dotCast #26 – Homosexualismo

Por Pepe em 27 março 2009 na categoria Podcast

dot-26_2Amigaaaaaaaaaaa! Tá no ar o dotCast #26, bombandoooooooo! Os gatinhos Renato Cavallera e Rafa Pepe vem com tudo em cima e ainda para rechear esse bolo um bofe de fama: Pastor Claybom “o gostoso”! Tá, tem junto as meninas do Podscast, um podcastzinho de nome estranho que eu não gosto muito (você sabe do que eu gosto, né? ;) rs) esse podcast é feito pela Dani Castro e Bárbara Goés. Ah! Tem também aquela tal de Laila, mas isso não é muito importante. Essa turminha se juntou para botar a casa baixo falando de um assunto que eu A-DO-RO(!!!): homossexualismo

Se prepare porque você ouvirá pela primeira vez o – lindão, gatão e gostoso – Renato Cavallera citando a Bíblia! Acredite! Saberá como funcionará a próxima promoção e uma vasta seleção de piadas e trocadilhos a respeito de tema, tem coisa melhor para começar o fim de semana? Esse podcast está MA-RA-VI-LHO-SO! Ai ai ai ui ui ui

Promoção 1 Card To Write Love On Her Arms + 1 Adesivo do dotCast

Concorra a 1 Card Internacional (feito pelo ministério To Write Love on Her Arms, que busca através de várias bandas famosas arrecadar dinheiro para ajudar pessoas com problemas sociais como depressivos e suicidas) do Anberlin ou do Switchfoot e mais um adesivo oficial do dotCast.

[Para participar, faça sua pergunta - inteligente - para o próximo dotCast temão com Lucas Souza.]

dotLinks:

DotScrap:

Trilha Sonora:

sem-titulo-1

  • Músicas “alegres”

DURAção: 69 minutos (foi intencional)

(parental advisory:  conteúdo explícito de macho até debaixo de outro macho)

Para baixar o arquivo em audio, clique com o botão direito em download e depois em salvar como.

67 Comments

  • Mais de quatro da matina e está ai o dotCast para vocês. Gostei de mais do cast, não esperava muito mais fluiu bem. Caprichei na edição, espero que gostem. E deixem perguntas para o Lucas Souza. Abraço!

  • Os twitteiros pé frios me aprontaram novamente…. sempre que eu conto o tema do dotCast antes do lançamento da problema… Fiz isso no começo da madrugada, logo assim que acabei de editar… Fiquei até agora, 5 e meia da matina tentando upar o cast e só dava erro…. NUNCA MAIS TWITTEIROS!!! NUNCA MAIS!!!!

  • @Renato Amazona… hehehehe

    To ouvindo… Como diria o Ponto Com lá de Brasília… “C ta no sal véi!”

    Me aguarde!

  • hahahahha! Cavallera, seu supesticioso!
    heuehueh!
    Genteeeeeeeeee, abalou bambooo! Não escutei ainda, mas só pela iniciativa (ta aí um tema que eu, definitivamente, não falaria num cast!), tou aqui aplaudindo vocês!!

    =)

  • Pô ainda não ouvi mas só pra começar criticando Homossexualismo é com dois Ss rs

  • Esse dotcast é a sua cara renato
    rsrsrs

  • huahuahuahuahuahau

    colocaram como se o rap tivesse postado com esse texto cheio de arco-íris saltitantes!

    ah, qualé, comentários agora vão para o e-mail?? Mas a discussão rola aqui, né?!

  • ouvindo

  • ouvindo pra comentar!

  • Baixando!!!

  • Aí, Renato, não precisa nem autorizar esse comentário, rs. Homossexualismo tem dois S. Tanto no título qnto na imagem estão escritos errados. ;)

  • Homossexualismo é com “SS” ahauhuaahuahu…lá vem bomba. depois eu comento =)

  • Cara… Que ódio Moça!!! eu fiquei até 3:30 esperando. Agora acordei e vou ouvir. Abraços… Volto daqui a pouco pra comentar.

