Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

É a IJCSUD uma denominação cristã?
Sim.
14%
 14%  [ 2 ]
Não.
85%
 85%  [ 12 ]
Total de Votos : 14

Autor Mensagem
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 12-01-2010 7:39 am Responder com Citação

Só espiando...

* Quero ver se o povo daqui conhece mesmo a Bíblia e entende de apologética. Já dei as principais coordenadas no início e estou esperando alguém contra-argumentar segundo os genuínos preceitos divinos. Depois eu me manifesto de novo.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 12-01-2010 11:42 am Responder com Citação

Meu interesse é o que o próprio Mormo pensa, você é protestante e já demonstrou que é contra o doutrina dele... quero saber o que cada pessoa desta que citei significa para ele...

PAULO FREIRE
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Claudiony_SUD
Novato
Novato

MensagemEnviada: 12-01-2010 8:29 pm Responder com Citação

BOa noite meus caors irmãos na fé, gostaria de dizer aqui neste espaço de veiculação de informações públicas algo contrário ao que foi dito anteriormente sobre a Igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sou membro da igreja há 7 anos e desde então tenho vivido padrões que me ajudam a ser uma pessoa elevada espiritualmente. E com relação ao que se foi falado à respeito das nossas crenças sustento que muitsas das coisas senão todas as que foram faladas sobre a igreja não são verdade.

* No primeiro ponto a pessoa que foi autora deste infeliz artigo disse a barbaridade de que somos uma "seita" Rolling Eyes bem, vamos a um pequeno esclarecimento quanto ao infeliz comentário de nosso amigo:
O Dicionário Aurélio de Português dá a seguinte definição da verbete "seita":
"grupo de pessoas que possuem a mesma ideologia, com pontos extremamente radicais e divergentes das doutrinas cristãs; grupo que não permite a adesão de novos seguidores." (Dic. Aurélio)
Bem, de acordo com esta definição e com o apoio extremo dos letreiros que estão à vista em todas as nossas capelas em todo o mundo, nós não somos uma seita, pois em nossas placas aparecem "VISITANTES SÃO BEM-VINDOS". E uma seita é geralmente um grupo de fanáticos que são muito radicais e divergem em muito senão totalmente do que nós conhecemos como doutrina cristã. Ao contrário destes, aqui estão as nossas crenças básicas, que estão disponíveis ao público no site oficial da igreja para quem quiser baixar e fazer uso:
REGRAS DE FÉ
A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
1Cremos em Deus, o Pai Eterno, e em Seu Filho, Jesus Cristo, e no
Espírito Santo.
2Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e
não pela transgressão de Adão.
3Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade
pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.
4Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho
são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento;
terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição
de mãos para o dom do Espírito Santo.
5Cremos que um homem deve ser chamado por Deus, por profecia
e pela imposição de mãos, por quem possua autoridade, para pregar
o Evangelho e administrar suas ordenanças.
6Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto
é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc.
7Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação
de línguas, etc.
8Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida
corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de
Deus.
9Cremos em tudo o que Deus revelou, em tudo o que Ele revela agora
e cremos que Ele ainda revelará muitas coisas grandiosas e
importantes relativas ao Reino de Deus.
10Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez
Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente
americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a
Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.
11Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de
acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos
a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar
como, onde ou o que desejarem.
12Cremos na submissão a reis, presidentes, governantes e magistrados;
na obediência, honra e manutenção da lei.
13Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos
e em fazer o bem a todos os homens; na realidade,
podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em
todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas
e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer
coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.
JOSEPH SMITH

Como vocês podem ver, não há nada contrário ao evangelho de Cristo que não esteja aí nas escrituras sagradas. Muitos abrem a boca para falar que os membros da igreja "não acreditam na bíblia" ou não entende que estão acrescentando às palavras da bíblia e por aí vai... então se for para seguir aO PÉ da letra esta escritura, voltemos aos remotos tempos do velho testamento onde Moisés deu um mandamento semelhante ao povo em deuteronômio 4:2 onde ele diz que não se deve "acrescentar à palavra de Deus", e se fosse realmente assim como você está pensando, então todo o resto do velho testamento e o novo seriam anátem não acha? ora, sejammos sábios e entendamos que quando os profetas Moisés e Paulo falaram isso estavam se referindo às leis que eram dadas ao povo com relação aos passos básicos do evangelho que estavam comecando a se perder por causa da apostasia generalizada que se instaurava de tempos em tempos entre o povo.

quanto ao Livro de Mórmon, ele tem sim uma origem divina e tanto no Velho quanto no Novo testamento é mencionada a sua aparição nos últimos dias. Apocalipse 14:6 fala que descia do céu um anjo que tinha em suas mãos o evangelho eterno, e de fato esse evangelho eterno é o Livro de Mórmon que foi entregue a Joseph para ser traduzido para nós em nossos dias pelo anjo Morôni. Claro que é perfeitamente compreensível que haja receio com relação aos "acrescentadores de doutrina" mas isso não é motivo de não analisarmos as coiasas como elas devem ser analisadas. Paulo disse: "retei o bem e deixai o mal". Nunca dissemos que a expiação de nosso salvador Jesus Cristo nao era suficiente para nos salvar, mas sim que "todos os requisitos da lei só podem ser satisfeitos para todos os quebrantados de coração e contritos de espírito, e para ninguém mais podem todos os requisitos da lei serem satisfeitos. se vcs questionam tanto o Livro de Mórmon, acabei de citar uma passagem de um dos seus capítulos que fala exatamente disso, quem quiser ler está em 2 Néfi 2:5-8. desafio qualquer um a encontrar uma falha consistente na doutrina e nas práticas da igreja, nunca encontrarão.

