Recentemente tive uma breve discussão com minha futura sogra (nem casei ainda e já to discutindo, hehe..) sobre a presença de programas evangélicos na TV.
Não sei na cidade de vocês, mas em Curitiba a presença é grande em tempo, mas pequena em variedade.
Basicamente são neopentecostais que ocupam este espaço, e tenho a impressão de que eles passam a maior parte do tempo “vendendo” as suas próprias igrejas, e os benefícios que os telespectadores podem ter se passarem a freqüentar seus templos.
Pouco se ouve falar de Cristo, de perdão, de amor ao próximo, de arrependimento, da graça e etc.
Alguns pontos para discussão:
1 – O que vocês acham desta presença na TV, é válida? Benéfica? Realmente evangeliza?
2 – Porque vemos poucos programas de igrejas tradicionais (ou históricas) na TV?
3 – Alguém faz parte de alguma igreja que mantém um horário na TV? Como isso é tratado dentro da igreja, já que o investimento é alto?
Registrado: Oct 06, 2007 Idade: 26 Mensagens: 1456 Localização: Santos
Enviada: 19-11-2009 8:49 am
Pois é cara...
eu sempre achei isso também, aqui tem muito disso!
Eu acho que é legal ter a igreja na TV, mas que seja um programa de verdade sabe, algo pra familia assistir, que possa discutir temas relacionados com a sociedade, coisas de utilidade publica, e claro, uma mensagem de evangelismo..
Acho que a venda de milagres e beneficios estrapolou e a coisa ta muito banalizada!
Eu acho que a igreja na sociedade tem um papel muito importante, haja visto que, quando as pessoas tem problema, pra onde é que elas correm?
Acho que um programa, que abordasse temas sociais, tivesse uma diversão sadia, e transmitisse tudo isso a luz da biblia, iria ajudar muito as familias, e iria trazer a luz o que realmente temos que fazer.... amar o proximo como a nós mesmos!
___
A bola de neve (igreja que frequento) tinha um programa bem legal na REDE TV, que é o bola TV
Falava de esportes, mostrava as atividades da igreja, e tinha uns testemunhos, umas palavras do AP. Rina e umas paradas de serviço publico.
_________________ " ... Seja feliz como nunca se permitiu, agora ja não há tempo pra lamentar ... "
1 - É valida sim, existem pessoas que estam sendo alcançadas pela tv.
2- Os canais abertos hoje são na sua maioria de igrejas neopentencostais, que geralmente não abrem espaço para igrejas tradicionais.
3 - Não
Aqui na minha cidade o unico canal aberto de tv, que esta sob o controle de uma igreja e que dá para assistir e a Rede Super, a RIT apesar de ter alguns programas diferente tipo: de Música, debate entre outros acaba levando tudo para o lado de Igreja da Graça. Tem tbm o canal do Apostolo Valdomiro da Igreja mundial (minha mãe se deixar fica o dia todo vendo aquilo) que não tem nenhuma programação é só culto o dia todo.
_________________ O Senhor é meu programador e solução nenhuma me faltará!!
Registrado: Nov 09, 2009 Idade: 20 Mensagens: 87 Localização: Belém
Enviada: 19-11-2009 4:19 pm
marlos_bass escreveu:
Recentemente tive uma breve discussão com minha futura sogra (nem casei ainda e já to discutindo, hehe..) sobre a presença de programas evangélicos na TV.
Não sei na cidade de vocês, mas em Curitiba a presença é grande em tempo, mas pequena em variedade.
Basicamente são neopentecostais que ocupam este espaço, e tenho a impressão de que eles passam a maior parte do tempo “vendendo” as suas próprias igrejas, e os benefícios que os telespectadores podem ter se passarem a freqüentar seus templos.
Pouco se ouve falar de Cristo, de perdão, de amor ao próximo, de arrependimento, da graça e etc.
1 – O que vocês acham desta presença na TV, é válida? Benéfica? Realmente evangeliza?
2 – Porque vemos poucos programas de igrejas tradicionais (ou históricas) na TV?
3 – Alguém faz parte de alguma igreja que mantém um horário na TV? Como isso é tratado dentro da igreja, já que o investimento é alto?
