| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| É a IJCSUD uma denominação cristã? |
| Sim. |
|
14% |
[ 2 ] |
| Não. |
|
85% |
[ 12 ] |
|
| Total de Votos : 14 |
|
| Autor |
Mensagem |
Bunyan Em Coma!

Registrado: Apr 28, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1515 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: 21-01-2010 3:01 pm |
|
|
| Mormon escreveu: | Bunyan
| Citação: |
Se Jesus disse que a salvação é mediante o batismo, por que o ladrão na cruz foi salvo sem ser batizado? |
Como eu disse, eu creio e Jesus Cristo, e sei que Ele não se contradiz. Ele disse: “quem crer E for batizado será salvo”. Pronto. E for, condição ao que crer.
Também disse que se não nascer da água e do espírito não pode herdar o reino.
Então meu caro, o ladrão como qualquer outro, deve passar pelo mesmo processo, ou Jesus estaria mentindo. Assim, como vemos em I Cor. 15:29, o batismo pelos mortos é a única saída. Mais uma verdade revelada, não interpretada.
Onde Jesus esteve naquele mesmo dia?
E tres(3) dias depois? |
A Paz do Senhor, Mórmon!
Você continua se esquivando do Ladrão na Cruz...
Obviamente que, por todos estes quesitos listados por você, um cristão deve passar. Mas acontece que há excessão, e o ladrão foi uma excessão. Não deu tempo de ele passar pelo batismo, a fé já foi suficiente:
"Pela Graça sois salvos, mediante a fé" (Ef 2:8 ) e "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (At 2:21)
O batismo pelos mortos, respondo no outro post mais específico.
| Mormon escreveu: |
A experiência de Maomé é idêntica a de Joseph Smith - ambos receberam uma revelação de um anjo e escreveram-nas num livro.
O Cristo ressuscitado foi testemunhado por 500 pessoas, inclusive Paulo diz que ainda em seu tempo estas testemunhas estavam vivas.
Quem testemunhou a experiência de Joseph Smith? Quem pode contrariar o alcorão? Um mórmon pode dizer que a experiência de maomé é inválida?
|
Não, AS experiências de Joseph, foram bem diferentes. Começando, Joseph acreditava em Jesus Cristo como Salvador, como ser ressurreto etc.
. Viu este Jesus Cristo, primeiramente. Declarou que a igreja seria novamente estabelecida, e para quem não acredita na ICAR, possibilidade bem provável, para não dizer única.
Sobre a ressurreição de Cristo, um descrente poderia dizer:
Onde estão os relatos destas 500 testemunhas?
Embora, não é por número de testemunhas oculares, pois quantos foram ao monte da transfiguração?
Sobre a restauração SUD, temos mais de 30 relatos de testemunhas do Salvador época de Kirtland. Não foi Joseph.
Nas principais manifestações celestiais da restauração, Joseph estava só somente na primeira visão. Uma das testemunhas por exemplo, foi expulso da igreja por iniquidade, mas NUNCA negou, e depois de muitos anos, retornou a igreja, para morrer como um simples membro.
Não seria mais que uma prova? Você voltaria para uma obra que sabia ser falsa? Mesmo sem interesse financeiro algum? E quando foi expulso, não colocaria a boca no trombone? |
Recentemente um pastor presidente da Assembleia de Deus se converteu ao Islamismo. Talvez o Islão seja a verdade...
| Mormon escreveu: | Sobre "deuses"
Que bagunça. Meu amigo, a verdade é simples, Deus chamou seus filhos de deuses, está lá, não adianta. Se você não é um filho de Deus, não posso fazer nada. E outra, Jesus deu uma bela lição aos judeus, pois na própria palavra de Deus, o Senhor diz que eles eram deuses, quando mais Jesus Cristo. O sentido é bem claro, Jesus estava querendo dizer aos judeus que Ele era apenas um juízes ou alguém que tinha alguma autoridade? |
Não vou insistir neste ponto mais, só deixar as minhas considerações:
"Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo." (Jo 6:70)
Seguindo a sua linha, Jesus estava dizendo aqui que Judas era um demônio, um anjo caído, ou talvez seja até o próprio Satanás encarnado...
| Mormon escreveu: | | Sobre Mateus 18, veja bem: “como um”, não diz que era um. Bem diferente da palavra de Deus na escritura. |
E qual a diferença de considerar "como um" e considerar "um"? O sentido continua o mesmo. Só estou dizendo que muita coisa é interpretativa, deve ser analisada de acordo com o seu contexto, pois a palavra "mundo" nem sempre tem o sentido de "mundo" na Bíblia.
| Mormon escreveu: | | Sobre I Cor.15, Paulo fala do erro sobre a ressurreição, não diz nada contra o batismo pelos mortos. Pelo contrário, ele usa uma verdade para combater um mentira, pois tinha um incoerência, como poderia acreditar no batismo pelos mortos se não estavam acreditando na ressurreição? |
Os coríntios cometiam dois erros: não criam na ressurreição e se batizavam pelos mortos. E ironicamente um erro contradiz o outro.
| Mormon escreveu: | Um comentário de um pastor batista:
Em "Comentário Bíblico Atos Novo Testemento, por Craig S, Keener, o autor comenta: "Aqui, "batizam pelos mortos" PODE significar que o antigo cristão foi batizado por efeito simbólico em favor de un neoconverso que havia morrido(talvez por martírio, embor não saibamos de uma maior perceguição em Corinto; ou talvez em seu leito de morte, não deixando, pois nenhum tempo para o batismo)antes de poder ser batizado..."(pag.504) |
Este pastor só está trazendo à luz o possível motivo dos coríntios batizarem pelos seus mortos. Com boa intenção ou não, continua errado.
Se você analisar a pergunta de Paulo, verá que ele não pratica e nem ensina o batismo pelos mortos, pois diz que há uns que batizam:
"Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?"
E outra, o batismo pelos mortos cai em contradição com este verso:
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hb 9:27)
Pois fala de uma segunda chance, e a salvação não depende mais do sacrifício de Jesus, mas da decisão de um parente em tomar um banho ou não...
| Mormon escreveu: | | Sobre Alma, só se fazendo de cego, para tentar colocar o que foi dito em Alma. |
Acontece a mesma coisa quando mostro na bíblia católica textos que condenam a idolatria, o católico não enxerga nem a pau.
Bom, se você não leva a sério nem o que está escrito no seu livro, não serão minhas palavras que vão elucidá-lo...
| Mormon escreveu: | | Citação: |
Eu serei como o Senhor Jesus quer que eu e todos aqueles que serão salvos sejam - Como os anjos. |
Isso é o que você interpretou. Mas com certeza, estando onde você está, o máximo que pode chegar é ser como os anjos. |
Por isso estou tomando as minhas providências. Pretendo casar em 2011, quem sabe... Tenho que aproveitar, pois "no céu ninguém se casa", como disse Jesus... |
|
|
 |
|
|
 |
petrafan Vício ao Extremo!

|
Enviada: 21-01-2010 3:13 pm |
|
|
| gisella escreveu: | | petrafan escreveu: | quando eu te mandei algo na linha de "FD-SE palhaço"?
quando eu me referi ao seus posts como "latidos"?
quando eu te chamei de algo parecido com "cobra venenosa"?
nunca te mandei MPs te xingando, mas e as que eu recebi de você?
por que eu, que você não conhece, que estou do outro lado do país, deveria aceitar seus xingamentos gratuitos?
isso tudo é dignidade pra você? não xingar, ser xingado, e ainda por cima dar de barato?
seu linguajar e suas atitudes mostram o desequilíbrio. eu não precisaria nem mencionar.
se os incomodados que se mudem, então suma. assuma a responsabilidade por seu comportamento e vá se tratar. |
mandei Mps para evitar isso
esse é o ultimo post que dirijo a você
|
ou seja, não conseguiu debater em alto nível, não conseguiu respeitar minha posição de discordância e crítica em relação a alguns fatos e notícias que comentei, e confessa que mandou xingamentos via mp para tentar me enquadrar.
queria evitar o quê? queria que eu fosse uma vaquinha de presépio e concordasse com tudo o que todos concordam, gostasse de tudo o que todos gostam? e pra isso me xingou de palhaço e me mandou dois FD-SE? se estrepou!!!
só resta agradecer a Deus pela outra frase. por favor, não me dirija mesmo nenhum post (mesmo porque até neste último teve xingamento, fala sério, não consegue escrever um parágrafo que seja sem xingar ou fazer ilações?). é o que venho pedindo há bastante tempo ("não insista", "favor não insistir", etc.).
e lembre-se de respeitar a todos, mas principalmente quem discorda. |
|
|
 |

|
Enviada: 21-01-2010 3:15 pm |
|
|
| MauMau escreveu: | | Se eu ainda fosse administrador do fórum eu juro que bloqueva vcs dois por um tempo...pra vcs esfriarem a cabeça e lavar a roupa longe daki! |
seria lamentável se isso acontecesse. nunca tive problema com ninguém nos vários anos que venho aqui. mas fazer o quê, né... é a velha história do zagueiro que sabe que vai ser expulso mas faz de tudo para levar junto com ele algum jogador do outro time.
bem que me aconselharam por mp a não entrar no jogo dessa aí... não deve ter sido à tôa que já esteve de castigo...