Aonde foi que você viu que Deus era esposo de Eva? as escrituras não falam disso e nem tampouco afirmamos tal barbaridade. Se analisarmos bem, vamos ver aqui uma pequena demonstração de um joguinho que conhecemos bem nesse mundo que é o bom e velho "disse - que não me disse" Wink

Deus, de fato é "poligâmico", no mundo eterno, nosso Pai Celestial criou por meio de seu Filho amado jesus cristo, mais conhecido como Jeová no Velho Testamento, e muitos mundos criou que foram habitados com outras proles de nosso Pai Eterno. Eloim, Nosso Pai, é perfeito, tudo em seu plano é perfeito, e isso será algo que será vivido por todos que chegarem nos mundos vindouros. Há de fato uma lei que deve ser vivida por todo aquele que deseja ser exaltado um dia, que é o casamento celestial, que é quando o marido e a mulher são selados pelo tempo e por toda a eternidade nosn templos santos, porém haverá mulheres que terão maridos que eventualmente não seao fiéis aos seus votos matrimoniais e vice-versa, portanto, Deus não deixará de abencoar os seus filhos com as bênçãos da eternidade por causa de um cônjugue infiél, ele(a) será dado(a) em casamento a um esposo(a) fiél lá, pois Deus não faz acepção de pessoas, e vai ocorrer de um marido ter mais de uma esposa lá, da mesma maneira que haverá bons irmãos que não terão até lá por algum motivo as bênçãos de um matrimônio, que também lhe serão conferidas.

Quanto a sermos deuses como o nosso Pai é, é algo muito óbvio e claro nas escrituras, e se vê que o autor do artigo não prestou atenção no que disse o prórpio salvador aos fariseus "errais em não conhecer as escrituras!" pois em salmos 82:6, no Velho Testamento, NA BÍBLIA LIVRO ESSE QUE EU ESTUDO TODOS OS DIAS: "vós sois deuses, e todos vós sois filhos do altíssimo". Ainda se prestarmos atenção em Gênesis 1:26-27 diz: "E façamos o homem à nossa imagem e conforme a nossa semelhança"... o nosso "A" craseado é suficientemente claro para mostar que houve algoi que foi feito Ao Mesmo Modo que outra coisa ou alguém foi, ou seja, quando digo FILÉ À PARMEGIANNA, estou dizendo que o filé foi feito ao modo parmegiano, de modo que nós fomos feitos da maneira que se fazem os deuses e nós de fato podemos atingir este potencial e sermos "semelhantes ao Pai". Cristo disse "sede perfeitos como é vosso Pai que estás nos céus!" como pois ser perfeito se não formos como ele? ainda, para encerrar esse ponto, vemos nomlivro do Apocalipse, cap. 1 v. 6 que diz: "e foram feitos reis e sacerdotes, rainhas e sacerdotisas para Deus e seu Pai", se é assim, podemos ser como o Pai é SE GUARDARMOS OS MANDAMENTOS.

Sim, de fato o castigo eterno é uma consequência de uma vida pecaminosa, mas que ele passará um tempo pagando por isso e terá que viver em um reino inferior ao do Pai amargando seu erro para eternidade. Com isso afirmo que há realmente uma divisão de reinos como está explícito por Paulo no capítulo 15:40-42 de primeiro Coríntios.

Com relação a nossa "arapuca" deixe-me afirmar que assim como Paulo "minha pregação não consiste em palavras de sabedoria humana, mas sim em demonstração de poder e espírito.". Somos a única igreja em todo o mund que não lhe impõe nada, você decide por si próprio se você quer seguir a Cristo conosco ou não, somos a única igreja verdadeira na face da terra e temos uma prova que lhe ofereçe uma confirmação de Deus sobre o que nós estamos pregando, que o que ele disse para que nós fizéssemos. No livro de mórmon encontramos a seguinte promessa: "convidamos todos a lerem o Livro de Mórmon, e perguntarem a Deus o Pai eterno em No me de cristo se esses coisas n~]ao são verdadeiras. Os que assim fizerem e perguntarem com um coração sincero e real intenção tendo fé em Cristo conhecerá a verdade delas pelo poder do espírito Santo e pelo poder do espírito santo podeis saber a verdade de todas as coisas" ( introdução do Livro). Não existe uma tirania na igreja, todos os homens que são chamados para esses "cargos" são homens que são chamados por Deus e que estão lá por profecia e revelação. à você amigo, que zomba de nossa fé, pesquise antes e tenha certeza do que você fala e depois assim tire suas conclusões, não em especulações e sim em fatos com algum embasamento, como fiz contigo aqui neste exato momento. lembre-se e lembre ao seu pastor que te ensinou isso " que nenhuma profecia da escritura é de particular interpretação, mas homens de Deus falaram inspirados pelo espírito santo."(I Pedro1:20-21) e "não havendo profecia o povo pereçe, porém, o que guarda a lei esse é bem aventurado." (Prov.29:1Cool e "Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem ter revelado os seus segredos aos seus servos, os profetas."(Amós 3:7). Para encerrar esta mensagem gostaria de prestar-lhe o meu testemunho que sei sem sombras de dúvidas que deus vive, que esta, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a única igreja verdadeira naface da terra que possui todas as chaves do sacerdócio, pois "ninguém toma para si esta honra, a não ser o que é chamado por deus como Arão."(Heb.5:4) e que tudo o que foi falado e escrito aqui é a mais pura verdade e se quiserem saber do que eu estou falando. Peço-lhes humildemente que procurem os missionários da igreja e orem sobre sua mensagem. É a minha oração em nome de Jesus Cristo, amém.
Bunyan
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 13-01-2010 8:17 am Responder com Citação

Claudiony_SUD escreveu:

BOa noite meus caors irmãos na fé, gostaria de dizer aqui neste espaço de veiculação de informações públicas algo contrário ao que foi dito anteriormente sobre a Igreja de jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Sou membro da igreja há 7 anos e desde então tenho vivido padrões que me ajudam a ser uma pessoa elevada espiritualmente. E com relação ao que se foi falado à respeito das nossas crenças sustento que muitsas das coisas senão todas as que foram faladas sobre a igreja não são verdade.