  • vc´s vão sempre usar a minha gargalhada?!?!?!?!
    hahahahahaha

  • Escutando e “ponteando” -

    - Que linda a amizade entre o Renato e o carinha que conseguiu as musicas né?

    =

    Sobre o tema:

    - A voz editada da Laila ficou igual um traveco ahuahauhauhau…
    - Renato citou um versículo de I Corinthians!
    - Não existe pecadinho e nem pecadão! Isso ai @pastorclaybom!
    - A questão do homessexualismo é como os drogados, de que jeito eles vão encontrar a presença de Deus se as pessoas que O conhecem não os amarem?
    - Vivemos em uma sociedade preconceituosa. Isso é fato!
    - Gosto muito da passagem que diz que a glória de Deus – “Portanto, todos nós temos o rosto descoberto e refletimos como um espelho a glória do Senhor. Nós somos transformados na sua própria imagem com uma glória cada vez maior. E esta é a obra do Senhor, que é o Espírito. (2 Cor 3:18)
    - Igreja Gay? Tá doido Renato!!! Eu já discordo de igreja pra surfista, igreja pra rockeiro, igreja pra véio, imagina isso. A igreja é uma comunhão e o que a igreja precisa aprender que deve crescer em meio as diferenças. Eu acho isso, fiquem livres de discordar.
    - Saber que está pecando é correto, mas ficar nessa de eu to pecando e vou continuar pecando é uma atitude muito acomodada.
    - Pow @pastorclaybom!! Os caras nem conhecem indiano e tu quer que eles cumprimentem hehehe…Mas muito boa e curiosa essa informação eim!
    - Jonatas e Davi. O pepe falou tudo, o nosso valor de amizade já tá tão deturpado que a gente nem consegue entender certos conceitos. Hoje um cara ser um grande amigo de outro a galera já começa a zoar, enfim…
    - E essa trilha! oO uhauahua..
    - Catraca de canhão com o que de alcatrão?
    - Cristão = discipulo de Cristo! Metanóis = mudança de mente.
    - Não existe pecadinho nem pecadão né, mas a consequencia (no dia a dia) de certos pecados são diferentes. O homossexualismo é uma prisão, porque essas pessoas não nasceram pra isso! Nasceram pra usar as coisas certas no lugar certo! hehehe..
    - Deus é juiz né moçada, e ele é um juiz justo! Também acho muito complicado essa coisa de julgar quem vai pro céu ou não, as vezes aquele irmãozinho que canta na igreja e todo mundo chora quando ele canta e tudo mais, é um baita mentiroso. Lembram do exemplo do cara que cantou no último DVD da Hillsong e mentiu que tinha cancêr.
    - Quando tocou It’s rainning man, lembrei de uma passagem do livro da Darlene Zchech que ela conta que uma vez na igreja um grupo de meninas apresentou essa musica na igreja porque achava que era gospel porque tinha Aleluia! uahauhauua..
    - Renato, meu fofo..hahah…tu apoia o casal ser gay mesmo sabendo que eles são pecadores? É bom pecar? O que nos falta (como igreja) é ver as pessoas pecando e não sentir um chamado de urgência pra ajudar essas pessoas. É aquilo que eu falei, nós acabamos nos acomodando (e falo isso por mim também) do tipo, o mundo tá assim de cabeça pra baixo então deixa como tá..etc etc..
    - Quem Deus usa pra trabalhar na vida das pessoas? Nós! E digo mais, pastores e líderes precisam estar preparados pra isso, como vocês deixaram bem claro.
    - Né!
    - Renato, meu queridinho…casamento gay? Já falei sobre isso hehehe…
    - Sobre a aparência feliz de gays, isso também é muito moldado pela mídia né. Que todo gay é alegrinho, divertido, amigo de todos, etc etc…quem convive com comunidade carentes que tem muito gay traficante, pedófilo, etc etc…As vezes essa alegria é muito fácil.
    - Cadê as moças do Podscrer?
    - Sei não, eu ainda acho que a lei a favor do casamento gay pode complicar e muito o trabalho das igrejas.
    - “Eu quero ter o Jesus dela” boa essa Laila! Agora tão falando mais ou menos o que eu comentei acima em outros tópicos.
    - Interessante esse exemplo da Sexxxchurch.
    - É necessário ter palavras e discernimento pra aconselhar essas pessoas também, sem julgar. Tem que ter uma certa maturidade espiritual para isso.
    - Caramba, fazia tempo que não escutava essa música do Fruto Sagrado!
    - Renato falando mais uma passagem! oO