Editado pela última vez por petrafan em 21-01-2010 3:28 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 21-01-2010 3:27 pm |
|
|
"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta." (Jr 1:5)
Este texto fala de pre-conhecimento. Deus o conheceu antes de ser formado, quando era um feto o separou (santificou). |
Isso é o que você acho, como eu disse, apenas sua interpretação. Para nós santos dos últimos dias, como sabemos por revelação que existíamos antes de vir para cá, a escritura nada mais que ratifica esta verdade. O Senhor conhecia, nós vivíamos com Ele. E lá na existência premortal, ele o chamou e preordenou como profeta. |
Jeremias não foi preordenado na eternidade. O texto é claro em dizer que ele foi santificado (separado) no ventre.
| Mormon escreveu: | | Citação: |
Mas e a resposta de Jesus?
"Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus."
Os judeus acreditavam, por causa da história de Jacó e Esaú, que lutavam no ventre da mãe, que o feto pecava. Por isso perguntaram: "Será que ele pecou antes de nascer?" |
Sim, Jesus respondeu sobre o pecado, e não sobre a existência pré-mortal.
Poderia me dizer quem te disse que os discípulos de Jesus acreditavam nisso por conta desta história? Quem te disse que eles acreditavam que poderíamos pecar na barriga da mãe? |
Eles acreditavam nisto assim como acreditavam que o filho pudesse sofrer pelo pecado cometido pelos pais, e em fantasmas também.
Agora não sei no que isso ajuda no seu entendimento. Será que, ao seu ver, os deficientes aqui na terra pecaram na eternidade quando estavam com Deus? Você acredita assim?
Quanto à fonte que você me pede, infelizmente tenho a palavra de um teólogo amigo meu que citou isso após estudar os costumes e crenças judaicas. Quando me encontrar com ele eu perguntarei e postarei aqui neste tópico.
Com certeza. Ainda bem que não dependemos destes para basear nossa fé na vida pré-mortal, mas recebemos revelação moderna hoje em dia através dos profetas modernos. Já pensou, estariamos como os do NULO protestantismo, variando por todo vento de doutrina, a medida de cada interpretação pessoal e cada sentimento particular. |
A decadência espiritual e doutrinária da Igreja (conhecida hoje como ICAR) se deu por causa das novas revelações extra-bíblicas: Mariolatria, Purgatório, Prece pelos mortos (batismo pelos mortos?), Regeneração Batismal, Pedobatismo, Mediação de santo, Salvação pela Graça mais obras humanas, e assim vai... |
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 21-01-2010 3:29 pm |
|
|
Pô pessoal! Estamos num diálogo frutífero e importante aqui, e vocês vem com estas distrações, pra provar quem é pior que quem!
Por isso este fórum anda abandonado... |
|
|
 |

|
Enviada: 21-01-2010 5:12 pm |
|
|
| Bunyan escreveu: | Pô pessoal! Estamos num diálogo frutífero e importante aqui, e vocês vem com estas distrações, pra provar quem é pior que quem!
Por isso este fórum anda abandonado... |
desculpe aí.
mas o objetivo dela foi atingido. já estou sendo comparado com ela. |
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 22-01-2010 2:11 pm |
|
|
Para elevar o nível da discussão
* Leiam os artigos http://www.espada.eti.br/p294.asp , http://solascriptura-tt.org/Seitas/EhCristaoOMormonismo-IFRR.htm e http://jorgenilson.blogspot.com/2008/11/o-lado-secreto-do-mormonismo.html . Publiquem suas opiniões sobre tais artigos em mensagens distintas ou em três partes bem definidas dentro de cada mensagem.
P.S.: Gisella e Petrafan, se vocês realmente professam a genuína fé cristã e crêem em Cristo como seu único Salvador e Senhor, abandonem esse comportamento deplorável entre vocês, perdoem-se e nunca mais toquem em qualquer assunto que cause desavença entre vocês. Vocês estão num Fórum cristão. _________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Mormon Intermediário

Registrado: Jan 09, 2010 Mensagens: 49 Localização: Vitória da Conquista
|
Enviada: 22-01-2010 7:19 pm |
|
|
Bunyan
A Paz do Senhor, Mórmon!
Você continua se esquivando do Ladrão na Cruz...
Obviamente que, por todos estes quesitos listados por você, um cristão deve passar. Mas acontece que há excessão, e o ladrão foi uma excessão. Não deu tempo de ele passar pelo batismo, a fé já foi suficiente:
"Pela Graça sois salvos, mediante a fé" (Ef 2:8 ) e "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (At 2:21)
O batismo pelos mortos, respondo no outro post mais específico.
|
Me esquivando? Por favor amigo, não comece com um falso motivo para achar que tudo que respondo é para me esquivar.
Dei a resposta sobre o ladrão da cruz, se não gostou, continuamos a conversar, questione e eu respondo, numa boa. Mas vir falar que estou me esquivando, é no mínimo ridículo.
Na verdade, estes quesitos TODOS devem passar, a não ser que você mude as palavras de Cristo. Exceção? Onde? Você acabou de inventar uma exceção, e ainda diz que só acredita na Bíblia?
Não entendo esta sua teoria, primeiramente desconhecida na Bíblia, e contraditória com as palavras de Cristo, mas de qualquer maneira: para que passar por isso então? Já que, podemos ser salvos sem isso? Totalmente sem sentido.
Meu amigo, leia, a fé vem para os crêem, e para quem creu, Jesus colocou o requisito para salvação. Não adianta você querer mudar. A salvação é pela Graça mesmo, mediante a fé, e todos que possuem fé, creram, e os que creram invocam o Nome Daquele que disse que TODOS precisam do batismo para serem salvos.
Recentemente um pastor presidente da Assembleia de Deus se converteu ao Islamismo. Talvez o Islão seja a verdade...
|
Para quem não acredita nas testemunhas oculares do NT, e assim não acreditam em Cristo, como descrito lá, e para quem não acredita nas testemunhas oculares da restauração SUD, sim, pode ser uma opção.
E qual a diferença de considerar "como um" e considerar "um"? O sentido continua o mesmo. Só estou dizendo que muita coisa é interpretativa, deve ser analisada de acordo com o seu contexto, pois a palavra "mundo" nem sempre tem o sentido de "mundo" na Bíblia. | A diferença é em considerar como um, e SER um.
Os coríntios cometiam dois erros: não criam na ressurreição e se batizavam pelos mortos. E ironicamente um erro contradiz o outro |
O segundo erro é somente para você. Como já mencionei, Paulo condena apenas o erro, e no caso, é só, a descrença na ressurreição.
Este pastor só está trazendo à luz o possível motivo dos coríntios batizarem pelos seus mortos. Com boa intenção ou não, continua errado. | srsrsrrs, essa é a sua opinião. Na Bíblia não diz nada sobre eles estarem errados.
Se você analisar a pergunta de Paulo, verá que ele não pratica e nem ensina o batismo pelos mortos, pois diz que há uns que batizam:
"Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se absolutamente os mortos não ressuscitam? Por que se batizam eles então pelos mortos?"
E outra, o batismo pelos mortos cai em contradição com este verso:
"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hb 9:27)
Pois fala de uma segunda chance, e a salvação não depende mais do sacrifício de Jesus, mas da decisão de um parente em tomar um banho ou não... |
Meu amigo, Paulo se dirige a IGREJA em corinto, eram os santos lá, e alguns entre eles, não estavam acreditando na ressurreição, então, sabiamente Paulo mostra uma verdade que eles viviam, que contradizia a descrença deles quanto a ressurreição.
Paulo diz aos santos que não estavam acreditando na ressurreição, por isso diz ELES e não NÓS.
Sobre sua invenção de contradição, em nenhum lugar eu disse que as pessoas morrem duas vezes e nem disse que depois da morte não viria o juízo. O juiz é JUSTO, cada um terá seu julgamento, os que já receberam o evangelho e os que ainda não haviam recebido o evangelho.
Meu amigo, morreram e morrem milhões de pessoas que NUNCA ouviram o nome de Jesus Cristo, e a Bíblia diz que só será salvo o que creu, é pela fé, e a fé vem pelo OUVIR, e como crerão se NUNCA ouviram?
E agora? E que acontecerá com tais pessoas? Segundo a Bíblia, se não houver a obra pelos mortos, todos irão para o inferno e Deus será injusto. E se eles forem julgados por outros meios, significa que não é só pela fé que as pessoas podem ser salvas, não precisa crê, não precisa de Jesus. Muito menos pregar o evangelho.
Você escolhe.
Acontece a mesma coisa quando mostro na bíblia católica textos que condenam a idolatria, o católico não enxerga nem a pau.