Claudiony, li sua postagem e resolvi postar em resposta. Não me leve a mal, pois procurarei ser o mais educado possível.

Claudiony_SUD escreveu:
* No primeiro ponto a pessoa que foi autora deste infeliz artigo disse a barbaridade de que somos uma "seita" Rolling Eyes bem, vamos a um pequeno esclarecimento quanto ao infeliz comentário de nosso amigo:
O Dicionário Aurélio de Português dá a seguinte definição da verbete "seita":
"grupo de pessoas que possuem a mesma ideologia, com pontos extremamente radicais e divergentes das doutrinas cristãs; grupo que não permite a adesão de novos seguidores." (Dic. Aurélio)
Bem, de acordo com esta definição e com o apoio extremo dos letreiros que estão à vista em todas as nossas capelas em todo o mundo, nós não somos uma seita, pois em nossas placas aparecem "VISITANTES SÃO BEM-VINDOS". E uma seita é geralmente um grupo de fanáticos que são muito radicais e divergem em muito senão totalmente do que nós conhecemos como doutrina cristã.

As seitas têm por característica advogar exclusividade soteriológica (só a instituição salva, só ela está certa, é a verdadeira igreja, e por aí vai).

Pelas suas palavras, você acaba de admitir ser a IJCSUD uma seita:

Claudiony_SUD escreveu:
Somos a única igreja em todo o mundo que não lhe impõe nada, você decide por si próprio se você quer seguir a Cristo conosco ou não, somos a única igreja verdadeira na face da terra e temos uma prova que lhe ofereçe uma confirmação de Deus sobre o que nós estamos pregando, que o que ele disse para que nós fizéssemos.

Claudiony_SUD escreveu:
Ao contrário destes, aqui estão as nossas crenças básicas, que estão disponíveis ao público no site oficial da igreja para quem quiser baixar e fazer uso:
REGRAS DE FÉ
A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS
2Cremos que os homens serão punidos por seus próprios pecados e
não pela transgressão de Adão.

Os homens já estão condenados pela ofensa de Adão:

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida." (Rm 5:18 )

Todo homem que nasce herda o pecado adâmico:

"Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." (Sl 51:5)

Quem crê será salvo, mas quem não crê JÁ está condenado:

"Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (Jo 3:18 )

Claudiony_SUD escreveu:
3Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade
pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho.

A humanidade é salva pela Graça, não pelas obras:

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2)

Um trecho do livro que escrevi, O Peregrino, para reflexão:

Citação:
Ignorância - Julgas que sou tão néscio que suponha que Deus não vê senão o que vejo, ou que me atreveria a apresentar-me na Sua presença com a melhor das obras?

Cristão: Pois se não julgas isso: o que é que julgas?

Ignorância: Em poucas palavras vou dizer: - Creio que é necessário ter fé em Cristo para ser justificado.

Cristão: Como? Pensas que podes ter fé em Cristo não vendo a necessidade dele, nem conhecendo as tuas fraquezas originais e atuais, antes tendo, a teu respeito e do que fazes, uma opinião tal que mui claramente prova que nunca reconheceste a necessidade da justiça pessoal de Cristo para te justificar diante de Deus? Como podes dizer: - Creio em Cristo?

Ignorância: Creio, e bastante, apesar de tudo isso.

Cristão: E como crês?

Ignorância: Creio que Cristo morreu pelos pecadores, e que serei justificado diante de Deus e ficarei livre da maldição, se aceitar a minha obediência à Sua lei. Por outras palavras: Cristo faz com que os meus deveres religiosos sejam aceitos pelo Pai, em virtude dos seus merecimentos, e assim eu sou justificado.

Cristão: Permite-me que me oponha à tua profissão de fé:
1.º - Tens uma fé imaginária, porque tal fé não encontro descrita em parte alguma da Palavra de Deus.
2.º - Tens uma fé falsa, porque pões de parte a justificação pela justiça pessoal de Cristo, e aplicas a tua própria justiça.
3.º - Essa fé faz com que Cristo seja o que justifica, não a tua pessoa, mas as tuas ações, o que é falso.
4.º - Finalmente, a tua fé é enganosa, a ponto de deixar-te debaixo da ira do Deus Altíssimo, porque a verdadeira fé, que justifica, faz com que a alma convicta do seu estado de perdição pela lei, busque como refúgio a justiça de Cristo, justiça que não consiste num só ato de graça, em que a tua obediência seja aceita por Deus para justificação, mas na obediência pessoal de Cristo à lei, em fazer sofrer por nós o que de nós se exige. Esta é a justiça que a verdadeira fé aceita, e que cobre sob o seu manto a nossa alma, que por isso se apresenta sem mancha diante de Deus, sendo aceita e absolvida da condenação.

