| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É a IJCSUD uma denominação cristã? |
| Sim. |
|
14% |
[ 2 ] |
| Não. |
|
85% |
[ 12 ] |
|
| Total de Votos : 14 |
|
| Autor |
Mensagem |
marlos_bass Internado!

|
Enviada: 10-09-2009 8:38 pm |
|
|
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Claro... Pra que debater? É mais fácil fugir, separar, excluir... |
Não esqueçam também de se esconder dos Testemunhas de Jeová, nem pense em atender quando eles baterem na porta da sua casa...
É mais fácil eu sair correndo de certos tipos de "crentes" do que de um mórmon ou TJ. |
|
|
 |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 11-09-2009 8:46 am |
|
|
Uma mentira altamente convincente
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Claro... Pra que debater? É mais fácil fugir, separar, excluir... |
* Você me entendeu. Eu afirmei para fugirmos dos mórmons não para os abandonarmos à própria sorte, mas para não sermos seduzidos por eles. Afinal, o próprio apóstolo João aconselhou: "Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis" (II João 1:10).
* Tenho em minhas mãos um exemplar do Livro de Mórmon que duas sisters deram a meu irmão (que hoje está no candomblé) há dez anos na tentativa de o ganharem para a seita. Olhe só a dedicatória que elas escreveram para ele (os nomes reais foram substituídos para preservar as respectivas identidades):
| Citação: | Fulano,
Leia este livro todos os dias e terás [sic] a proteção do Espírito Santo. Eu sei que ele é verdadeiro e por isso pode aproximá-lo mais de Deus. O Senhor ama muito você!
Com amor,
Sister Sicrana
Sister Beltrana |
* O livro é acompanhado pelo folheto "O Plano de Nosso Pai Celestial - Guia de Estudo I". Lembra muito aqueles folhetos evangelísticos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O estudo é dividido nos seguintes tópicos, cada um deles com referências tanto da Bíblia como do Livro de Mórmon :
Deus É Nosso Pai
Jesus Cristo É Nosso Salvador
Deus Revela a Verdade por meio de Profetas
Joseph Smith: Uma Testemunha Moderna de Jesus Cristo
O Livro de Mórmon: Um Outro Testamento de Jesus Cristo
É Possível Saber a Verdade
O que Você Poderá Fazer para Conhecer a Verdade?
* Esta última parte do estudo ("O que Você Poderá...") é a mais perturbadora. Pessoas fracas na fé cristã ou desiludidas com o Evangelho não podem chegar a este ponto de jeito nenhum. Olhem os sete passos que eles dão para forçar o leitor do folheto a cair de vez na armadilha (os trechos entre colchetes são comentários meus):
| Folheto da IJCSUD escreveu: | 1. Leia Morôni 10:3-5. Se ler, meditar e orar sinceramente acerca do Livro de Mórmon, o Espírito Santo irá manifestar-lhe que é verdadeiro.
2. Comece a ler O Livro de Mórmon (...) [as sisters que tentaram "converter" meu irmão sugeriram III Néfi 11 e Morôni 10:3-5].
3. Compare passagens do Livro de Mórmon com as da Bíblia (...).
4. Analise o que leu com um membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias [eles são altamente treinados e têm tudo na ponta da língua].
5. Ore com sinceridade para saber se o Livro de Mórmon é verdadeiro. Os quatro passos para fazermos uma oração são: 1. "Nosso Pai Celestial..."; 2. "Agradecemos-Te..."; 3. "Pedimos-Te..."; 4. "Em nome de Jesus Cristo, amém." [praticamente idêntica à estrutura da oração bíblica! ]
6. Assista aos serviços de adoração da Igreja [endereço do templo e horário do culto dominical].
7. Tome parte na palestra subseqüente [são um total de seis; lavagem cerebral pura e simples]. |
* E então? Devemos manter distância deles ou não? Se nos aproximarmos deles, devemos fazer isso apenas para apresentar-lhes o verdadeiro Evangelho, e isso - como vocês puderam ver muito bem - não é uma tarefa nada fácil. Acho mais difícil converter um mórmon do que converter um homossexual...  _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
SwItChFoOt.81 Internado!