Bom, se você não leva a sério nem o que está escrito no seu livro, não serão minhas palavras que vão elucidá-lo... |
Bem, não posso julgar o seu caso com o católico, não sei que você tinha razão ou fez como no caso agora, inventou uma interpretação que não existe.
Você pode também inventar que eu não levo a sério, pois criará em você um alívio mental para continuar não acreditando em minhas palavras. Tática bem conhecida.
Sobre o assunto de Alma, ele está de acordo com nossa crença, no que está na Bíblia, no Livro de Mórmon, em D&C, em Pérola de Grande Valor e nas palavras dos profetas modernos.
Por isso estou tomando as minhas providências. Pretendo casar em 2011, quem sabe... Tenho que aproveitar, pois "no céu ninguém se casa", como disse Jesus... |
Fico feliz pelo seu casamento, embora, assim como o descrito em Mateus e em Lucas, aproveite mesmo, se continuar onde está, só terá ela por esta vida, e depois apenas anjos, se forem dignos de alguma salvação. |
|
|
 |
gisella Internado!

Registrado: Sep 22, 2009 Idade: 28 Mensagens: 1300 Localização: MANAUS
|
Enviada: 22-01-2010 8:20 pm |
|
|
amado e irmão Sorok você tem toda razão, isso só me faz mal, perdoem-me de coração todos, principalmente você Sorok por tal respostas em seu tópico, gosto muito dos seus topicos e estou envergonhada por tudo isso, quanto liberar perdão ja o fiz, ja perdoei ele e pretendo não tocar mais neste assunto, grata Sorok por suas palavras, foram proveitosas... abçcssss  _________________ É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática.
PAULO FREIRE
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

Registrado: Feb 26, 2007 Idade: 37 Mensagens: 3096 Localização: Sorocaba, SP. Brasil
|
Enviada: 23-01-2010 8:41 am |
|
|
Para facilitar o trabalho de vocês - I
http://www.espada.eti.br/p294.asp
| Pr. Ron Riffe escreveu: | Mormonismo — A Seita das Pessoas Íntegras e Gentis
Comumente confundida com uma igreja evangélica, por causa de seus aspectos externos e práticas como batismo por imersão, dízimo, jejuns, escola dominical, envio de missionários, etc. — além dos elevados padrões de conduta de seus membros, a Igreja Mórmon é um exemplo clássico da crença sem base bíblica que as boas obras são necessárias para a salvação.
No artigo intitulado "A Loucura da Pregação" (P293), demonstramos que as pessoas mortas espiritualmente não podem compreender os dogmas da fé cristã. Mesmo que façam profissões de fé, enquanto permanecerem no estado de morte espiritual, elas são incapazes de discernir a natureza espiritual da Palavra de Deus:
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." [1 Coríntios 2:14].
Assim, ao tentarmos oferecer uma análise crítica da seita que mais cresce em todo o mundo e que afirma ser um grupo cristão, é necessário compreender que ambos os lados do argumento aderem a um conjunto de crenças que desafiam a mera razão humana. Logicamente, isto leva à seguinte questão: O que causa essa crença?
A recente pré-candidatura presidencial do ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, mais uma vez trouxe à tona a questão religiosa na política norte-americana. Exatamente como aconteceu quando o católico-romano John F. Kennedy concorreu à presidência, a fé mórmon do ex-governador Romney foi severamente criticada por aqueles que temiam que ele terminasse sendo uma marionete para uma hierarquia religiosa. Aparentemente, o ressurgimento desse debate fez com que a PBS (Public Broadcasting Service) levasse ao ar novamente uma série de televisão de duas partes e de quatro horas de duração sobre a história do Mormonismo.
Durante aquele programa, várias coisas foram mencionadas pelos fiéis mórmons que me surpreenderam pela forma aberta e franca como elas foram declaradas. Quase todos os participantes eram autores, historiadores, membros de alto escalão na hierarquia da igreja, etc., que obviamente queriam apresentar uma boa imagem em uma discussão sobre suas crenças. Assim, não pude deixar de ficar impressionado pelo modo como eles procuraram tratar as muitas perguntas difíceis relativas à história da Igreja Mórmon. Em vez de tentarem se esquivar ou adotar uma posição defensiva e ressentida, ele deram aquilo que me pareceram ser comentários honestos e do fundo do coração sobre as várias áreas problemáticas. Mas, obviamente, de modo algum concordo com suas doutrinas, pois elas são totalmente estranhas ao que é ensinado na Bíblia.
Algumas das questões discutidas foram a antiga prática da poligamia, o passado nebuloso do "profeta" Joseph Smith, o "Massacre em Mountain Meadows", em que cerca de 120 homens, mulheres e crianças que viajavam para a Califórnia em uma caravana de carroças foram assassinados após terem se rendido (a ordem para o ataque é atribuída por muitos historiadores a Brigham Young), os muitos anos de hostilidade aberta contra o governo dos EUA, as afirmações de Smith de que os índios norte-americanos tinham origem judaica e que tinham construído grandes cidades em toda a América do Norte milhares de anos atrás — apenas para citar algumas!
Apesar de todo um conjunto de evidências que sugerem fortemente que Joseph Smith foi pouco mais do que um charlatão esperto, mais a quase total ausência de evidências arqueológicas ou genéticas que possam confirmar as "visões proféticas" sobre os povos que habitaram a América do Norte no passado, os intelectuais que apareceram no programa deixaram bem claro que isso não modificava em nada suas crenças. Mas, para sermos os mais justos e não-enviesados quanto possível, precisamos reconhecer que é assim que a fé funciona:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." [Hebreus 11:1].
Entretanto, ao mesmo tempo, precisamos também reconhecer e admitir o óbvio: independente de quão sincero um indivíduo possa ser, a fé dele pode estar totalmente mal direcionada!
Satanás, o gênio do mal que está por trás da fé mal direcionada, fraturou a cristandade em muitas divisões, cada uma das quais afirma ser a autêntica igreja de Jesus Cristo. Uma das maiores divisões, o Catolicismo Romano, baseia suas doutrinas em suas próprias tradições, bem como em éditos que foram produzidos por homens pecadores e falíveis. Outra divisão, a organização chamada Testemunhas de Jeová, literalmente reescreveu a Bíblia (a tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas) usando a tática de remover todas as referências ao inferno, desse modo fazendo as Escrituras se conformarem às suas doutrinas. Uma terceira divisão, o Mormonismo, professa crer e usar a Bíblia, "desde que corretamente interpretada", mas ao mesmo tempo coloca uma ênfase muito maior nos escritos de Joseph Smith, bem como nos pronunciamentos de seus "profetas", que continuam sendo feitos até hoje. Portanto, dessas três divisões, uma quase que totalmente ignora as doutrinas bíblicas em favor de suas próprias tradições, outra reescreveu a Bíblia para adequá-la às suas próprias doutrinas, e a terceira faz acréscimos contínuos à Bíblia! Cada uma dessas divisões tem aderentes zelosos, que professam fé em seu respectivo sistema de crenças, mas nenhuma delas pode legitimamente afirmar que suas doutrinas estão totalmente baseadas na Palavra de Deus, conforme ela foi originalmente entregue ao homem.
Mas vamos retornar nosso foco àqueles que praticam o Mormonismo e fazer uma declaração calculada para chamar sua atenção.
Se eu tivesse de fazer uma escolha entre todos os aderentes professos do cristianismo, com base unicamente em sua aparência pessoal exterior, em seu comportamento e em suas boas obras, eu escolheria os mórmons! Em média, eles são sem dúvida alguma as pessoas mais íntegras e cordiais que se pode imaginar. A devoção deles aos valores familiares e à ética do trabalho é absolutamente louvável. Os valores morais parecem ser irrepreensíveis e eles escrupulosamente evitam o consumo de álcool, tabaco e qualquer bebida que contenha cafeína (café, chá mate, etc.) Eles dão grande ênfase à educação e o número deles continua a crescer com profissionais de alta qualificação — muitos dos quais trabalham nos altos escalões dos governos estaduais e federal. Os rapazes que trabalham como missionários são zelosos em levar o "evangelho" mórmon aos confins do mundo. Eles são rápidos em levar auxílio às outras pessoas, e não apenas aos mórmons. A Igreja Mórmon é uma das mais ricas no mundo e usa muito dessa riqueza em ações filantrópicas destinadas a torná-los queridos por aqueles que vivem perto deles. Em resumo, não há quase nada no comportamento dos mórmons que as pessoas possam achar ofensivo. Esses atributos definitivamente ajudaram o Mormonismo a se tornar a religião de mais rápido crescimento no mundo.