Ignorância: Queres então que confiemos simplesmente no que Cristo fez, sem entrarmos com o concurso das nossas pessoas? Essa fantasia daria livre curso às nossas concupiscências, e permitiria que vivêssemos como melhor nos aprouvesse: porque, o que havia de importar-nos o modo de viver, se pudéssemos ser inteiramente justificados pela justiça pessoal de Cristo, só por nela termos fé?

Cristão: Ignorância te chamas, e bem demonstras nessa tua resposta. Ignoras o que é a justiça que justifica, e também ignoras como hás de livrar a tua alma, por esta fé, da terrível ira de Deus. Ignoras os verdadeiros efeitos desta fé salvadora na justiça de Cristo, que são: dobrar e ganhar o coração para Deus em Cristo, amando o seu nome, a sua Palavra, os seus caminhos, e o seu povo, e não como tu, na tua ignorância, os imaginas.

Claudiony_SUD escreveu:
4Cremos que os primeiros princípios e ordenanças do Evangelho
são: primeiro, Fé no Senhor Jesus Cristo; segundo, Arrependimento;
terceiro, Batismo por imersão para remissão de pecados; quarto, Imposição
de mãos para o dom do Espírito Santo.

O batismo para arrependimento e remissão de pecados era o de João:

"Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados." (Mc 1:4)

O batismo de João apontava para Jesus. Porém com a morte e ressurreição de Cristo, todos os os discípulos são batizados em nome do Senhor Jesus:

"Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo. E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus." (At 19:3-4)

O batismo do Senhor Jesus não é para remissão de pecados, e sim um símbolo externo de fé. O batismo é apenas uma confissão pública de que já morreu e ressuscitou com Cristo, de que vive uma nova vida em Cristo Jesus:

"De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida." (Rm 6:4)

"No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos." (Cl 2:11-12)

A remissão de pecados se deu no sangue derramado na cruz do Calvário:

"Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deu" (Rm 3:25)

"Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." (Mt 26:23)

"Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados" (Cl 1:14)

Claudiony_SUD escreveu:
8Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida
corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de
Deus.

Deus não tem duas palavras; e existe discrepâncias entre o Livro de Mórmon e a Bíblia:

"...nascerá de Maria em Jerusalém, terra de nossos antepassados..." (Alma 7:10)

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia..." (Mt 2:1)

Claudiony_SUD escreveu:
10Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez
Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente
americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a
Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca.

Dez tribos!?

Claudiony_SUD escreveu:
11Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de
acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos
a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar
como, onde ou o que desejarem.

Não devemos adorar a Deus de acordo com a nossa consciência; e sim em espírito e em verdade:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4:23-24)

Claudiony_SUD escreveu:
Como vocês podem ver, não há nada contrário ao evangelho de Cristo que não esteja aí nas escrituras sagradas.

Será mesmo?

Claudiony_SUD escreveu:
Muitos abrem a boca para falar que os membros da igreja "não acreditam na bíblia" ou não entende que estão acrescentando às palavras da bíblia e por aí vai... então se for para seguir aO PÉ da letra esta escritura, voltemos aos remotos tempos do velho testamento onde Moisés deu um mandamento semelhante ao povo em deuteronômio 4:2 onde ele diz que não se deve "acrescentar à palavra de Deus", e se fosse realmente assim como você está pensando, então todo o resto do velho testamento e o novo seriam anátem não acha? ora, sejammos sábios e entendamos que quando os profetas Moisés e Paulo falaram isso estavam se referindo às leis que eram dadas ao povo com relação aos passos básicos do evangelho que estavam comecando a se perder por causa da apostasia generalizada que se instaurava de tempos em tempos entre o povo.

O Novo Testamento não acrescentou nada ao Velho Testamento. Os evangelhos mostram o cumprimento da profecia vero testamentária, o advento do Messias na pessoa de Jesus de Nazaré. Os apóstolos, sobretudo Paulo, sistematizaram os ensinos de Jesus Cristo e organizaram a Doutrina Cristã, que não contraria às Escrituras (Velho Testamento):

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18 )

Claudiony_SUD escreveu:
quanto ao Livro de Mórmon, ele tem sim uma origem divina e tanto no Velho quanto no Novo testamento é mencionada a sua aparição nos últimos dias.

Existem erros crassos no Livro de Mórmon. Vou deixar um de exemplo:

Cientistas já demonstraram que as abelhas produtoras de mel vieram para o novo mundo junto com os exploradores espanhóis no século 15, mas o Livro de Mórmon, em Ether 2:3, diz que elas chegaram lá em 2000 AC.

Fora que eu fosse enumerar outros erros não caberiam neste post.

Claudiony_SUD escreveu:
Apocalipse 14:6 fala que descia do céu um anjo que tinha em suas mãos o evangelho eterno, e de fato esse evangelho eterno é o Livro de Mórmon que foi entregue a Joseph para ser traduzido para nós em nossos dias pelo anjo Morôni.

Paulo já falava de outros evangelhos que eram entregue por anjos:

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gl 1)

Só para constar, Maomé recebeu o Alcorão do anjo Gabriel...

Claudiony_SUD escreveu:
muitos mundos criou que foram habitados com outras proles de nosso Pai Eterno.

Isto eu pensava ser exclusividade de Ellen G. White!

Os mundos criados por Deus são o mundo visível e o invisível:

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hb 11:3)

Claudiony_SUD escreveu:
Há de fato uma lei que deve ser vivida por todo aquele que deseja ser exaltado um dia, que é o casamento celestial, que é quando o marido e a mulher são selados pelo tempo e por toda a eternidade nosn templos santos, porém haverá mulheres que terão maridos que eventualmente não seao fiéis aos seus votos matrimoniais e vice-versa, portanto, Deus não deixará de abencoar os seus filhos com as bênçãos da eternidade por causa de um cônjugue infiél, ele(a) será dado(a) em casamento a um esposo(a) fiél lá, pois Deus não faz acepção de pessoas, e vai ocorrer de um marido ter mais de uma esposa lá, da mesma maneira que haverá bons irmãos que não terão até lá por algum motivo as bênçãos de um matrimônio, que também lhe serão conferidas.

"Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento" (Lc 20:35)

Claudiony_SUD escreveu:
Quanto a sermos deuses como o nosso Pai é, é algo muito óbvio e claro nas escrituras, e se vê que o autor do artigo não prestou atenção no que disse o prórpio salvador aos fariseus "errais em não conhecer as escrituras!" pois em salmos 82:6, no Velho Testamento, NA BÍBLIA LIVRO ESSE QUE EU ESTUDO TODOS OS DIAS: "vós sois deuses, e todos vós sois filhos do altíssimo". Ainda se prestarmos atenção em Gênesis 1:26-27 diz: "E façamos o homem à nossa imagem e conforme a nossa semelhança"... o nosso "A" craseado é suficientemente claro para mostar que houve algoi que foi feito Ao Mesmo Modo que outra coisa ou alguém foi, ou seja, quando digo FILÉ À PARMEGIANNA, estou dizendo que o filé foi feito ao modo parmegiano, de modo que nós fomos feitos da maneira que se fazem os deuses e nós de fato podemos atingir este potencial e sermos "semelhantes ao Pai". Cristo disse "sede perfeitos como é vosso Pai que estás nos céus!" como pois ser perfeito se não formos como ele?

O próprio Livro de Mórmon refuta esta doutrina:

"Existe mais de um Deus? E ele respondeu: não." (Alma 11:28-29)

Claudiony_SUD escreveu:
ainda, para encerrar esse ponto, vemos nomlivro do Apocalipse, cap. 1 v. 6 que diz: "e foram feitos reis e sacerdotes, rainhas e sacerdotisas para Deus e seu Pai", se é assim, podemos ser como o Pai é SE GUARDARMOS OS MANDAMENTOS.

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Ap 1:6)

Rainhas e sacerdotizas!? Que tradução é esta que nem no original grego existe?
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 13-01-2010 10:19 am Responder com Citação

Bom tenho dois primos homens que estão quase em idade de irem para a missão, gosto muito da maneira como a SUD trata os jovens, pelo crescimento intelctual e pela organização, mais confesso que sinto medo dos elders, são esquesitinhos e não falam coisa com coisa e eu fico com ódio quando eu pergunto alguma coisa para eles e eles fojem do assunto, tipo o Mormo que acho que sumiu e não respondeu, hum em contra partida aparece outro Mormo uahuahauahauah sei não....

PAULO FREIRE
Sorokbano
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 13-01-2010 2:03 pm Responder com Citação

Faltam argumentos

gisella escreveu:
Bom tenho dois primos homens que estão quase em idade de irem para a missão, gosto muito da maneira como a SUD trata os jovens, pelo crescimento intelctual e pela organização, mais confesso que sinto medo dos elders, são esquesitinhos e não falam coisa com coisa e eu fico com ódio quando eu pergunto alguma coisa para eles e eles fojem do assunto, tipo o Mormo que acho que sumiu e não respondeu, hum em contra partida aparece outro Mormo uahuahauahauah sei não....

* Talvez seja o mesmo caso das Testemunhas de Jeová. Os elders e as sisters passam por uma rigorosa lavagem cerebral e parecem ter resposta pronta para tudo, mas basta alguém com ampla bagagem bíblica confrontá-los que eles fogem como peixes ensaboados.
* Bunyan, parabéns por seu comportamento apologético e pelo forte embasamento bíblico de seus argumentos. Continue sendo usado pelo Espírito Santo para abrir os olhos daqueles que estão amordaçados pela doutrina anticristã de Joseph Smith. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 13-01-2010 5:12 pm Responder com Citação

eu diria que a igreja dos SUDs é mais evoluída musicalmente em apenas um estilo: canto coral.
nos outros estilos, pela própria falta de informações sobre os mesmos, ela deve estar na pré-história.
petrafan
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 13-01-2010 7:47 pm Responder com Citação

http://www.ictrindade.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=146&sg=0&form_search=&pg=1&id=373
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:39 am Responder com Citação

Bunyan

Citação:

Qual o problema de colocar? Gostaria de conhecer outras interpretações. Acho necessário colocá-las. E quero que você coloque alguma frase de Jesus, nos evangelhos canônicos, que indica a pré-existência da alma.

O livro de Jó 38:7 refere que os filhos de Deus rejubilaram quando o mundo foi criado. O livro de Jeremias 1:5 menciona que Jeremias foi selecionado como um profeta antes de ele ter nascido. João 9:1 refere a um homem que nasceu cego e os discípulos de Jesus perguntaram se ele pecou e foi punido por nascer cego implicando que eles acreditam numa pré-existência. O livro de Judas 1:6 refere-se ao primeiro estado, que significa que há um segundo estado. No entanto, os Mórmons não dependem destes para seus ensinos sobre a vida pré-mortal, mas recebem revelação moderna hoje em dia através dos profetas modernos.

Citação:

O Gnosticismo ensinava que os seres humanos eram almas pré-existentes, e que estavam sendo provados ao estarem num corpo físico. Diziam que a alma precisava se libertar do corpo, pois a matéria é má, e negavam que Jesus havia encarnado. Além de adorarem anjos, seres espirituais.
João começa seu evangelho dizendo que o verbo se fez carne, isto é, Jesus encarnou. Por mais que vocês mórmons creiam na encarnação de Cristo, como os gnósticos creem na pré-existência da alma.