    claps..claps..claps (isso são palmas) parabéns pelo casts pelas considerações. E enfim, vamos olhar com urgência pra nossa geração, ensinando, aconselhando e como vocês deixaram bem claro amando!

    E ESCUTEM O PODCAST JOVEM COM PROPÓSITO!!! http://www.eversonbarbosa.com hehehe

  • @eversonbarbosa

    a frase que falei é: “Não confunda CATRACA DE CANHÃO com CONHAQUE DE ALCATRÃO”!!

  • entao, galera…
    só uma observacao…

    achei mto interessante a questao como foi abordada…

    mas, tipo…

    para o homossexual fazer parte da família de Cristo, ele precisa antes decidir por isso, neh… huahauhauahua – eita Renato… hehe

    mas tipo… isso IMHO – reitero… IMHO!!!!!!!!!

    mas legal demais…

  • Legal o podcast galera.

    _____________________________________________________________
    _____________________________________________________________

    ano passado servi junto do pessoal da SexxxChurch e uma das coisas mais complicadas em se tratar é o homossexualismo, qdo fomos a parada gay de SP servi-los e demonstrar o amor de Deus para eles fomos criticados por mts (especialmente p/ kit q estavamos entregando – agua-adesivo sxc-camisinha) parece q os cristaos ficam mais felizes qdo um homossexual n se previne e pega aids do q servi-lo apesar de n concordar com suas atitudes…

    _____________________________________________________________
    _____________________________________________________________

    vale lembrar ainda o q Jesus diz a respeito de um grupo de pssoas q se tornariam eunucos pelo reino, ou seja um homossexual que se converte nao precisa necessariamente ser transformado no sentido de se casar er filhos etc, ele pode optar pelo celibato e qdo a igreja tenta externar a conversao de um homossexual atraves de um casamento pode estar gerando um problema bem serio…

    _____________________________________________________________
    _____________________________________________________________

    vale lembrar de Henri Nouwen, que lutou td sua vida contra os impulsos homossexuais e foi um grande homem de Deus, e certamente sofreu mto pois n podia dizer dessa luta pra ninguem ja q o criticariam ate n querer mais!!

    _____________________________________________________________
    _____________________________________________________________

    acho q a igreja e os cristaos precisam avancar e mto sobre essa questao….

    abs

  • LOL!!!!!!!!
    Que isso cara! Valeu pelo elogio. E quero deixar registrado aqui no post.

    Eu devo pedir desculpas ao dotgospel,

    mas como as patadas, tijoladas, e bombas foram principalmente entre eu e Renato no passado, então eu tive que me retratar.

    Percebo claramente que hoje as pessoas que criticam, realmente não estão fazendo nada de construtivo. Pois quem está na batalha cristã nossa de cada dia, tentando fazer a diferença, quer SOMAR e não DIVIDIR!
    Muitos daqueles que estão criando confusão querem mesmo é ter atenção. Fazem isso para serem vistos através de uma Atitude ridicula; paradoxal.

    Muito Obrigado ao pessoal do dot pelo MORAL, ao @rafapepe (..nunca mais eu lanço um spoiler de LOST! rs ) e a saudosíssima @laila_flower (Beijo! me Twittem! Rsrs)

    vocês fazem um ótimo trabalho, continuem sempre na batalha.

    E mais uma coisa!!!

    Nem precisa dizar mas….