Falando sobre levar auxílio aos não-crentes, vou compartilhar algo que mostra como eles fazem proselitismo entre outros grupos de cristãos professos (as empresas que realizam essas pesquisas dizem que eles estão tendo os maiores sucessos entre os batistas — minha própria posição denominacional!): Alguns anos atrás o bebê de um de meus primos adoeceu e esteve perto da morte. Enquanto ele e sua mulher ansiosamente acompanhavam a criança internada no hospital, eles foram literalmente dominados por alguns mórmons que ofereceram ajuda e conforto de forma muito amorosa. Aqueles totais estranhos fizeram por eles aquilo que a própria igreja deles deixou de fazer, ou não fez no nível que eles acharam que era necessário. A conseqüência é que esse meu primo — um cristão professo — converteu-se ao mormonismo.
Não é realmente irônico que nestes últimos dias os cristãos genuínos estejam sendo "descristianizados" por um grupo que ensina que Jesus Cristo e Lúcifer são irmãos?
Mas nenhum cristão genuíno que esteja remotamente familiarizado com a Bíblia deve se deixar enganar por essa blasfêmia.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." [João 3:16; ênfase adicionada].
Se você duvida que eles realmente ensinam esse conceito ridículo, aqui está uma citação da edição de junho de 1986 de Ensign, uma revista oficial da fé mórmon. "Tanto as escrituras e os profetas afirmam que Jesus Cristo e Lúcifer são realmente filhos de nosso Pai Celestial e, portanto, espíritos-irmãos... Mas como o Primogênito do Pai, Jesus era o irmão mais velho de Lúcifer."
Então, para adicionar insulto à injúria, a doutrina mórmon nega o nascimento virginal de Cristo — de acordo com os pronunciamentos de Brigham Young, no Journal of Discourses, vol. 8, pg 67; Vol. 4, pg 218; Vol 4, pg 216; Vol. 10 , pg 192; Vol 13, pg 145; Vol. 9, pg 291; Vol. 3, pg 365; Vol 4, pg 27 — todos mais ou menos baseados na seguinte declaração de Young:
"Quando a Virgem Maria concebeu o menino Jesus, o Pai o gerou à sua própria imagem. Ele não foi gerado pelo Espírito Santo. E quem era o Pai? Ele é o primeiro da família humana..." "... Jesus, nosso irmão mais velho, foi gerado em carne pelo mesmo personagem que esteve no jardim do Éden, e que é nosso Pai nos Céus." [Journal of Discourses, Vol. 1, pg 50-51, ênfase adicionada; tradução nossa].
Novamente, para que não haja dúvida alguma sobre a quem ele se refere como "o primeiro da família humana" e "o mesmo personagem que esteve no Jardim do Éden e que é nosso Pai nos Céus", nós o encontramos identificado sem qualquer dúvida em outro pronunciamento feito por Young:
"Quando nosso pai Adão veio ao Jardim do Éden, ele veio com um corpo celestial e trouxe Eva, uma de suas mulheres, com ele... Ele é nosso Pai e nosso Deus, o único Deus que nos importa." (O Caos das Seitas, Walter Martin, pg 212 no original; ênfase adicionada].
Claramente, Brigham Young ensinava que Adão é nosso Pai e nosso Deus! De acordo com a doutrina de Young, um homem glorificado — não o Espírito Santo — gerou Jesus Cristo à sua própria imagem!
Para resumir os ensinos que identificam o Mormonismo como não sendo cristão, ofereço esta citação do falecido Walter Martin:
"A Igreja Mórmon encontra-se hoje, sem dúvida, em uma posição muito difícil no que se refere a esse ensino horroroso sobre o nascimento de Nosso Senhor. Alguns mórmons com os quais o autor conversou repudiam violentamente a doutrina de Brigham Young do nascimento virginal, afirmando que ele realmente nunca ensinou isto; mas após virem as declarações de Young no Journal of Discourses e citações de periódicos e revistas mórmons entre os anos 1854 e 1878, particularmente, eles são forçados a admitir que esse era o ensino da igreja durante o tempo de Brigham Young. Então, não querendo comparecer diante de um "tribunal" mórmon por terem deixado de defender o ofício profético de Young, eles se calam ou reconhecem com relutância." (Ibidem, pg 214; ênfase adicionada)
Meus amigos, a concepção de Jesus Cristo pelo Espírito Santo, Seu nascimento virginal, morte e ressurreição são pilares inegociáveis da fé cristã.
Assim, o que poderia levar mórmons, como esses que "repudiam violentamente a doutrina de Brigham Young sobre o nascimento virginal" a permanecerem calados? Eles sabem muito bem que os cristãos genuínos "saem do sério" quando essa heresia é mencionada! Como a controvérsia não é boa para os negócios, eles têm um departamento de relações públicas que está constantemente ocupado em tentar manter a tampa colocada sobre aquilo em que eles na verdade crêem e ensinam.
O Mormonismo é um exemplo clássico da crença sem base bíblica que as boas obras são necessárias para a salvação. O princípio da "salvação por meio das boas obras" é central em todas as religiões falsas conhecidas pela humanidade. Mas o cristianismo genuíno diferencia-se totalmente, por ser a única que proclama salvação pela graça de Deus e por nada mais!
Um dos momentos mais tocantes na série transmitida pela PBS foi quando uma mulher mórmon, casada e mãe de filhos, tristemente refletiu sobre seu papel na vida. Ele disse que precisava tentar ser bonita o tempo todo, sorrir mesmo quando não estivesse com vontade e, em geral, viver como um exemplo perfeito do que uma boa mulher mórmon deve ser. Quando a questão foi levantada, fiquei surpreso quando um dos apologetas mórmons apresentou a estatística que suas mulheres usam mais antidepressivos do que qualquer outro grupo demográfico nos EUA! Este é o fruto indesejado ao tentar manter as aparências quando sua salvação depende de ganhar outras pessoas para sua posição religiosa. O princípio utilizado é que o mel atrai mais moscas do que o vinagre!
A estrutura do Mormonismo parece estar tão diabolicamente entrelaçada que as ações de uma pessoa afetam diretamente os sucessos espirituais das outras. Se você "bagunçar", isso pode impactar adversamente o nível de recompensa no "reino celestial" para sua família e, potencialmente, para outros dentro da estrutura organizacional. Isto ficou implícito claramente em um segmento da série da PBS com relação ao requisito que todos os rapazes entre 19 e 24 anos vão à sua própria custa em uma missão de dois anos para qualquer região do mundo que a sede da Igreja decida enviá-los. (As moças, chamadas "sisters" ou irmãs, também servem como missionárias, mas aparentemente não de forma obrigatória.) As discussões na família mostrada no documentário enfocaram um rapaz de 19 anos que estava questionando a necessidade de deixar a família por dois anos. Para garantir que ele compreendesse as conseqüências de não ir, ele foi exortado pela família que sua recusa acarretaria perdas para todos eles, bem como para a própria Igreja Mórmon. Isto é o que se pode chamar de pressão da família! O ponto era que o avô tinha ido em missão, o pai tinha ido em missão e o filho também teria de ir em sua missão!
Não é meu objetivo atacar essas pessoas tão boas — embora essa "bondade" seja uma necessidade prática para que eles atinjam o objetivo de se tornarem deuses no reino celestial. Como eles acreditam que Deus o Pai é o homem Adão exaltado, eles também poderão se tornar um deus como ele. Na verdade eles gostam de citar esta frase do profeta mórmon Alonzo Snow: "Como o homem é, Deus já foi; como Deus é, o homem poderá se tornar."
Um aspecto mais sinistro da religião deles é refletido na dualidade do bem e do mal expressa em sua teologia e em seus templos. Alguns meses atrás, minha mulher e eu fizemos uma viagem de turismo para conhecer os cânions no sudoeste dos EUA e passamos várias horas em Salt Lake City, no estado de Utah. Nosso hotel estava situado apenas alguns quarteirões da Praça do Templo, de modo que aproveitamos a oportunidade para visitar o Tabernáculo Mórmon e conhecer o mundialmente famoso órgão de tubos. Enquanto estivemos ali, assistimos a uma demonstração da incrível acústica daquele grande auditório. A partir da última fileira de assentos, pudemos facilmente ouvir o som de um broche de lapela que foi lançado do púlpito por uma das jovens "irmãs" que realizava trabalho voluntário ali. Em seguida, caminhamos em volta, na parte externa do templo e do menor Salão da Assembléia (sendo "gentios", não tínhamos a permissão de entrar em nenhum dos dois edifícios) e observamos os muitos símbolos que são muito reveladores para qualquer pessoa que esteja familiarizada com o ocultismo. Nas entradas frontal e dos fundos do Salão da Assembléia existem vitrais com um grande símbolo da "estrela de Davi" em cada um deles. Logicamente, a propaganda oficial do Mormonismo diz que elas representam as doze tribos de Israel, mas aqueles que compreendem o simbolismo do ocultismo sabem melhor! Os dois triângulos formam um "hexagrama" — um dos símbolos mais malignos no mundo do ocultismo e que é usado para conjurar demônios por aqueles que estão envolvidos nas artes das trevas. Em seguida, vi que sobre as entradas frontal e dos fundos do templo existiam esculturas insculpidas do "olho que tudo vê de Deus" (na verdade derivado do "olho de Hórus na literatura ocultista) e o símbolo de um aperto de mão — ambos os quais têm papéis proeminentes nos rituais da Maçonaria. Além disso, ao longo da lateral esquerda do edifício existem cinco "estrelas" de cinco pontas (pentáculos) com duas pontas para cima e uma para baixo — símbolos da "magia negra". Ao longo da lateral direita do edifício existem pentáculos correspondentes com uma ponta para cima e duas para baixo — símbolos da "magia branca". Ambos os aspectos do negro e do branco são necessários para manter o conceito equilibrado de dualidade do Gnosticismo, a antiga filosofia com base na qual o Mormonismo e a Maçonaria estão baseados. Intercalados entre os outros símbolos existem esculturas insculpidas que retratam as fases da lua e do sol brilhando com raios — todas as quais lembram a Maçonaria!