É mesmo? Não conhecia sobre as doutrinas dos Gnosticismo. Se eles acreditavam em uma existência pré-mortal, pelo menos uma verdade existia em sua doutrina.

João esta mais que correto. Sim, cremos na preexistência do espírito, onde João combate esta doutrina? Você não mostrou. Como eu já sabia.

Citação:

E não só João, Paulo também resistiu os gnósticos adoradores de anjos, possuidores e propagadores de outro evangelho, e veja o que o apóstolo diz:

Gálatas 1:

6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Muito correto também. Mas em nenhuma lugar combatem a existência pré-mortal. Meu amigo, existe verdade em todos os lugares, partes da verdade.

Citação:

Você gosta muito de João, não? Olha o que ele diz:

"Ora, ninguém subiu ao céu, senão O que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (João 3:13)

O artigo indica que o único que desceu do céu foi Jesus. E isto contradiz o ensinamento de que estávamos juntos de Deus antes da encarnação.

O único pré-existente e eterno que encarnou foi Jesus.

Pra compreender vejamos desde o vs 11:

Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu].

Jesus está tratando de seu fiel testemunho. Ele podia testemunhar das coisas celestiais porque veio do céu pra dar testemunho delas.
Isto é, ninguém dentre aqueles que nicodemos podesse ter contato na terra havia subido ao céu e depois voltado para testemunhar a respeito do céu. Mas o testemunho de Jesus é fiel, pois foi o único de desceu do céu para dar testemunho.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:40 am Responder com Citação

Gisella

Citação:

Hum... pois é ... igreja sempre é bom, igreja ainda é a empresa que mais movimenta grana no país, mais um templo gerará emprego para os manauras...

Na verdade não é uma capela, é um templo. E mais, a obra lá realizada é por voluntários, não existe remuneração. Neste sentido o povo de manaus não irá ganhar muita coisa. Não estou falando de protestantismo não minha amiga.

Citação:

Tenho mais dúvidas, sou uma pessoa que vive com dúvidas...
Quem é Joseph Smith?

Rsrs, tenho muitas dúvidas também, mas é feliz quem procura sanar suas dúvidas. As que podem ser sanadas é claro.

Sobre Joseph Smith, cremos que Ele foi um profeta do Senhor, através do qual o Senhor restaurou a Sua igreja na terra, foi o primeiro nesta época a receber as chaves do reino de Deus, aquelas, que foram entregues a Pedro e que foi perdida depois da morte dos apóstolos com a apostasia, gerando assim a ICAR e logo depois o protestantismo. Um homem de Deus, que cumpriu sua missão, como muitos outros santos de Deus.
Existe um filme que você pode encontrar em qualquer locadora perto de sua casa, chama “Tempo de Glória”, fala um pouco sobre Joseph e sua missão. Na verdade é uma trilogia. Tempo de Glória, A Busca Pela Honra, O Preço da Honra. Na ordem. srsrs

Citação:

É verdade que através de Joseph Smith Deus restaurou Sua Igreja na Terra novamente e deu ao homem o sacerdócio?

Exatamente. Com testemunhas oculares, moldes bíblicos. Não é uma mera interpretação bíblica, como no caso do protestantismo.

Citação:

Hoje o profeta da igreja de Jesus Cristo chama-se Thomas S. Monson?

Correto.
Citação:

Mórmon você acredita que o profeta é a única pessoa que pode falar pelo Senhor em todas as circunstâncias e os membros da Igreja de Jesus Cristo são instruídos a seguir os conselhos e direções do profeta ?

Na verdade, o presidente Monson é a única pessoa na terra que pode falar em Nome de Deus para TODA a igreja, só Ele pode apresentar uma doutrina direta, ou uma revelação. Pois, é o único que porta as chaves do reino.
Nós, santos dos últimos dias, temos o privilégio de receber revelação para nossas vidas, e para nossa família. E o bispo para a igreja local, o Líder da cidade para sua cidade, o líder de área para sua área e assim por diante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:41 am Responder com Citação

Sorokbano
Citação:

Só espiando...

* Quero ver se o povo daqui conhece mesmo a Bíblia e entende de apologética. Já dei as principais coordenadas no início e estou esperando alguém contra-argumentar segundo os genuínos preceitos divinos. Depois eu me manifesto de novo.

Na verdade amigo, você copiou textos, e como já disse, não responderei a textos, mas a argumentos pessoais. Caso contrário, teria que responder colocando textos, assim, ficaria sem graça.
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:45 am Responder com Citação

Bunyan disse ao Claudiony:
Citação:

As seitas têm por característica advogar exclusividade soteriológica (só a instituição salva, só ela está certa, é a verdadeira igreja, e por aí vai).

Pelas suas palavras, você acaba de admitir ser a IJCSUD uma seita:

Legal, Paulo também foi acusado de pertencer a uma seita, então, por mim tudo bem.

Sobre Adão, cremos que o pecado veio na queda, não preciso colocar referencia. Mas, nós somos responsáveis por nossos atos e não Adão, caso contrário não poderíamos ser condenados, apenas Adão. Jesus veio nos resgatar do pecado, inclinação do homem. Quem crer, em Jesus terá perdão, caso se arrependa e viva o evangelho que Cristo deixou. Fé sem obras é morta, cremos nas obras da fé.

Citação:

A humanidade é salva pela Graça, não pelas obras:

"Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2)

Ninguém falou que a salvação é pelas obras. Mas, a fé sem obras é MORTA. Precisa colocar a referencia? A salvação SEMPRE foi pela Graça. E a graça é alcançada pela fé viva e não morta.

