A igreja adventista - igreja q frequento - tem um canal de tv (Tv Novo Tempo), mas ainda é fechado, pq os canais de tv aberta só entra quem é da mafia, sabe como é =/
A Novo Tempo tem programas ótimos.Eu gosto muito, seria muito válido colocar muitos programas de lá na tv aberta no lugar desses que fazem do Evangelho espetáculo de circo de quinta e que custam milhões de reais.
Às vezes tenho a impressão de que a presença de certas igrejas na televisão está se tornando um monstro, um monstro que tem que alimentar a si mesmo, custe o que custar. Eles criaram a necessidade de estar na televisão, e usam boa parte desse tempo pedindo dinheiro para pagar a necessidade que eles mesmo criaram. O resultado segue abaixo:
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 10-03-2011 10:31 am
O que é impossível para os homens...
* Inicialmente pensei em utilizar este tópico para debater a respeito da novela "Amor e Revolução", que o SBT está produzindo para substituir a reprise de "A história de Ana Raio e Zé Trovão". Tal folhetim será ambientado no período mais sombrio da Ditadura Militar brasileira (acho que no início dos anos 1970, os chamados "Anos de Chumbo") e mostrará o romance entre uma guerrilheira e um militar dissidente. Porém, gostei tanto do tema que resolvi deixar para o Eliel Santos criar um tópico específico para a nova novela da rede do Sílvio Santos...
* Vamos ao tópico então.
marlos_bass escreveu:
Não sei na cidade de vocês, mas em Curitiba a presença é grande em tempo, mas pequena em variedade.
* Em Poços de Caldas/MG, mais da metade dos canais exibidos pelo televisor da Pousada Santa Rosa (onde eu e minha esposa nos hospedamos em duas ocasiões) é evangélica. Embora praticamente todos os canais sejam pentecostais ou neopentecostais, eles também abrem espaço para os protestantes históricos. Até a Igreja Presbiteriana do Brasil tem horário reservado num dos canais.
marlos_bass escreveu:
Basicamente são neopentecostais que ocupam este espaço, e tenho a impressão de que eles passam a maior parte do tempo “vendendo” as suas próprias igrejas, e os benefícios que os telespectadores podem ter se passarem a freqüentar seus templos.
Pouco se ouve falar de Cristo, de perdão, de amor ao próximo, de arrependimento, da graça e etc.
* Resumiu muito bem a situação, praticamente não há o que acrescentar.
marlos_bass escreveu:
1 – O que vocês acham desta presença na TV, é válida? Benéfica? Realmente evangeliza?
* É válida, mas tem sido muito mais maléfica que benéfica. Preocupa-se muito mais em levar multidões a uma espécie de "pronto-socorro" - muito mais material que espiritual, diga-se de passagem - do que em promover mudança no relacionamento de tais pessoas com Deus. A ênfase sobre o arrependimento e a confissão dos pecados, o novo nascimento e a santificação praticamente é jogada no lixo e substituída por verdadeiras palestras de auto-ajuda e curandeirismo de baixo nível. Em outras palavras, salvo exceções cada vez mais raras, não existe evangelismo.
marlos_bass escreveu:
2 – Porque vemos poucos programas de igrejas tradicionais (ou históricas) na TV?
* Porque dão baixa audiência, dão prejuízo. Um horário na televisão custa uma fortuna. E o povo não quer saber de sermão 100% fundamentado na Bíblia, que ataque o pecado e ofereça oportunidade duma transformação genuína da parte de Deus. A maioria só quer saber de espetáculo, entretenimento.
marlos_bass escreveu:
3 – Alguém faz parte de alguma igreja que mantém um horário na TV? Como isso é tratado dentro da igreja, já que o investimento é alto?
* Parece que só a Primeira Igreja Batista de Curitiba (a do Pr. Pascoal Piragine Júnior, atual presidente da CBB) possui um horário na televisão. Mas já é alguma coisa, pois isso mostra que, mesmo em meio a tanta banalização do Evangelho, ainda existe a possibilidade de usar a televisão para REALMENTE ganhar almas para Cristo, pois Ele mesmo disse que "Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
comprei uma tv de LED no final do ano, nem tirei da caixa, só vou instalar ela na minha casa nova.
boa...
eu queria uma de LED... mas logo q me mudei, a minha de 21" começou a dar problemas e queimou...
acabei comprando uma de LCD, q tava em promoção na americanas.com...
mto boa... de 37"... ficou perfeita com o PS3... hehe
eu fiquei na dúvida entre uma LDC 37" e uma LED 32", mas como a sala da minha casa é pequena optei pela LED. agora vou trazer um blue-ray do paraguai e vai ficar massa.
A LED é coisa de outro mundo! Meu irmão tem uma de de 42" q parece uma janela de tão boa a imagem. Sem falar q ele está sem TV a Cabo (se mudou a pouco tempo) e ela pega um monte de canal HD só com a antena normal.... show de bola! Quando crescer quero uma dessa...
Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3101 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
Enviada: 30-03-2011 9:46 am
Chegaremos a este ponto?
* Como muitos de vocês já devem saber, assisto semanalmente, via Youtube, os momentos mais bizarros da televisão brasileira via Top Five, do programa CQC, da TV Bandeirantes. Porém, no programa de 28/03/2011, ao comentar a respeito do "jogo do cofrinho" implantado pelo Carlos "Ratinho" Massa em seu programa no SBT, Marcelo Tristão Athayde de Souza comentou o seguinte, ladeado por seus escudeiros Rafinha Bastos e Marco Luque (confira a partir dos 5 min 30 s do vídeo abaixo):
É o que eu digo: do jeito que a televisão brasileira está sempre se reinventando, e do jeito que o pessoal copia tudo, tem Top Five agora em todos os canais. Daqui a pouco tem jogo do cofrinho em todos os canais!
* Portanto, do jeito que está aumentando a quantidade de canais evangélicos, muitos deles exibindo verdadeiras aberrações (como o testemunho duma mulher que ficara com prisão de ventre durante não sei quanto tempo ), logo teremos também um Top Five Gospel num desses canais. E só falta oferecerem uma proposta para o Pr. Danilo Fernandes, criador do blog Genizah Virtual ( http://www.genizahvirtual.com ), para apresentar tal programa e sugar todos os vermes putrefatos desse tubo infecto de elétrons, e com o seguinte detalhe: somente dos canais evangélicos.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36
Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36