Joseph Smith e Brigham Young eram ambos maçons. O Templo e os rituais realizados dentro dele têm inegáveis impressões digitais da Maçonaria. Por exemplo, as "vestes do Templo" usadas como roupa de baixo por todo homem mórmon em boa situação dentro da Igreja dos Santos dos Últimos Dias (SUD) têm aquilo que parece ser para o não-iniciado como "V" em um ombro e um "L" invertido no outro. E aqui está o que a enciclopédia on-line Wikipedia tem a dizer sobre isto:
"De acordo com a doutrina mórmon geralmente aceita, as marcas nas vestes são símbolos sagrados (Buerger 2002, pg 58 ). Um elemento proposto do simbolismo, de acordo com os primeiros líderes mórmons, era um vínculo com o "Esquadro e o Compasso", os símbolos da Maçonaria (Morgan, 1827, pg 22-23), na qual Joseph Smith foi iniciado cerca de sete semanas antes de passar pela Cerimônia de Investidura. Assim, o símbolo em forma de V no lado esquerdo do peito era referenciado como "Compasso", enquanto que o símbolo a forma de L invertido no lado direito do peito era referenciado pelos primeiros líderes da igreja como "Esquadro" (Buerger 2002, pg 145)" [ênfase adicionada; tradução nossa].
Se você estiver interessado nas inegáveis similaridades entre a "Cerimônia de Investidura" no Templo Mórmon e as várias cerimônias na Maçonaria, talvez queira conferir este endereço na Web:
http://www.mormonismi.info/jamesdavid/masendow.htm
Portanto, em conclusão, vamos referenciar novamente a pergunta que fiz no terceiro parágrafo deste artigo. O que leva alguém a aderir a essa fé?
Como afirmei no artigo anterior citado (P293, "A Loucura da Pregação"), Javé, o Deus da Bíblia cristã me atraiu a uma posição de fé salvadora. Caso contrário, eu não teria acreditado no registro bíblico sobre Jesus Cristo! Mas como os mórmons negam que Javé, o deus dos hebreus, seja na verdade Deus o Pai, de onde a fé inabalável deles se origina? De acordo com a Bíblia, há somente uma opção restante: de Satanás, o deus deste mundo.
"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." [2 Coríntios 4:4; ênfase adicionada].
Meu amigo, o diabo é um mestre em falsificações e os mórmons são pessoas tão amáveis e tão excelentes em sua conduta que freqüentemente fazem os cristãos genuínos parecerem maus em comparação! Mas, louvado seja o Senhor, somente os galardões que receberemos, ou deixaremos de receber, no julgamento diante do Trono de Cristo é que dependerão dessas coisas, e não nossa salvação! Deus salva pela graça somente e Seu dom gratuito de modo algum está baseado em mérito pessoal, na "bondade" relativa e naquilo que fazemos pelos outros.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." [Efésios 2:8-9].
[NT: Para saber mais sobre as doutrinas da Igreja Mórmon, leia também o artigo N2226, "O Pré-Candidato Republicano Mitt Romney e o 'Plano Mórmon Para a América'"
--------------------------------------------------------------------------------
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.
Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.
Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.
Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", clique aqui http://www.cuttingedge.org
Que Deus o abençoe. |
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 23-01-2010 8:52 am |
|
|
Para facilitar o trabalho de vocês - II
http://solascriptura-tt.org/Seitas/EhCristaoOMormonismo-IFRR.htm
| Institute for Religious Research escreveu: | É Cristão O Mormonismo?
Esta talvez pareça ser uma pergunta enigmática para muitos mórmons, bem como para alguns cristãos. Os mórmons dirão que eles incluem a Bíblia na lista dos quatro livros que reconhecem como Escrituras, que sua crença em Jesus Cristo é parte central de sua fé, e que isto é indicado pelo seu nome oficial, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Além disso, muitos cristãos têm escutado o Coral do Tabernáculo Mórmon cantar hinos cristãos, e ficam impressionados com a dedicação de muitos adeptos quanto às suas regras morais e sua forte estrutura familiar. Não seria, então, por isso, o mormonismo uma religião cristã?
Para responder a esta pergunta de maneira correta e imparcial, precisamos comparar cuidadosamente as doutrinas básicas da religião mórmon com as do cristianismo bíblico, histórico. Para representar a posição mórmon nós temos recorrido aos mais bem conhecidos escritos doutrinários do mormonismo, incluindo a edição de 1988 do livro Princípios do Evangelho, cujos direitos autorais estão em nome da Corporação do Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Faremos esta comparação em dez áreas fundamentais de doutrina.
1. Há Mais de um Deus Verdadeiro?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que há um só Deus vivo e verdadeiro, e que além dEle não há outros deuses (Deuteronômio 6:4; Isaías 43:10, 11; 44:6, 8; 45:21, 22; 46:9; Marcos 12:29-34).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que há muitos deuses, e que os seres humanos podem vir a ser deuses e deusas no Reino Celestial. Eles ensinam ainda que aqueles que alcançam a divindade teriam o que eles chamam de "filhos espirituais" que adorariam e orariam a eles, assim como nós adoramos e oramos a Deus Pai (o Livro de Abraão, 4:1-5:21 en A Perola de Grande Valor; Princípios do Evangelho, pp. 9, 11, 290).
2. Deus Pai uma vez já foi Homem Como Nós?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Deus é espírito (João 4:24; 1 Timóteo 6:15, 16), que não é um homem (Números 23:19; Oséias 11:9; Romanos 1:22, 23) e que sempre (eternamente) existiu como Deus — onipotente, onipresente e onisciente (Salmo 90:2; 139:7-10; Apocalipse 19:6; Malaquias 3:6).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Deus Pai foi um homem como nós, que progrediu até tornar-se um Deus e, mesmo nessa condição, continua a possuir um corpo de carne e osso. ("O próprio Deus já foi como nós somos agora — ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes!" Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, compilado por Joseph Fielding Smith, pp. 336). Em Doutrina e Convênios (D&C) 130:22 é dito que "o Pai tem um corpo de carne e ossos, tangível, como o do homem"; também a citação famosa de Lorenzo Snow, "Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser" (Regras de Fé de James Talmage, p. 389). Para completar, o mormonismo ensina que Deus tem um pai, um avô, e assim sucessivamente (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 365).
3. Jesus e Satanás São Espíritos irmãos?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Jesus é o único e verdadeiro Filho de Deus; Ele tem sempre existido como Deus, e é co-eterno e co-igual com o Pai (João 1:1-14; 10:30; Colossenses 2:9). Ainda que nunca haja sido menos que Deus, no tempo indicado pôs de lado a glória que compartilhava com o Pai (João 17:4, 5; Filipenses 2:6-11) e foi feito "semelhante aos homens" para realizar a obra da nossa salvação. Sua encarnação (não confundir com "reencarnação") se fez realidade quando foi sobrenaturalmente concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem, chamada Maria (Mateus 1:18-23; Lucas 1:34, 35), conforme havia sido predito pelos profetas no Antigo Testamento (Isaías 7:14; 9:6; Mateus 2:6; Miquéias 5:2).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Jesus Cristo é nosso irmão mais velho, e que progrediu até chegar a ser um deus, havendo primeiro sido gerado como um "filho espiritual" por meio do Pai e de uma mãe celestial, e depois concebido fisicamente pelo Pai e pela virgem Maria. A doutrina mórmon afirma que Jesus e Lúcifer são irmãos (Princípios do Evangelho, pp. 9, 15, 16, 54, 57).
4. É Deus uma Trindade?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo não são deuses separados, e sim Pessoas distintas de um só Deus Triúno. Em todo o Novo Testamento o Filho e o Espírito Santo, bem como o Pai são identificados separadamente como Deus, e agem como Deus (Filho: Marcos 2:5-12; João 20:28; Filipenses 2:10, 11; Espírito Santo: Atos 5:3, 4; 2 Coríntios 3: 17, 18; 13:14); mas, ao mesmo tempo, a Bíblia ensina que existe um só Deus, e que os três são manifestações distintas do mesmo e único Deus (veja novamente o ponto no 1).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses separados (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, pp. 361-362; Mormon Doctrine, pp. 576, 577).