Registrado: Jan 10, 2009 Mensagens: 1019 Localização: Itajaí, SC
|
Enviada: 11-09-2009 9:36 am |
|
|
Como o Sorokbano ama uma generalização... |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 25 Mensagens: 9324 Localização: Brasília
|
Enviada: 11-09-2009 10:27 am |
|
|
Eu fugiria do Sorocabano... fácil. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 11-09-2009 1:25 pm |
|
|
A tal "Liahona"
* Também o nome duma revista mensal publicada para divulgar a doutrina, os eventos e as decisões administrativas dos mórmons, "Liahona" é uma espécie de bússola que (segundo o Livro de Mórmon, claro) apareceu no Deserto da Judéia logo depois de Néfi receber uma extensa profecia a respeito dos últimos tempos, inclusive dividindo a Igreja em "Igreja do Cordeiro de Deus" (a IJCSUD) e "igreja do diabo" (todas as demais, inclusive as denominações genuinamente cristãs  ). Aliás, a história de Néfi, como todas as outras contidas no Livro de Mórmon, parece um épico da literatura clássica e prende a atenção do leitor desatento apesar das muitas falhas contidas na obra, as quais serão relatadas posteriormente.
* Vejam até que ponto chega a imaginação de Joseph Smith:
"E aconteceu que meu pai [Leí, pai de Néfi] se levantou pela manhã e, saindo à porta da tenda, notou, com grande espanto, que havia no chão uma esfera esmeradamente trabalhada; e era feita de latão puro. E no seu interior havia duas agulhas; e uma delas indicava-nos o caminho a seguir no deserto. (...) E seguimos a direção indicada pela esfera, que nos levou aos lugares mais férteis do deserto. (...) E aconteceu que meu pai ouviu a voz do Senhor; e ele foi realmente repreendido por ter murmurado contra o Senhor, de tal forma que mergulhou em profundo pesar. E aconteceu que a voz do Senhor lhe disse: Olha a esfera e vê as coisas que estão escritas. E aconteceu que quando meu pai viu as coisas que estavam escritas na esfera, temeu e tremeu muito; e também meus irmãos e os filhos de Ismael e nossas mulheres. E aconteceu que eu, Néfi, vi os ponteiros que estavam na esfera e eles moviam-se conforme a fé e a diligência e a atenção que lhes dávamos. E havia também sobre eles uma escrita nova que era simples de ser lida e dava-nos entendimento sobre os caminhos do Senhor; e era escrita e mudada de tempos em tempos, de acordo com nossa fé e a atenção que lhe dávamos. E assim vemos que, por meio de pequenos recursos, pode o Senhor realizar grandes coisas" (I Néfi 16:10, 16, 25-29).
* Pela quantidade excessiva de "E aconteceu que..." e por outros detalhes no texto do Livro de Mórmon, pode-se chamar essa obra de tudo, menos de Escritura Sagrada. Na próxima mensagem, provarei que o Livro de Mórmon não é nem nunca foi Palavra de Deus, mas uma traiçoeira e sutil armadilha nas mãos de Satanás para levar milhões de pessoas ao redor do mundo para longe do genuíno Evangelho de Cristo. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 11-09-2009 3:54 pm |
|
|
Para os que estão fora, os Mormóns é uma seita ou simplismente mais uma religião. para os que estão dentro, é uma certeza absoluta de Fé (para eles).
Apesar das heresias eu admiro a "Igreja dos Mórmons" pela seriedade de compromisso e a musicalidade. Infelizmente isso se ver em poucos cristãos, tantos os que estão dentro da igreja quanto os que estão fora.
Católicos, anglicanos, ortodoxos, batistas, adventistas, assembleianos, presbiterianos entre outras denominações ainda tem muito o que aprender com eles. não todos.
| SwItChFoOt.81 escreveu: | | Como o Sorokbano ama uma generalização... |
muitos aqui adoram fazer isso...
¬¬'
Pois é, fugir do debate e optar por comentários torpes e sem fundamento algum é o mesmo que estar engolindo o próprio vômito.
| Sorokbano escreveu: |
* Como cristãos bíblicos, sabemos que as obras por si só não podem salvar ninguém, mas elas devem ser conseqüências da fé genuína em Cristo Jesus. Por isso, tomemos cuidado para não aderirmos a tais movimentos para que não sejamos **mplices das heresias bizarras deles. | Discordo em parte.
Cada denominação tem pelo menos um "pingo" de heresia e acredito que sua participação não te faz cumplice entre os erros de outros. a diferença se faz na intenção e honestidade de cada um e seu compromisso com Deus. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 11-09-2009 4:09 pm |
|
|
Uma coisa é você ter um pingo de heresia, partindo de textos bíblicos abertos a muitas interpretações, e outra coisa é você negar toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo.