    “””” EU não sou GAY! “”””””””

    Sou Casado com Mayra Reis (Amor da minha vida) e mãe do meu lindo FILHÃO ARTHUR SAMUEL!!

    MAASS… mesmo assim eu amo você Renato! (Renato: Modera mas Não edita isso!!)

    Bjo me twitta! Uahauahauah

    O que precisarem contem comigo DOT!

  • Só para deixar bem claro, quem escreveu o título e quem fez a arte do post foram respectivamente Pepe e Rubinho, então encham o saco deles zuando até morrer! auhauahauha

  • Em relação ao argumento do Renato (18m20ss)

    Todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém e eu não me
    deixarei dominar por nenhuma delas.

    O que o Pastor Claybom disse refuta o argumento, mas tenho a acrescentar o seguinte:

    Depois que cremos em Jesus não necessariamente nos arrependemos dos nossos pecados. Haja visto que arrepender significa (léxico) mudar de direção. Uma vez que conhecemos a Cristo e entregamos nossa vida a ele -vide :) laila – é impossível não sentirmos incomodados pelo pecado em nossa vida. E isto nos leva a querer a mudança.

    Sentiremo-nos incomodados com nossas atitudes que não convém, portanto iremos querer não ser dominados por nenhuma delas. (I Co 6:12)

    Aqui esta onde quero chegar:

    dotcast #26 (18m40ss) -”Você pode estar na igreja sendo Gay, você pode crer em Deus sendo gay, a igreja tem a obrigação de te receber bem…”

    O gay pode estar na igreja e ser bem recebido. Isto é obrigação do corpo de Cristo acolher estas pessoas. Isso nem precisa ser discutido pois somos o corpo de Cristo e portanto semelhantes a ele.
    Mas a questão aqui é:

    O gay vem para igreja e continua gay?
    Se ele tiver relacionamento sincero com Deus isso pode acontecer por pouco tempo.
    Jesus tem poder para mudar para homem espiritual. Como citou com propriedade Pastor Claybom: depende da resposta que damos a Deus, se queremos ou não. Me diz uma coisa: Todo homossexual é feliz na situação que está. Acredito que a maioria não.

    Abandonar o pecado é uma escolha. Assim como permanecer nele também o é.

    Vale citar: “Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade” João 17:17

    Em relação aos argumentos dos gays que se dizem cristãos:

    “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (I Timoteo 4:1,2)

    Mas cabe a nós trazer à Luz da Palavra.

    “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

    Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3:20-21)

    Agora deixa eu continuar a ouvir meu Dotcast….

  • Eu não conheço o Lucas Souza, estou aqui porque eu sou apaixonada pela Shaiala. Ai, gente, ela é linda. Amo a voz dela. ♥ Não posso mais escutar porque ela se formou! ;___;
    Era isso, queridos, não vou me demorar aqui. Um beijo a todos, fiquem com Deus.
    E bom final de semana!

  • E aí galera, tudo beleza?!!!

    Mais um dotcast, mais um tema que levanta muita polêmica e que há tempos já vem em discussão entre toda a sociedade, e que acho que deve ser questionado sim, pois meche diretamente com o caráter do ser humano, com direitos do mesmo, em fim, muita coisa mesmo!

    Mas antes quero fazer uma pequena observação ao comentário inicial da Laila e do Pepe. Acredito que esse é um espaço que devemos usar para interagirmos, para relacionarmo-nos de maneira racional, desta forma, toda e qualquer atitude ou palavra a fim de ofender e de ferir o próximo não procede aos mandamentos que Cristo ensinou; não condiz com atitudes de quem serve verdadeiramente a Cristo, independente de o próximo estar certo ou não. E outra; estamos num país livre, onde todos têm o direito de pensar da maneira que bem entender. Pedro andou durante muito tempo com sua espada, com a qual cortou a orelha do soldado… E mesmo assim, eu nunca vi na bíblia Cristo falando para Pedro deixar a espada de lado… Mas isso aconteceria no momento certo, quando o próprio Pedro reconhecesse que as ações violentas não seriam corretas.

