. É quase uma versão gospel da Sarah Brightman.

andynho
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2005 12:00 pm Responder com Citação

vcs não viram minha vó cantando !!

Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2005 12:14 pm Responder com Citação

Desconfigurou

* Só mais uma coisa: onde se lê "Pyzińska" na enquete, leia-se "Pyzińska". Parece que sistema de enquetes do Dotgospel não está configurado para caracteres eslavos... Confused
* Como terei ponto facultativo na próxima terça-feira (14/11), talvez eu aproveite esse dia para baixar um ou mais hinos do Illuminandi. Agora fiquei curioso. Será que a Patrycja Pyzińska canta melhor que a Sandi Patty? Rolling Eyes

P.S.: espero que o ene com acento agudo saia desta vez... Laughing

Krystal
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-11-2005 12:58 pm Responder com Citação

Axo q a gte ta kerendo demais em eleger a melhor do mundo... mas td bem... esse num eh um awards sério mesmo...
Primeiramente manifesto meus protestos por não incluírem a Amy Grant, a Adrienne Liesching e a Rachael Lampa!!!
Pra mim, foi a Sandi Patty q sumiu hein... e além disso, eh difícil querer eleger uma só entre estilos diferentes... teria q ter a melhor do rock, melhor do pop e a melhor do worship!! Como eu ia votar na Rachael pro pop, e não tem a Amy e nem a Adrienne, então vou de Krystal Meyers... eh roqueira, canta bem e não irrita... mto bom o cd dela!!! rsrs

saudações dotianas!

Wink Krystal

http://ladok.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Livinha
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-11-2005 10:38 pm Responder com Citação

É, em segundo vem a Leigh Nash. A voz dela é linda demais! Mas o que atrapalha ás vezes são as músicas dela... Enjoa.

Sorocabano
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 14-11-2005 10:17 am Responder com Citação

Foi mal

Krystal escreveu:
Primeiramente manifesto meus protestos por não incluírem a Amy Grant, a Adrienne Liesching e a Rachael Lampa!!!

* Quanto à Adrienne e à Rachael, não conheço nenhuma das duas... Embarassed Foi mal... Embarassed Embarassed Embarassed Se pudesse, poderia incluir uma das duas no lugar da Rebecca Saint James...
* E o Fabim? Ele não aparecerá por aqui, não? Parece que ele conhece um monte de cantoras.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 21 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 12 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 6 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 2 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 1 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!