Jesus disse que os filhos deste mundo são mais prudentes que o filho da luz (Lc 16). Não disse isso porque compactuasse com a corrupção exercida pelo servo na parábola que gerou este seu comentário. Simplesmente expôs um fato ocorrido. |
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 11-09-2009 4:19 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | Uma coisa é você ter um pingo de heresia, partindo de textos bíblicos abertos a muitas interpretações, e outra coisa é você negar toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo.
Jesus disse que os filhos deste mundo são mais prudentes que o filho da luz (Lc 16). Não disse isso porque compactuasse com a corrupção exercida pelo servo na parábola que gerou este seu comentário. Simplesmente expôs um fato ocorrido. |
Como eu disse, "a diferença se faz na intenção e honestidade de cada um e seu compromisso com Deus.". Agora, dever ser escolha usa aceitar ou negar "toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo" |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 11-09-2009 4:27 pm |
|
|
Por que o Livro de Mórmon não é digno de confiança
* O trecho abaixo é extraído do livro já citado "Seitas e Heresias - Um sinal dos tempos", que eu digitalizei para utilizá-lo na aula da EBD de minha igreja em 20/09/2009:
| Raimundo F. Oliveira escreveu: | São muitíssimas as provas de que o Livro de Mórmon é obra de homem e não Palavra de Deus. Dentre essas provas destacam-se as seguintes:
• A opinião mais comum entre os estudiosos do mormonismo é que o conteúdo do Livro de Mórmon, em grande parte, foi tomado dum romance de Salomão Spaulding, um pastor presbiteriano aposentado, que escreveu uma história fictícia dos primeiros habitantes da América.
• As descobertas arqueológicas e os estudos históricos provam que os primeiros habitantes da região indicada no Livro de Mórmon eram muito diferentes da descrição que ele dá quanto aos costumes, nomes, caráter e línguas.
• O Livro de Mórmon contém mais ou menos 10.000 citações diretas da versão da Bíblia inglesa “King James” (versão do Rei Tiago), publicada pela primeira vez em 1611.
• O livro pretende ser a tradução das placas de ouro que estiveram enterradas desde o ano 420 até 1823, contudo cita com precisão capítulos inteiros duma Bíblia publicada em 1611. Isso é simplesmente inconcebível!
• O livro foi escrito numa linguagem paupérrima, porém, quando cita a Bíblia, o profeta Isaías, por exemplo, mostra erudição de linguagem, mais uma prova de que esses textos foram copiados diretamente da Bíblia.
• O Livro de Mórmon põe na boca de personagens que viveram séculos antes de Cristo, palavras que a Bíblia atribui a nosso Senhor; ou põe na boca do Senhor palavras que só poderiam sair da boca dum bastardo e inculto.
• É estranho que Joseph Smith não mostrasse as placas de ouro a ninguém mais, além das três testemunhas abaixo, para que o seu testemunho fosse confirmado.
• Oliver Cowdery, David Whitner e Martin Harris, que são citados em “O Testemunho do Profeta Joseph Smith" como tendo visto as placas de ouro donde Smith teria traduzido o Livro de Mórmon, o próprio Smith os chama depois de “ladrões e mentirosos, demasiadamente maus para serem mencionados” (Smith, History of the Church, volume IV, pág. 461).
• Para tão volumoso conteúdo do Livro de Mórmon, as placas de ouro que Joseph Smith descreveu, requeriam um trabalho microscópico ou algo miraculoso.
• Os muitos erros gramaticais e de conteúdo do Livro de Mórmon o fazem obra de homem e não Palavra de Deus.
|
* Aliás, parece que já foram lançados vários filmes e talvez até desenhos animados com enredos semelhantes aos das histórias contidas no Livro de Mórmon. É só vasculhar bem os filmes de fantasia que vocês perceberão isso, seja sutil ou claramente. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 11-09-2009 4:41 pm |
|
|
| John4EVER escreveu: | | Bunyan escreveu: | Uma coisa é você ter um pingo de heresia, partindo de textos bíblicos abertos a muitas interpretações, e outra coisa é você negar toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo.
Como eu disse, "a diferença se faz na intenção e honestidade de cada um e seu compromisso com Deus.". Agora, dever ser escolha usa aceitar ou negar "toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo" |
Como posso ter um compromisso com Deus negando as Suas premissas?