    É correto quando a Laila diz que devemos orar, sim, pois sabemos que não estamos lidando com coisas que sejam tão somente influenciáveis por questões psíquicas, pela razão, mas também espirituais! Está correta quando fala que devemos buscar o conhecimento à Luz da Palavra de Deus! Sim, e fomos instruídos a isso! E ainda mais, devemos fazer isso com prazer! Não de maneira forçada, ou para provar a alguém que não vamos com a cara dele, e que para o qual teríamos que provar que estamos certos… Não… Mas devemos fazer isto com o intuito de alimentarmo-nos, e que isso possa gerar em nós, paz, liberdade, fé, esperança, amor…

    @ Todos os Dotianos – Galera, vocês viram a felicidade do Renato ao anunciar que eu não ganhei os prêmios! Kkkkkkkkk Cara que é isso?! É um exemplo nato de como uma pessoa pode ficar feliz pela derrota de outrem. Olha só o que ele disse: “Então, vocês que ganharam aí, menos o Valder que ferrou!”… Meus irmãos isto é uma lástima! Rs. Só lembrando, quando eu escrevi o comentário não o fiz pensando em prêmios (se bem que eu acharia legal ganhar um adesivo e um card do Dot), fiz por que gosto de comentar, de interagir e de argumentar os assuntos que eu acho interessante. Se bem que, 90% das séries que foram faladas no cast, eu não conhecia, ou melhor, eu não conheço. Outro pequeno detalhe, o Mr. Cavallera ao invés de mencionar alguma coisa que fosse honrosa da minha pessoa para com a dele, não, preferiu algo pejorativo… Esqueceu muito bem, que recentemente eu dei uma genial idéia (refiro-me ao Underdot Tereréu), e o cara sequer deu moral! Mas tudo bem… Quem sabe o Pepe ou a Laila não se compadecem dessa situação e me enviam algum brinde do Dot, um adesivo, uma camiseta talvez, uma caneta quem sabe?! Um mousepad, um boné, um chaveirinho?!… kkkkkkkk Tudo é possível!

    Certo! Agora vamos ao que interessa. Irei começar o meu comentário sobre o assunto… Rs. Primeiramente é bom lembrar que achar é muito fácil! Todo mundo pode achar o que quiser… E todo mundo pode escolher o que quiser. Afinal podemos ir e vir, temos direito à liberdade, segundo nossa carta magna, a constituição. Isso levando em conta as leis humanas… Mas e o que a bíblia diz? Será que poderíamos passar por cima dela sabendo que ela nos revela os ensinamentos e a vontade de Deus para nossas vidas?! Bem sabemos que temos livre arbítrio, e que Deus jamais irá forçar que queiramos os seus ensinamentos e a Sua presença… Então, isso tem que partir de nós, e a partir do momento que abrimos o nosso coração com a intenção de nos aproximarmos de Deus, Ele se aproxima de nós!

    Uma das passagens bíblicas faladas no cast foi “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Acredito que seja do conhecimento de todos que no foi dada a oportunidade de ter a comunhão restaurada, através do sacrifício vivo de Cristo, ao morrer na Cruz pelos nossos pecados. Só que, no entanto, todavia, porém, contudo, isso não é algo que vem e simplesmente cai do céu sobre nós, tem um preço também… É necessário o uma decisão, um posicionamento da nossa parte, e uma dessas ações, é crer no Senhor Jesus e confessá-lo como único e suficiente salvador.

    E a partir desse momento, quando aceitamos a Cristo em nossas vidas, a própria presença dEle começa a causar um efeito chamado CONVERSÃO! E isso não é nenhuma novidade. Desde o antigo testamento, Deus falava ao povo para que se convertessem dos seus maus caminhos/pecados, com todo sue coração/mente/pensamento e toda sua alma. São várias citações tanto no antigo testamento quanto no novo.

    Para ficar bem claro, vamos fazer uma pequena pesquisa sobre a palavra CONVERSÃO.