Abraços a todos.
Concordo com você...
Mtos desses canais evangélicos mostram milagres e mais milagres, mas a Palavra q é bom, nada.... se milagre salvasse ou levasse a salvação, o povo de Israel do antigo testamento tinha ido direto pro céu o.õ
A igreja adventista - igreja q frequento - tem um canal de tv (Tv Novo Tempo), mas ainda é fechado, pq os canais de tv aberta só entra quem é da mafia, sabe como é =/
_________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
Registrado: Oct 27, 2009 Idade: 19 Mensagens: 142 Localização: Manaus/AM
Enviada: 19-11-2009 5:16 pm
Voces ja viram o Apostólo Valdemiro Santiago? Creio que sim, ele é uma benção! Eu acredito muito nos milagres que o Senhor faz através dele, mas tem dia que ele ensina a doutrina da Bíblia...
_________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
Voces ja viram o Apostólo Valdemiro Santiago? Creio que sim, ele é uma benção! Eu acredito muito nos milagres que o Senhor faz através dele, mas tem dia que ele ensina a doutrina da Bíblia...
Ele é uma benção mesmo, tanto que as pessoas se amontoam só pra se "benzer" com o suor dele.
Enviada: 19-11-2009 5:37 pm
marlos_bass escreveu:
souzananda escreveu:
Ele é uma benção mesmo, tanto que as pessoas se amontoam só pra se "benzer" com o suor dele.
desculpa a minha ignorancia, mas ele é envagélico né?
_________________ O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o Seu louvor permanece para sempre. ♥ Sl 111.10
Enviada: 19-11-2009 5:42 pm
tem católico que nao sabe a diferença de milagre e milagre feito por Deus ATRAVÉS de evangélicos, uma vez ele disse que era evangélico, o pessoal só vai pra essa igreja pra que ele faça os seus milagres, mas eu creio que ele só faz quando Deus manda ele fazer, e nao é ele quem faz, porq homem nao pode nada, só pode deus e acabou-se.
Enviada: 19-11-2009 6:01 pm
eu hein..
2- Os canais abertos hoje são na sua maioria de igrejas neopentencostais, que geralmente não abrem espaço para igrejas tradicionais.
Poucos canais estão realmente nas mãos das igrejas, na maior parte são horários alugados. As igrejas tradicionais poderiam sim investir nisso se quisessem (ou pudessem, não sei).
Aos sábados pela manhã, a Primeira Igreja Batista de Curitiba tem um horário em uma TV aberta. Não lembro agora o nome do pastor, mas a mensagem sempre é muito boa.
Enviada: 19-11-2009 6:40 pm
souzananda escreveu:
Hum... Não me leve a mal irmã, mas eu não acredito q este homem seja um homem de Deus =/
Primeiro, a igreja desse homem é praticamente uma discidência da IURD, q é uma igreja do diabo na minha opinião, assim como aquele Bispo Macedo, q pra mim é pior q mto maçon e satanista por aí...
Segundo, a Igreja Mundial segue os mesmos passos da IURD, promovendo o neopentecostalismo, centrando os cultos em milagres e atraindo o povo através dos mesmos, apesar de não apelar tantos nos dizimos quanto a IURD....
Terceiro, quase não há pregação sobre doutrina e sobre a vontade de Deus nesta igreja, ou seja, os fiéis da mesmas são, em sua maioria ignorantes da palavra de Deus e seguem o pastor cegamente apenas por causa dos milagres...
E eu ja ouvi esse pastor falar várias vezes q Apenas Deus pode fazer milagres... isto é uma grande mentira!!
Mt. 24:24: porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.[Mateus 7:21-23]
O Diabo tbm pode fazer milagres e sinais!! a verdadeira igreja de Deus não é distinguida pelos dons do espírito, mas sim pelos FRUTOS do espírito!!
_________________ Não é a sombra consequencia da Luz, mas sim dos obstaculos que se interpõem contra a Luz...
Hum... Não me leve a mal irmã, mas eu não acredito q este homem seja um homem de Deus =/
Primeiro, a igreja desse homem é praticamente uma discidência da IURD, q é uma igreja do diabo na minha opinião, assim como aquele Bispo Macedo, q pra mim é pior q mto maçon e satanista por aí...