Com boa intenção ou não, estão conduzindo pessoas ao inferno. |
|
|
 |
John4EVER Sequelado!

|
Enviada: 11-09-2009 4:59 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | | John4EVER escreveu: | | Bunyan escreveu: | Uma coisa é você ter um pingo de heresia, partindo de textos bíblicos abertos a muitas interpretações, e outra coisa é você negar toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo.
Como posso ter um compromisso com Deus negando as Suas premissas?
Com boa intenção ou não, estão conduzindo pessoas ao inferno. |
Eu quiz dizer da obra em geral (a minha intenção foi esta), não a dos mormóns. para deixar bem claro o que eu disse, eu acresentei duas palavras (em vermelho) a minha resposta a um comentário do soroka:
Discordo em parte.
Cada denominação tem pelo menos um "pingo" de heresia e acredito que sua participação NA OBRA não te faz cumplice entre os erros de outros. a diferença se faz na intenção e honestidade de cada um e seu compromisso com Deus.
na realização de obras, nem sempre é perceptível ver (as atitudes falam mais alto) a intenção de quem as pratica.
"a diferença se faz na intenção e honestidade de cada um e seu compromisso com Deus.". Agora, deve ser escolha usa aceitar ou negar "toda a ortodoxia bíblica e as doutrinas fundamentais do Cristianismo"
É lógico que você estando participando dessa ong mórmon e não concordando com suas doutrinas é no mínimo muito difício rs |
|
|
 |
Mormon Intermediário

Registrado: Jan 09, 2010 Mensagens: 49 Localização: Vitória da Conquista
|
Enviada: 09-01-2010 1:29 pm |
|
|
Oi amigos, meu nome é Pedro Soares Silva, sou membro da igreja de Jesus Cristo(SUD), já fazem 19 anos. Estou aqui neste tópico, para ajudar aos realmente interessados, sobre a fé que professo, e responder as dúvidas e colocações.
Acho estranho alguém procurar saber sobre nós, pesquisando em matérias protestantes. Vocês protestantes me aconselhariam a procurar sobre os protestantes em matérias católicos?
OU seja, realmente fica difícil.
Seria o mesmo em dizer que as pessoas que viviam na época da ressurreição de Cristo, deveriam perguntar aos guardas sobre tal ressurreição, o tais que afirmaram que os apóstolos haviam roubado o corpo de Cristo, para simular a ressurreição. Deveríamos perguntar sobre Cristo perguntando aos fariseus?
Só responderei a perguntas pessoas, textos tirados de sites antimormons eu não respondo. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 09-01-2010 1:47 pm |
|
|
| Mormon escreveu: |
Oi amigos, meu nome é Pedro Soares Silva, sou membro da igreja de Jesus Cristo(SUD), já fazem 19 anos. Estou aqui neste tópico, para ajudar aos realmente interessados, sobre a fé que professo, e responder as dúvidas e colocações.
Acho estranho alguém procurar saber sobre nós, pesquisando em matérias protestantes. Vocês protestantes me aconselhariam a procurar sobre os protestantes em matérias católicos?
Seria o mesmo em dizer que as pessoas que viviam na época da ressurreição de Cristo, deveriam perguntar aos guardas sobre tal ressurreição, o tais que afirmaram que os apóstolos haviam roubado o corpo de Cristo, para simular a ressurreição. Deveríamos perguntar sobre Cristo perguntando aos fariseus?
Só responderei a perguntas pessoas, textos tirados de sites antimormons eu não respondo. |
| Citação: | Ao comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo, ocorrido há dois mil anos, oferecemos nosso testemunho da realidade de Sua vida incomparável e o infinito poder de Seu grande sacrifício expiatório. Ninguém mais exerceu uma influência tão profunda sobre todos os que já viveram e ainda viverão sobre a face da Terra.
Ele foi o Grande Jeová do Velho Testamento e o Messias do Novo Testamento. Sob a direção de Seu Pai, Ele foi o criador da Terra. "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:3) Embora jamais tivesse cometido pecado, Ele foi batizado para cumprir toda a justiça. Ele "andou fazendo bem" (Atos 10:3 , mas foi desprezado por isso. Seu evangelho era uma mensagem de paz e boa vontade. Ele pediu a todos que seguissem Seu exemplo. Ele caminhou pelas estradas da Palestina, curando os enfermos, fazendo com que os cegos vissem e levantando os mortos. Ele ensinou as verdades da eternidade, a realidade de nossa existência pré-mortal, o propósito de nossa vida na Terra e o potencial que os filhos e filhas de Deus têm em relação à vida futura.