Que confusão o amigo fez com relação ao batismo. Fé baseado apenas em interpretações é complicado, se o amigo for protestante é claro.

Meu amigo, o batismo continua para remissão dos pecados, um sepultamento do velho homem e o nascimento do novo homem. Ele sempre apontará para Cristo, tanto quando João batizava, como depois os apóstolos batizando, sempre Cristo é a direção.
Em nome de quem João batizava? Existe outro nome? A não ser Jesus?

38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2)

Precisa eu explicar a escritura?

Sim, o batismo é também um símbolo de fé. Mas não é APENAS um confissão pública, isso é doutrina sua.

Toda remissão dos pecados é por conta da obra expiatória de Cristo. Mediante ao batismo.

Citação:
Deus não tem duas palavras; e existe discrepâncias entre o Livro de Mórmon e a Bíblia:

"...nascerá de Maria em Jerusalém, terra de nossos antepassados..." (Alma 7:10)

"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia..." (Mt 2:1)

Como assim duas palavras? Não entendi.
Sobre a discrepância, na verdade ela não existe.

Toda vez tem que ter essa questão, mas que na verdade é simples. Embora, seja mais um ponto a favor do que contra o Livro de Mórmon. Se Joseph houvesse escrito o LM iria dar este vacilo? Bem pouco provável. E se ele fosse tão ignorante ao ponto de cometer este erro, como poderia ter escrito um livro tão complexo e fiel?
“Não existe conflito ou contradição alguma no Livro de Mórmon com relação a qualquer verdade registrada na Bíblia. A cuidadosa leitura do que Alma declarou, mostrará que ele não tinha intenção de declarar que Jesus nasceria em Jerusalém. Alma conhecia tudo muito bem. O mesmo acontecia com Joseph Smith e aos que com ele se associaram no surgimento do Livro de Mórmon. Tivesse Alma afirmado que Jesus ‘nasceria EM Jerusalém, a CIDADE de nossos antepassados’, teria feito toda diferença do mundo. Então poderíamos dizer que havia cometido um erro. Mas ele não cometeu engano algum, e o que disse era a mais pura verdade”. (Joseph Fielding)

“...um dos pontos de ataque favoritos ao Livro de Mórmon tem sido a declaração contida em Alma 7:10, de que o Salvador nasceria em Jerusalém, que é ‘a TERRA de nossos antepassados’. Jerusalém aqui não é a CIDADE ‘NA TERRA de nosso antepassados’, mas é a TERRA. Cristo nasceu em uma aldeia situada a cerca de dez quilômetros de Jerusalém, e o evento não aconteceu naquela cidade, mas dentro da região que agora conhecemos, e os próprios antigos consideram como ‘ a TERRA de Jerusalém’. Tão claro teste de autenticidade raramente é encontrado nos documentos antigos...’
...Ele não quis dizer que o Senhor nasceria EM Jerusalém. A preposição EM é aplicada de diversas maneiras. Qualquer dicionário lhe dá esta definição:
“Em certo lugar no espaço; sobre; acima; cerca de; perto; nas imediações...”
Quando pensamos apenas no local ou ponto geográfico, usamos a preposição ‘EM’ como indicação; quando nos referimos a um espaço inclusivo, empregamos ‘NO’.
Alma tinha em mente um ponto geográfico; assim sendo, ele se expressou adequadamente, de conformidade com o uso da linguagem que é comum até mesmo em nossa época, quando disse ‘EM Jerusalém, A TERRA de nossos antepassados’, sendo Jerusalém o ponto central da terra de seus antepassados”. (Hugh Nibley)

Citação:

Dez tribos!?

Sim, as 10 perdidas.

Citação:

Não devemos adorar a Deus de acordo com a nossa consciência; e sim em espírito e em verdade:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (Jo 4:23-24)

Rsr, você não entendeu? Meu caro, em uma época de perseguição intensa, apenas Joseph quis dizer que todos devem acreditar no que quiserem. LIBERDADE.

Sobre a adoração, a escritura é perfeita.

Citação:

O Novo Testamento não acrescentou nada ao Velho Testamento. Os evangelhos mostram o cumprimento da profecia vero testamentária, o advento do Messias na pessoa de Jesus de Nazaré. Os apóstolos, sobretudo Paulo, sistematizaram os ensinos de Jesus Cristo e organizaram a Doutrina Cristã, que não contraria às Escrituras (Velho Testamento):

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." (Mt 5:18 )

Verdade.

Citação:

Existem erros crassos no Livro de Mórmon. Vou deixar um de exemplo:

Cientistas já demonstraram que as abelhas produtoras de mel vieram para o novo mundo junto com os exploradores espanhóis no século 15, mas o Livro de Mórmon, em Ether 2:3, diz que elas chegaram lá em 2000 AC.

Fora que eu fosse enumerar outros erros não caberiam neste post.

(Éter 2:3) ... Note-se, primeiramente, que o Livro de Mórmon uso do termo "abelhas" ocorre em um Velho Mundo (Jaredita) configuração, nunca é usada em conexão com o Novo Mundo, portanto, o argumento poderia simplesmente terminar aqui. Se for este tipo de erro... Fica fácil... srsrsr
Citação:

Paulo já falava de outros evangelhos que eram entregue por anjos:

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gl 1)

Só para constar, Maomé recebeu o Alcorão do anjo Gabriel...