5. O Pecado de Adão e Eva, Foi um Grande Mal oU uma Grande Bênção?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a queda do homem foi um grande mal, e que através disso o pecado entrou no mundo, pondo todos os seres humanos debaixo da condenação e da morte. Assim, todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa, e serão julgados pelos pecados que cometem, individualmente (Ezequiel 18:1-20; Romanos 5:12-21).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que o pecado de Adão era "um passo necessário no plano da vida e uma grande bênção para toda a humanidade" (Princípios do Evangelho, p. 31; Doutrinas de Salvação, Vol. 1, pp. 114, 11; Livro de Mórmon, 2 Néfi 2:25).
6. BenefIcia a morte expiatória de Cristo aqueles que o rejeitam?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a obra redentora de Cristo é, antes de mais nada, a solução provida por Deus para o problema do pecado da humanidade. Por haver tomado os pecados pessoais de todos os homens — passado, presente e futuro — em Seu próprio corpo na cruz (1 Pedro 2:24), Cristo, como o prometido Cordeiro de Deus sem mancha, cumpriu totalmente as exigências da Justiça Divina, para que todos aqueles que pela fé O receberem possam ser perdoados, restaurados à comunhão com Deus e desfrutar de vida eterna com Ele para todo sempre (2 Coríntios 5:21; Apocalipse 21:1-4).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que a obra redentora de Cristo apenas garante o que ela chama de "salvação geral", que consiste no fato das pessoas serem ressuscitadas — acontecendo para todos, indiferente de terem aceito Jesus Cristo pela fé. Para eles, a obra redentora não é suficiente em si mesma para dar a vida eterna. Em vez disso, seria preciso acrescentar as nossas boas obras (Princípios do Evangelho, pp. 69, 291-292; Regras de Fé;, pp. 86, 88-89).
7. Podemos nos fazer dignos diaNte de Deus por nossos própRios méritos?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que nós somos salvos do nosso pecado e morte espiritual pela provisão graciosa de Deus de perdão e vida eterna. Não podendo ser merecida nem conquistada pelas nossas obras (Efésios 2:8, 9). Os 10 Mandamentos nos foram dados para mostrar que somos incapazes e incompetentes para cumprir os desígnios da perfeita e santa Justiça de Deus por nossos próprios esforços, evidenciando nossa fraqueza e nos fazendo reconhecer que somos inteiramente dependentes dEle (Romanos 3:20; 5:20; 7:7, 8; Gálatas 3:19). Os sacrifícios do Antigo Testamento apontavam para a provisão graciosa do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29; Hebreus 9:11-14; 10:1-14). Não podemos contribuir praticamente em nada para a nossa salvação porque, sem Cristo, somos espiritualmente "mortos em nossos pecados" (Efésios 2:1, 5); um novo coração, o qual deseja obedecer às leis de Deus, é resultado concreto da salvação (entretanto, é correto que, sem evidências de mudança na conduta, o testemunho de fé em Cristo do indivíduo pode muito bem ser questionado; salvação pela graça somente através da fé não significa que nós podemos viver como "nos der na cabeça" — Romanos 6:1).
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que todo homem receberá a salvação, referindo-se a ela como sendo nada mais que "uma conexão inseparável do corpo e do espírito, propiciada pela expiação e ressurreição do Salvador" (Princípios do Evangelho, p. 359). Mas, para obter a salvação "máxima", que eles chamam de exaltação e que significaria "morar na presença de Deus", a única possibilidade é se a pessoa perseverar "em fidelidade, guardando todos os mandamentos do Senhor até o fim de sua vida terrena" (Princípios do Evangelho, p. 292). As obras seriam requisitos para se poder "morar na presença de Deus" (Terceira Regra de Fé; Doutrinas de Salvação, Vol. 2, p. 5).
8. É a Bíblia a Única e Definitiva Palavra de Deus?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Bíblia é a única, final e infalível Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16; Hebreus 1:1, 2; 2 Pedro 1:21) e que ela permanecerá para sempre (1 Pedro 1:23-25). A preservação providencial, por parte de Deus, do texto bíblico tem sido maravilhosamente confirmada pela Arqueologia e pela História, a exemplo da descoberta dos Rolos do Mar Morto.
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que a Bíblia foi adulterada, tem perdido muitas de suas verdades e que não contém o Evangelho em toda a sua plenitude (Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 190, 191; Livro de Mórmon,1 Néfi 13:26-29; Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 12).
9. A igreja primitiva caiu em apostasIA total?
A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Igreja verdadeira foi divinamente estabelecida por Jesus e por isso nunca pôde, nem jamais poderá desaparecer da terra (Mateus 16:18; João 17:11; 1 Coríntios 3:11). Os cristãos genuínos admitem que têm havido tempos de corrupção e apostasia dentro da Igreja, mas crêem também que sempre tem existido, pela vontade de Deus, um remanescente de pessoas que guardam e propagam os princípios fundamentais da verdadeira doutrina de Cristo contida no Evangelho.
Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que houve uma grande e total apostasia na igreja estabelecida por Jesus Cristo; este estado de apostasia "ainda prevalece, exceto para aqueles que se voltarem para um conhecimento do 'evangelho restaurado' pela Igreja Mórmon" (Mormon Doctrine, p. 44; Princípios do Evangelho, pp. 100-101; Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 269-275).
Conclusão:
Os pontos que apareceram em itálico constituem o Evangelho normalmente crido por todos os cristãos evangélicos através dos tempos, independentemente de rótulos denominacionais. Por outro lado, algumas religiões, como o mormonismo, pretendem passar-se por cristãs em suas crenças e práticas, mas dão mais autoridade a outros escritos do que à Bíblia, ensinam doutrinas que contradizem os ensinos bíblicos, e têm crenças completamente estranhas e contrárias aos ensinos de Jesus. A maioria destas seitas se tem originado nos últimos 200 anos (a Ciência Cristã, as Testemunhas de Jeová, os mórmons etc.), e estas, sim, representam uma evidente apostasia.
Os mórmons e os cristãos evangélicos têm em comum importantes termos bíblicos e preceitos éticos. Contudo, os pontos já mencionados são alguns exemplos das múltiplas diferenças fundamentais e inconciliáveis entre o cristianismo bíblico e o mormonismo. Embora tais diferenças não nos impeçam de termos amizade com mórmons, não podemos considerá-los irmãos em Cristo. A Bíblia nos adverte especificamente sobre falsos profetas que ensinariam "um outro evangelho", centrado em "um outro Jesus" e testemunhado por "um outro espírito" (2 Coríntios 11:4, 13-15; Gálatas 1:6-9). A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que seu Livro de Mórmon é "um outro testamento de Jesus Cristo". Nós cremos que, na realidade, trata-se de um "testamento de um outro Jesus", e que o mormonismo não é cristão.
É dito que se alguém se diz mórmon (ou candidato a tal), mas não aceita todos os dogmas básicos do mormonismo, tais como:
Joseph Smith foi um profeta de Deus;
O Livro de Mórmon é verdadeiro e divinamente inspirado;
Deus já foi um homem que progrediu até a divindade através da obediência às leis e ordenanças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias;
e a Igreja Mórmon foi divinamente estabelecida, então os demais mórmons rejeitariam sua reivindicação de ser um "santo dos últimos dias".
Um indivíduo não pode se dizer mórmon se não crê cegamente nas estranhas doutrinas fundamentais que todos os mórmons crêem. Da mesma maneira, se os "santos dos últimos dias" não crêem nas verdades bíblicas essenciais defendidas por todos os cristãos genuínos, como podem esperar que sejam aceitos como irmãos em Cristo?
Os Mórmons acreditam que os "outros" cristãos são seguidores de doutrinas apóstatas. Por que, então, querem ser considerados parte do do corpo de Cristo? Há três possibilidades:
Para dar conforto e legitimidade a eles mesmos, pessoalmente, pelo fato de pertencerem a uma "religião legítima".
Para reforçar a aparência de uma religião legítima, facilitando seu vasto proselitismo.
Porque crêem que os mórmons são os únicos cristãos verdadeiros.
Se os mórmons se julgam os únicos cristãos verdadeiros, então não deveriam esforçar-se por passar-se como parte da Igreja Cristã. Em lugar disso, deveriam proclamar abertamente a todo mundo que os cristãos evangélicos são nada mais que apóstatas, e que os mórmons são os únicos e verdadeiros cristãos. Na realidade, isto é o que eles ensinam reservadamente (em particular), mas não abertamente.