Fonte: http://www.lds.org.br/brz_mn_item.asp?v_section=1&v_item=6&v_mask=LKPWPERMFS
|
Mormon gostaria de saber onde Jesus ensinou a pré-existência da alma. |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 09-01-2010 2:14 pm |
|
|
| Mormon escreveu: |
ok mormo, levando em consideração que tenho familiares na Sud aqui em Manaus, tem uma coisa que eu nunca compreendo direito...
a razão de vcs usarem o livro de Mormo e pouco a bíblia e por qual razão vcs guardam o domingo?
Outra coisa que eu não compreendo direito e queria que você me explicasse, é verdade que vcs acreditam em vida ápos a morte? _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
Enviada: 11-01-2010 12:59 pm |
|
|
Bunyan, na verdade esta declaração faz parte do testemunho dos apóstolos alguns anos atrás. Como vemos: “ Prestamos testemunho, como Apóstolos Seus, devidamente ordenados, de que Jesus é o Cristo Vivo, o Filho imortal de Deus. Ele é o grande Rei Emanuel, que hoje Se encontra à direita de Seu Pai. Ele é a luz, a vida e a esperança do mundo. Seu caminho é aquele que conduz à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Graças damos a Deus pela incomparável dádiva de Seu Filho divino”.
Para ser sincero, não vejo nenhuma declaração clara quanto ao assunto registrado na Bíblia. Mas isso não significa que não foi ensinado, como membros da Sua igreja hoje, conhecemos esta verdade, e como foi dito pelos apóstolos de hoje, tal ensinamento também era conhecido na época do Salvador, inclusive sendo ensinado por Ele. Temos o que temos com a Bíblia, mas feliz é quem vive o mesmo evangelho que os antigos vivem, e participam da mesma igreja, assim, mesmo as verdades que não chegaram até nós por meio da Bíblia, hoje é conhecido e ensinado. Agora, para quem vive com apenas interpretações das escrituras que chegaram, fica impossível saber qual foi toda a doutrina ensinada e vivida pelos santos antigos. |
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
Enviada: 11-01-2010 1:19 pm |
|
|
Gisella, mora em Manaus? Legal, foi anunciado o próximo templo da igreja ai em Manaus. Será o 7° no Brasil.
Na verdade Gisella, o livro que mais amo nas escrituras é o evangelho de João, que está na Bíblia. Então, não entendo sua falta de compreensão.
Se existem membros da igreja que usam pouco a Bíblia, deve se arrepender e buscar mais nestas escrituras.
Sobre o domingo, cremos que depois da ressurreição de Cristo, o primeiro dia da semana se tornou o dia ideal para a reunião dos santos, para a comunhão da igreja, para o partir do pão. Em lembrança do Senhor e salvador, que, em um domingo cumpriu toda a obra de salvação e redenção. Mas, não cremos nisso por conta da interpretação que temos da Bíblia sobre o assunto, embora haja suporte para tal verdade. Mas, cremos por meio de verdade revelada, de vontade declaração do Senhor Jesus Cristo, que restaurou pessoalmente a Sua igreja na terra.
Sim, claro que acreditamos em vida após a morte. Mais uma verdade revelada e não interpretada. Agora, se quer alguma coisa na Bíblia, leia a parábola do rico e Lázaro. Uma parábola é claro, com o princípio verdadeiro. Ou você acredita que Cristo iria nos confundir? Ensinando uma coisa contrária a verdade? |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 11-01-2010 1:33 pm |
|
|
| Mormon escreveu: | | Para ser sincero, não vejo nenhuma declaração clara quanto ao assunto registrado na Bíblia. |
Não há uma declaração sequer na Bíblia sobre a pré-existência da alma.
| Mormon escreveu: | | Mas isso não significa que não foi ensinado, como membros da Sua igreja hoje, conhecemos esta verdade, e como foi dito pelos apóstolos de hoje, tal ensinamento também era conhecido na época do Salvador, inclusive sendo ensinado por Ele. |
Quem muito ensinou sobre isso foi o Gnosticismo, uma filosofia corrente na Igreja no 1º Século, que foi muito combatido pelo Apóstolo João.
| Mormon escreveu: | | Temos o que temos com a Bíblia, mas feliz é quem vive o mesmo evangelho que os antigos vivem, e participam da mesma igreja, assim, mesmo as verdades que não chegaram até nós por meio da Bíblia, hoje é conhecido e ensinado. |
Você concorda que a revelação atual não pode contradizer a revelação antiga?