Ainda continuam com essa? Meu caro, primeiramente Paulo fala que nem ELE, ou seja, “nós mesmos”, e que nem mesmo um anjo de DEUS, ou seja, do céu. Então, aqui Paulo não estava fazendo uma profecia que um anjo de Deus iria trazer outro evangelho, pois isso seria impossível, nem que ele iria trazer outro evangelho. Mas que, o único evangelho era o do Senhor Jesus Cristo, ninguém poderia mudar.

E outra, o amigo ignorou o anjo de apocalipse.

Sobre os mundos criados e o casamento eterno, nenhuma das escrituras colocadas por você, contradiz as verdades que o irmão postou.

Citação:

O próprio Livro de Mórmon refuta esta doutrina:

"Existe mais de um Deus? E ele respondeu: não." (Alma 11:28-29)

Kkkkk, não basta querer interpretar a Bíblia? Meu caro, em nenhum lugar o LM refutou a verdade que o irmão postou.
Nosso Deus é o Pai de Jesus, como Ele mesmo disse. Não existe outro. Precisa de referências? E mais, quem disse que os filhos de Deus são deuses, foi o Próprio Deus. Então, por favor...

Citação:

"E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém." (Ap 1:6)

Rainhas e sacerdotizas!? Que tradução é esta que nem no original grego existe?
As mulheres estão de fora?
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:49 am Responder com Citação

Gisella
Citação:

Sente medo dos missionários só porque muitos são gringos e não sabem falar direito? Srsrsrs
Que tipo de coisa você perguntou a eles para que fugissem?

Se foi igual meu caso, ta tudo bem então, não exisitiu problema algum com os missonários, apenas muito trabalho.
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:54 am Responder com Citação

Sorokbano

Citação:

* Talvez seja o mesmo caso das Testemunhas de Jeová. Os elders e as sisters passam por uma rigorosa lavagem cerebral e parecem ter resposta pronta para tudo, mas basta alguém com ampla bagagem bíblica confrontá-los que eles fogem como peixes ensaboados.

Kkkkkkkkkk, essa foi boa... Inventar é sempre bom... Será por que? srsrs

Citação:

• Bunyan, parabéns por seu comportamento apologético e pelo forte embasamento bíblico de seus argumentos. Continue sendo usado pelo Espírito Santo para abrir os olhos daqueles que estão amordaçados pela doutrina anticristã de Joseph Smith. Wink

Também dou meus parabéns para o Bunyan, pois tenta conversar numa boa. Sobre a apologia e embasamento, está tudo dentro das interpretações bíblicas de vocês, cada um tendo uma. Nada mais que isso.
Sobre abrir os nossos olhos, na verdade seria fechar os nossos olhos. Mas, sobre “amaldiçoados”, “anticristã”, tudo bem, apenas SUA idéia.
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:56 am Responder com Citação

petrafan escreveu:
eu diria que a igreja dos SUDs é mais evoluída musicalmente em apenas um estilo: canto coral.
nos outros estilos, pela própria falta de informações sobre os mesmos, ela deve estar na pré-história.

Quias estilos temos pouco informação e estamos na pré-história? Question
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 10:59 am Responder com Citação

petrafan escreveu:
http://www.ictrindade.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=146&sg=0&form_search=&pg=1&id=373

Sobre isso, teria muita coisa a dizer, mas, acho que esta frase simplifica: "
Cegos querendo guiar cegos"
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-01-2010 11:03 am Responder com Citação

Mormon escreveu:
petrafan escreveu:

UI Shocked
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PAULO FREIRE
Mormon
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 16-01-2010 11:11 am Responder com Citação

gisella escreveu:
Mormon escreveu:
petrafan escreveu:

UI Shocked

Seria a melhor opção eu procurar saber sobre os protestantes perguntando aos católcios? Iriam dar uma resposta imparcial?

rir é o melhor remédio. Very Happy
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-01-2010 11:16 am Responder com Citação

Mormon escreveu:
Gisella
Citação:

Sente medo dos missionários só porque muitos são gringos e não sabem falar direito? Srsrsrs
Que tipo de coisa você perguntou a eles para que fugissem?

Se foi igual meu caso, ta tudo bem então, não exisitiu problema algum com os missonários, apenas muito trabalho.

Bom Mormo se tu anda trabalhando de mais isso é bom, trabalho dignifica o homem agora trabalho para você explicar sobre seus profetas é lamentável, já deu para sacar que você é o tipo de cara que responde baseado nos seus achismos...
medo no caso deles que por falarem sempre as mesmas coisas , em dado momento parecem que sofrem de esquizofrenia tipo acreditam em uma falsa crença baseada numa conclusão equivocada sobre a realidade externa, a qual está firmemente embasada, não importando o que os outros pensem ou o que possa constituir prova ou evidência contrária à crença, mesmo que incontestável, normalmente, essa crença não é aceitada por outras pessoas, pois faltam provas concretas das profecias, da aparição do anjo Moroni rrsss muito bizarro tudo isso
hehehehhe

PAULO FREIRE
gisella
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 16-01-2010 11:18 am Responder com Citação

Mormon escreveu:
gisella escreveu:
Mormon escreveu:
petrafan escreveu:

UI Shocked

Seria a melhor opção eu procurar saber sobre os protestantes perguntando aos católcios? Iriam dar uma resposta imparcial?

rir é o melhor remédio. Very Happy

segura tua onda Mormo, não ri de você...

PAULO FREIRE
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Página 3 de 7

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include(../../assets/simplepie.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/forum/includes/page_tail.php on line 36

Meu Dot

Fatal error: Class 'SimplePie' not found in /home/gmais/public_html/dotgospel.com/left-column.php on line 292