Se os mórmons, especialmente sua liderança, têm consciência destas verdades, por que pretendem ser entendidos como parte integrante do que o mundo em geral considera como sendo a Igreja Cristã, quando sabem que não o são? A lógica leva-nos a concluir que sua motivação parece ser uma combinação das três possibilidades já mencionadas, especialmente a segunda, que é converter mais e mais pessoas à seita do mormonismo.
|
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
Enviada: 23-01-2010 8:56 am |
|
|
Para facilitar o trabalho de vocês - III
http://jorgenilson.blogspot.com/2008/11/o-lado-secreto-do-mormonismo.html
| Róbson T. Fernandes escreveu: | O lado secreto do mormonismo
O Mormonismo, seita tipicamente norte-americana fundada por Joseph Smith, de origem presbiteriana, por volta do ano de 1830 sempre teve em sua história uma larga camada de escândalos e confusões.Muitas divisões surgiram no decorrer de seu percurso, dando origem a outras seitas, a exemplo da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, liderada por Warren Jeffs, agora condenado a 10 anos de cadeia por crimes sexuais e na lista dos dez mais procurados pelo FBI, na época.
O mormonismo possui como livros sagrados o Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor, principalmente. Mas também a Bíblia Sagrada, afirmando, porém, que esta foi adulterada por causa da apostasia das igrejas cristãs no decorrer dos anos (Livro de Mórmon - 2Néfi 29:10).
Para o mormonismo, Deus (Pai) seria um homem (Doutrinas e Convênios 130:22), que está evoluindo (Ensinamentos do profeta Joseph Smith, pág. 345, 346), um ser que possui um corpo físico (Ensinamentos do profeta Joseph Smith, pág.176, 336, 337) e um ser sexual.
Para o mormonismo, Jesus Cristo seria irmão de Lúcifer (Doutrina Mórmon por Bruce McConkie, págs 163, 164), não foi gerado pelo Espírito Santo (Jornal de Discursos, vol.1, p.51), teria sido casado com Maria Madalena e Marta (Journal of Discourses, Vol 2, pág. 80) e não poderia realizar a expiação pelos pecados (Doutrina da Salvação, vol. 1, pág. 190. Doutrinas da Salvação Vol. III, pág. 91).
Para o mormonismo, a salvação só poderá ser obtida através das obras (Livro de Mórmon - Alma 40:21), para quem fizer parte da igreja SUD (Doutrinas e Convênios 1:30) e poderá ser obtida através do batismo pelos mortos (1Cor. 15:29).
Além de tudo isso, os negros são discriminados na SUD porque afirmam que os negros foram amaldiçoados por Deus, e que por essa maldição passaram a ter a pele negra (Livro de Mórmon - 2 Néfi 5:21-24).
Está escrito acerca dos negros do Livro dos Mórmons:
“E ele fez cair a maldição sobre eles, sim, uma dolorosa maldição, por causa de sua iniqüidade. Pois eis que haviam endurecido o coração contra ele de tal modo que se tornaram como uma pedra; e como eram brancos, notavelmente formosos e agradáveis, a fim de que não fossem atraentes para meu povo o Senhor Deus fez com que sua pele se tornasse escura. E assim diz o Senhor Deus: Eu farei com que sejam repugnantes a teu povo, a menos que se arrependam de suas iniqüidades. E amaldiçoada será a semente que se misturar com a semente deles; porque será amaldiçoada com igual maldição. E o Senhor disse e assim foi. E por causa da maldição que caiu sobre eles, tornaram-se um povo preguiçoso, cheio de maldade e astúcia e procuravam animais de caça no deserto.” (2 Néfi 5:21-24)
A poligamia foi uma das doutrinas mais defendidas pelo mormonismo. Hoje, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma não defender mais tal doutrina, desde 1890, entretanto várias divisões surgiram defendendo a poligamia na atualidade.
O fundador da seita SUD, Joseph Smith, de acordo com o livro “No Man Knows My History” do escritor Fawn Brodie, contraiu matrimônio com aproximadamente 200 esposas, estando elas seladas com Joseph mesmo após sua morte.
Fawn Brodie afirmou ter visto o registro genealógico que corrobora a afirmação nos Arquivos Genealógicos da igreja em Salt Lake City no ano de 1944.
Calcula-se que cerca de 40.000 norte-americanos tenham vida familiar poligâmica por causa do mormonismo em Utah. Isso é aproximadamente 2% da população daquele estado, que é o berço e a sede do mormonismo.
Sabem-se de casos que envolvem homens casados, na atualidade, com vinte mulheres ou mais, e casamentos entre irmãos (incesto).
A realidade é que muitos fatos têm sido acobertados, mas já sabemos o suficiente para abrirmos bem os olhos com o mormonismo, tanto no âmbito doutrinário quanto no histórico e prático. |
|
|
|
 |
Bunyan Em Coma!

|
Enviada: 23-01-2010 9:48 am |
|
|
Me esquivando? Por favor amigo, não comece com um falso motivo para achar que tudo que respondo é para me esquivar.
Dei a resposta sobre o ladrão da cruz, se não gostou, continuamos a conversar, questione e eu respondo, numa boa. Mas vir falar que estou me esquivando, é no mínimo ridículo.
Na verdade, estes quesitos TODOS devem passar, a não ser que você mude as palavras de Cristo. Exceção? Onde? Você acabou de inventar uma exceção, e ainda diz que só acredita na Bíblia?
Não entendo esta sua teoria, primeiramente desconhecida na Bíblia, e contraditória com as palavras de Cristo, mas de qualquer maneira: para que passar por isso então? Já que, podemos ser salvos sem isso? Totalmente sem sentido.
Meu amigo, leia, a fé vem para os crêem, e para quem creu, Jesus colocou o requisito para salvação. Não adianta você querer mudar. A salvação é pela Graça mesmo, mediante a fé, e todos que possuem fé, creram, e os que creram invocam o Nome Daquele que disse que TODOS precisam do batismo para serem salvos. |
A Salvação é pela graça mediante a fé, apenas isso. O batismo é um sinal externo de algo que já aconteceu internamente, a circuncisão do coração.
O ladrão na cruz foi naquele mesmo dia ao Paraíso celestial sem ter sido batizado!
Onde está na Bíblia a ordenança de se batizar pelos mortos? E no livro de Mórmon, onde está esta ordenança?
| Mormon escreveu: | | A diferença é em considerar como um, e SER um. |
Estamos falando de tratamento. Você pode me tratar como um herege, me considerar um, embora eu não seja. Deu pra entender? Jesus mandou considerar um judeu impenitente como se fosse um gentio. Falei isso pra dizer que Jesus usava a linguagem dos judeus para se comunicar com eles, por isso citou o "deuses" de Moisés.
| Mormon escreveu: | Meu amigo, Paulo se dirige a IGREJA em corinto, eram os santos lá, e alguns entre eles, não estavam acreditando na ressurreição, então, sabiamente Paulo mostra uma verdade que eles viviam, que contradizia a descrença deles quanto a ressurreição.
Paulo diz aos santos que não estavam acreditando na ressurreição, por isso diz ELES e não NÓS.
Sobre sua invenção de contradição, em nenhum lugar eu disse que as pessoas morrem duas vezes e nem disse que depois da morte não viria o juízo. O juiz é JUSTO, cada um terá seu julgamento, os que já receberam o evangelho e os que ainda não haviam recebido o evangelho. |
Conclusão: a Salvação não depende da graça e nem das obras do indivíduo. Depende de eu em me dispor a me batizar por quem morreu.
| Mormon escreveu: | Meu amigo, morreram e morrem milhões de pessoas que NUNCA ouviram o nome de Jesus Cristo, e a Bíblia diz que só será salvo o que creu, é pela fé, e a fé vem pelo OUVIR, e como crerão se NUNCA ouviram?
E agora? E que acontecerá com tais pessoas? Segundo a Bíblia, se não houver a obra pelos mortos, todos irão para o inferno e Deus será injusto. E se eles forem julgados por outros meios, significa que não é só pela fé que as pessoas podem ser salvas, não precisa crê, não precisa de Jesus. Muito menos pregar o evangelho.
Você escolhe. |
As pessoas que morrem sem Jesus vão para o Inferno, pois fora dele não há salvação. Leia Romano 1, e verá que Deus deu oportunidade e dá oportunidades as todas as pessoas sem excessão. Romanos 1:20 fala da revelação natural, e por ela se conhece a Deus, de forma que todos serão indesculpáveis. Inclusive, um missionário cristão escreveu um livro chamado "O Fator Melquizedeque", onde ele prova que em muitas culturas antigas Deus revelou o Evangelho. Inclusive, como Mórmon, voce deveria acreditar que assim como Deus revelou o Evangelho aos povos antigos da América, poderia também se revelar aos asiáticos, africanos, etc. Uma coisa que admiro muito nos mórmons é o desejo que têm em fazer missões. Agora se as pessoas que nunca ouviram de Jesus não vão se perder, por que então fazer missões? Por que pregar o evangelho a toda criatura? Basta esperá-los morrer e se batizar por eles...
Fico feliz pelo seu casamento, embora, assim como o descrito em Mateus e em Lucas, aproveite mesmo, se continuar onde está, só terá ela por esta vida, e depois apenas anjos, se forem dignos de alguma salvação. |
Bem, um homem-bomba receberá 10 virgens... |
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
Enviada: 23-01-2010 11:08 am |
|
|
Bunyan
Jeremias não foi preordenado na eternidade. O texto é claro em dizer que ele foi santificado (separado) no ventre. |
Isso é o que você acha, e tem que pensar assim mesmo, pois é protestante.