Por que pergunto isso? Porque a Bíblia ensina que quando o homem é concebido, Deus cria o espírito dentro dele:
“Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.” (Zacarias 12:1)
Ou seja, o homem não encarna; mas passa a existir no ato da concepção. |
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
Enviada: 11-01-2010 2:02 pm |
|
|
Bunyan
| Citação: |
Não há uma declaração sequer na Bíblia sobre a pré-existência da alma. |
Existem algumas coisas, mas, será interpretativa e não fato claro. Então, nem precisa colocar.
Quem muito ensinou sobre isso foi o Gnosticismo, uma filosofia corrente na Igreja no 1º Século, que foi muito combatido pelo Apóstolo João. |
É mesmo? Mostre aí o apóstolo João combatendo a preexistência do espírito?
Por que pergunto isso? Porque a Bíblia ensina que quando o homem é concebido, Deus cria o espírito dentro dele:
“Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.” (Zacarias 12:1)
Sim, se a Bíblia disse-se que o espírito do homem passa EXISTIR quando este nasce na terra, com certeza teríamos uma contradição e concordaria com você.
Zacarias 12:1 nos diz que o espírito do homem tem "forma". Não esta falando que passou a existir a partir dali. Deus na verdade, molda ou dá ao espírito a forma do corpo. |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 11-01-2010 2:46 pm |
|
|
| Mormon escreveu: | | Citação: |
Não há uma declaração sequer na Bíblia sobre a pré-existência da alma. |
Existem algumas coisas, mas, será interpretativa e não fato claro. Então, nem precisa colocar. |
Qual o problema de colocar? Gostaria de conhecer outras interpretações. Acho necessário colocá-las. E quero que você coloque alguma frase de Jesus, nos evangelhos canônicos, que indica a pré-existência da alma.
Quem muito ensinou sobre isso foi o Gnosticismo, uma filosofia corrente na Igreja no 1º Século, que foi muito combatido pelo Apóstolo João. |
É mesmo? Mostre aí o apóstolo João combatendo a preexistência do espírito? |
O Gnosticismo ensinava que os seres humanos eram almas pré-existentes, e que estavam sendo provados ao estarem num corpo físico. Diziam que a alma precisava se libertar do corpo, pois a matéria é má, e negavam que Jesus havia encarnado. Além de adorarem anjos, seres espirituais.
João começa seu evangelho dizendo que o verbo se fez carne, isto é, Jesus encarnou. Por mais que vocês mórmons creiam na encarnação de Cristo, como os gnósticos creem na pré-existência da alma.
E não só João, Paulo também resistiu os gnósticos adoradores de anjos, possuidores e propagadores de outro evangelho, e veja o que o apóstolo diz:
Gálatas 1:
6 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Sim, se a Bíblia disse-se que o espírito do homem passa EXISTIR quando este nasce na terra, com certeza teríamos uma contradição e concordaria com você.
|
Você gosta muito de João, não? Olha o que ele diz:
"Ora, ninguém subiu ao céu, senão O que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu." (João 3:13)
O artigo indica que o único que desceu do céu foi Jesus. E isto contradiz o ensinamento de que estávamos juntos de Deus antes da encarnação.
O único pré-existente e eterno que encarnou foi Jesus. |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 11-01-2010 7:38 pm |
|
|
Hum... pois é ... igreja sempre é bom, igreja ainda é a empresa que mais movimenta grana no país, mais um templo gerará emprego para os manauras...
Tenho mais dúvidas, sou uma pessoa que vive com dúvidas...
Quem é Joseph Smith?
É verdade que através de Joseph Smith Deus restaurou Sua Igreja na Terra novamente e deu ao homem o sacerdócio?
Hoje o profeta da igreja de Jesus Cristo chama-se Thomas S. Monson?
Mórmon você acredita que o profeta é a única pessoa que pode falar pelo Senhor em todas as circunstâncias e os membros da Igreja de Jesus Cristo são instruídos a seguir os conselhos e direções do profeta ? _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in