Segundo, a Igreja Mundial segue os mesmos passos da IURD, promovendo o neopentecostalismo, centrando os cultos em milagres e atraindo o povo através dos mesmos, apesar de não apelar tantos nos dizimos quanto a IURD....
Terceiro, quase não há pregação sobre doutrina e sobre a vontade de Deus nesta igreja, ou seja, os fiéis da mesmas são, em sua maioria ignorantes da palavra de Deus e seguem o pastor cegamente apenas por causa dos milagres...
E eu ja ouvi esse pastor falar várias vezes q Apenas Deus pode fazer milagres... isto é uma grande mentira!!
Mt. 24:24: porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
[b]Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
!
você esqueceu de dizer que eles podem até ter visões e revelações...
_________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
Enviada: 19-11-2009 7:18 pm
gisella escreveu:
S3ttl3r escreveu:
souzananda escreveu:
[b]Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
!
você esqueceu de dizer que eles podem até ter visões e revelações...
Não disse diretamente, mas está incluido no pacote, claro! ^^
Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
Enviada: 20-11-2009 9:32 am
S3ttl3r escreveu:
souzananda escreveu:
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.[Mateus 7:21-23]
O Diabo tbm pode fazer milagres e sinais!! a verdadeira igreja de Deus não é distinguida pelos dons do espírito, mas sim pelos FRUTOS do espírito!!
É até estranho um adventista falar de um neopentecostal...
Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
Enviada: 20-11-2009 9:40 am
marlos_bass escreveu:
Poucos canais estão realmente nas mãos das igrejas, na maior parte são horários alugados. As igrejas tradicionais poderiam sim investir nisso se quisessem (ou pudessem, não sei)
Aqui em SP, no sábado pela manhã, tem uma programação da Assembleia de Deus, após o Malafaia, e da Presbiteriana, com o Rev. Hernandes Dias Lopes, antes do Malafaia. Se não me engano o pastor Silas malafaia tem aberto espaço a outras igrejas, e o Rev. Hernandes Dias Lopes vem pregando em congressos organizados pelo Ministério do Malafaia.
Acho que na programação da TV aberta quem melhor prega o Evangelho é o reverendo da IPB, Hernandes Dias Lopes, uma palavra consistente, expositiva e que trata tanto do Evangelismo quanto Vida Cristã.
Depois vem o Silas, que por mais que pregue para "crentes cretinos" e de uns tempos pra cá vem falando de prosperidade material, ainda assim, a mensagem que prega está muito acima das mensagens aguá-com-açúcar das igrejas neopentecostais.
Abraços a todos.
Aqui na minha cidade é a mesma coisa, são vários canais locais com a grade lotada de programas evangélicos totalmente irrelevantes.São unicamente ações de marketing mesmo.
1. Eu acho que o uso da mídia só é válido se houver conteúdo, seja o programa evangélico ou não.Serve pra todos.Pra programas feitos por igrejas então, vale muito mais.Considerando os programas que estão sendo exibidos hoje, eu não acho válido.Promover líderes e denominações não é evangelizar.A igreja por séculos prosperou e cresceu sem mídia, e hoje não é diferente.Eu não sou uma entusiasta da mídia como maior veículo de propagação do Evangelho.Não creio que seja o mais eficaz.
2.Um dos ou o maior motivo pode ser a falta de de dinheiro, mas acho que as igrejas tradicionais têm um modo diferente de atuar.Talvez entendam que em termos de custo-benefício não vale a pena.
3.Ainda estou procurando igreja.Mas nas igrejas que conheci essa decisão sempre foi de uma pessoa só, a comunidade só paga a conta ainda que não concorde com o investimento.
Uma vez ouvindo o culto de uma igreja foi apresentado um relatório que dava conta de que naquele mês o gasto com mídia tinha sido de 30 mil reais, e o gasto com cestas básicas, que eu não me lembro, mas foram poucas cestas distribuídas, tinha sido infinitamente menor.E o pessoal dando "glória a Deus" por isso.
Essa mentalidade de quem mídia tem que ser usada custe o que custar se consolidou na maior parte das igrejas.É muito dízimo sendo mal aplicado.
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36