Leia novamente a escritura, lá diz que antes disso. O Senhor já o conhecia, mesmo antes de ser formado no ventre. Entenda como quiser, como nós hoje sabemos da existência pré-mortal, sabemos o que a escritura quis dizer.
Eles acreditavam nisto assim como acreditavam que o filho pudesse sofrer pelo pecado cometido pelos pais, e em fantasmas também.
|
Você não mostrou, onde está dizendo nas escrituras que os DISCÍPULOS de Cristo acreditavam que na barriga da mãe poderia o homem pecar?
Agora não sei no que isso ajuda no seu entendimento. Será que, ao seu ver, os deficientes aqui na terra pecaram na eternidade quando estavam com Deus? Você acredita assim? |
Leia novamente a pergunta dos discípulos, eles perguntaram se ele pecou, então, eles COJITARAM a possibilidade, já que, sabiam da existência pré-mortal, mas não sabiam porque o deficiente nasceu cego, foi apenas uma dúvida, e o Senhor respondeu. Embora, não fique claro se em outras casos o que aconteceu na existência pré-mortal influencia ou não a vida das pessoas que nascem no segundo estado.
Quanto à fonte que você me pede, infelizmente tenho a palavra de um teólogo amigo meu que citou isso após estudar os costumes e crenças judaicas. Quando me encontrar com ele eu perguntarei e postarei aqui neste tópico. |
Beleza. Aguardo.
A decadência espiritual e doutrinária da Igreja (conhecida hoje como ICAR) se deu por causa das novas revelações extra-bíblicas: Mariolatria, Purgatório, Prece pelos mortos (batismo pelos mortos?), Regeneração Batismal, Pedobatismo, Mediação de santo, Salvação pela Graça mais obras humanas, e assim vai... | Na verdade, a ICAR NUNCA foi a igreja. E a decadência tanto da ICAR quanto das suas filhas (protestantismo) se da por FALTA de revelação e não contrário. Homens se intitulando autoridade, criando igrejas e inventando doutrinas por suas próprias idéias e interpretações bíblicas. Mas a igreja do Senhor, sempre esteve na base da revelação, Ele é o Cabeça e guia. |
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
Enviada: 23-01-2010 11:13 am |
|
|
Sorokbano, ficar apenas colando texto é ridículo, ao invés de elevar o nível, abaixa o nível. |
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
Enviada: 23-01-2010 2:01 pm |
|
|
Bunyan
A Salvação é pela graça mediante a fé, apenas isso. O batismo é um sinal externo de algo que já aconteceu internamente, a circuncisão do coração. |
Meu amigo, não tente anular as palavras de Cristo, não é a fé Nele que salva? Que fé é essa que deixa sua palavra como falsa?
Claro, o batismo com certeza é o um sinal externo de algo que já aconteceu internamente, a circuncisão do coração.
O ladrão na cruz foi naquele mesmo dia ao Paraíso celestial sem ter sido batizado!
Onde está na Bíblia a ordenança de se batizar pelos mortos? E no livro de Mórmon, onde está esta ordenança?
|
Sobre o ladrão da cruz eu já respondi.
Sobre o batismo pelos mortos, é uma verdade revelada a igreja hoje, não uma interpretação blica.
Mas, temos uma referencia em I Cor.15:29, como já citei. Sabemos também que é somente em Cristo a Salvação, não existe outros meio, todos devem ouvir, aceitar ou rejeitar Jesus e Sua graça salvadora. Por isso, a obra pelos mortos, pois milhões de pessoas morreram em morrem sem NUNCA terem ouvido o evangelho, e a fé é pelo ouvir, e como crerão se NUNCA ouvirão? Assim, a obra pelos mortos é a única saída para estas pessoas, ou existiria uma grande contradição na Bíblia.
Só os santos dos últimos dias podem realizar esta obra, só nós podemos batizar tanto os vivos quanto os mortos.
Estamos falando de tratamento. Você pode me tratar como um herege, me considerar um, embora eu não seja. Deu pra entender? Jesus mandou considerar um judeu impenitente como se fosse um gentio. Falei isso pra dizer que Jesus usava a linguagem dos judeus para se comunicar com eles, por isso citou o "deuses" de Moisés. |
Não, sobre deuses, estamos falando de SERMOS. Não é só um tratamento. Entendo, exatamente, e a escritura nos chamam de deuses, os filhos de Deus, e não que poderíamos nos considerar ou apenas uma forma de tratamento.
Conclusão: a Salvação não depende da graça e nem das obras do indivíduo. Depende de eu em me dispor a me batizar por quem morreu.
|
Conclusão totalmente errada.
Por a salvação depender da graça e da fé, que a obra pelos mortos é mais que necessária. Pois, tais coisas só recebem os que ouvirão. E quando crêem, Jesus disse, o batismo é necessário para salvação. “quem crer E for batizado”, “quem não nascer da água e do espírito”
| Citação: | | As pessoas que morrem sem Jesus vão para o Inferno, pois fora dele não há salvação. |
Como assim sem Jesus? As pessoas que não o aceitaram? Que ouviram mas não creram?
Ou as pessoas que nunca ouviram para crer?
Leia Romano 1, e verá que Deus deu oportunidade e dá oportunidades as todas as pessoas sem excessão. Romanos 1:20 fala da revelação natural, e por ela se conhece a Deus, de forma que todos serão indesculpáveis. Inclusive, um missionário cristão escreveu um livro chamado "O Fator Melquizedeque", onde ele prova que em muitas culturas antigas Deus revelou o Evangelho. Inclusive, como Mórmon, voce deveria acreditar que assim como Deus revelou o Evangelho aos povos antigos da América, poderia também se revelar aos asiáticos, africanos, etc. Uma coisa que admiro muito nos mórmons é o desejo que têm em fazer missões. Agora se as pessoas que nunca ouviram de Jesus não vão se perder, por que então fazer missões? Por que pregar o evangelho a toda criatura? Basta esperá-los morrer e se batizar por eles... |
Primeiramente, é FATO, milhões de pessoas morreram e morrem sem NUNCA terem ouvido o nome de Jesus Cristo, nunca souberam sobre Sua obra redentora.
Sua interpretação de Romanos 1, contradiz tudo sobre a salvação mediante apenas a fé em Cristo. Vou ser simples, se o fato de nunca ouvirem falar de Cristo, pode salvar uma pessoa. Então, a fé em Cristo não é único meio, o crer em Cristo já não é necessário. A graça muitos menos.
Como eu disse, você escolhe, ou Jesus é o único caminho, e a salvação é somente pela fé, e a fé é pelo ouvir, e como Paulo, o mesmo que escreveu o cap.1, escreve no cap10: “como crerão naquele de quem não ouviram?”. Ou contradiga tudo, e coloque outro meio de salvação que não seja a da fé em Cristo.
Você está dizendo que as pessoas que nunca ouviram falar de Jesus irão se perder? Por não ter ouvido?
Agora, sobre as missões e a necessidade de pregação do evangelho, recebemos o maior de todos os tesouros, a maior benção, a maior riqueza, e milhões vivem neste mundo sem este privilégio, então, quanto antes levar, as pessoas poderão ainda nesta vida, desfrutas das bênçãos de conhecer o evangelho perfeito de Cristo, e saberem o sentido da vida que levam. Embora, como o Senhor é justo, NINGUÈM ficará de fora, todos ouvirão. Sou muito grato pelos missionários que levaram o evangelho de Cristo a minha família no ano de 1991, quão grato, mudou minha vida, e a esperança que tenho em relação a ela.
Bem, um homem-bomba receberá 10 virgens... | Sobre esta religião eu já disse. |
|
|
 |
Mormon Intermediário

|
|
|
 |
Sorokbano Sarado

|
|
|
 |
ezequielmc Sequelado!

Registrado: Sep 29, 2003 Mensagens: 2289 Localização: Santa Cruz do Sul/RS
|
Enviada: 28-01-2010 10:56 am |
|
|
| Sorokbano escreveu: | Peguei!
| Mormon escreveu: | | Sorokbano, ficar apenas colando texto é ridículo, ao invés de elevar o nível, abaixa o nível. |
* Confesse: você não consegue encontrar argumentos para contestar o que os três autores publicaram, não?
* Pois eu só voltarei a manifestar-me neste tópico quando você ao menos tentar responder aos três textos. Um por um. Se você não conseguir contra-argumentar, só me restará uma conclusão: você precisa ter um encontro real com Jesus Cristo, e isso só será possível deixando sua seita de lado e integrando-se a uma igreja evangélica séria e realmente comprometida com o Reino de Deus. |
Sorok, tu faz a mesma coisa... tu sempre foge de algumas perguntas....
to esperando uma resposta tua faz mais de mês lá no topico de influencia da musica.... |
|
|
 |
marlos_bass Internado!

|
|
|
 |
|
]: Failed opening '../../assets/simplepie.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in