    Conversão
    do Lat. conversione
    s. f., acto ou efeito de converter; transmutação; transformação; mudança de forma ou de natureza.
    Jur., novação.
    Psic., processo através do qual as emoções se transformam em manifestações físicas.

    Bem, depois dessa pesquisa léxica, continuemos então a abordagem do assunto. Eu poderia citar inúmeros versículos da bíblia que são bem claros a este aspecto, mas acho que é um assunto muito extenso. Mas deixarei um aqui: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mat 18:3”. A meu ver, isso deixa bem claro que deve haver uma transformação, pois nascemos de novo, agora do Espírito!

    Pelo o que comentaram no cast e argumentara através de vários versículos; biblicamente, ficou evidente que o homossexualismo é pecado. O que me impressionou foi alguns argumentos do Renato, ao dizer que mesmo estando em pecado, as pessoas estão em comunhão com o corpo de Cristo… Eu sou contra essa opinião, pois creio piamente que, “o salário do pecado é a morte”. Mas também acredito que todos nós estamos passíveis a pecar a qualquer instante! E certamente isso acontece, como diz em IJO 1:8 e 10 “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmo, e não há verdade em nós.” “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”.

    Mas se observarmos outro versículo, o 6, do mesmo capítulo 1 de I João, “Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”, veremos que a prática, ou permanência nas trevas nos separa dEle. O versículo 7 diz: “Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado.”. E “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.”. Porém sabemos que se nos dirigimos à Deus de maneira vã, Deus também o sabe… Acaso se unirá as trevas com a luz?!

    Deus não muda os pecados de ninguém, Ele apenas os perdoa, e isso se o homem manifestar a vontade de que esses pecados sejam perdoados.
    Deixo só mais alguns versículos para que possamos meditar…
    Da mesma carta, I João 2:4-5-6
    - Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
    - Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
    - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

    Deus ama os homossexuais, e quer sim que eles se convertam dos seus pecados, que eles possam nascer da água e do Espírito, que possam ser inconformados com este século, e que também sejam transformados pela renovação de vossas mentes, e que experimentem da boa, perfeita e agradável vontade de Deus…

    E se Deus ama o homossexuais, nós também devemos amá-los como nosso próximo, respeitá-los.

    Agora irei contar uma pequena história para vocês. Eu tenho um amigo que é homossexual. Eu o conheci na minha adolescência, e ele diferente de mim vem de uma família cristã, sempre foi criado dentro da igreja, era levita, cantava, tinha uma belíssima voz, sempre foi muito popular dentro da igreja! Bem, após algum tempo, descobriram que ele estava tendo um caso com um outro jovem da igreja… O caso virou um escândalo. Todos viraram as costas para ele, e ele acabou se desviando.

    Uma das poucas pessoas com quem ele manteve a amizade foram eu e minha família. Bem, depois de todo o escândalo ele resolver mudar de país, e hoje mora no exterior e vive unido legalmente com outro parceiro, ou seja, casado. Talvez vocês se perguntem o porquê de eu estar contado isso aqui… Bem, é que eu aprendi uma coisa nesse fato que me fez crescer muito. Sempre que podia eu conversava com ele, disse que não seria por causa do que tinha acontecido que eu deixaria de ser seu amigo, e que ele sabia mais do que ninguém quais os meus princípios, qual o meu credo… Enfim, sabia do meu posicionamento referente ao homossexualismo.

    Muitos anos depois, em uma de suas visitas ao Brasil, eu tive a ousadia de perguntar a ele uma coisa. Sobre o que ele sentia em relação a Deus, e o que ele sentia em relação à sua prática homossexual?… Bem, ele me disse que sabia muito bem onde era o seu lugar e que pretende voltar a Deus… E mais, falando sobre o sentimento do homossexualismo, falou que depois das relações, das orgias e tudo mais, todos eles sentiam um grande vazio, todos sentiam um grande constrangimento, e que ele sabia muito bem o significado disso tudo… A distância de Deus, causada pelo pecado.

    Ouvi certa vez, que não se é completamente livre de um vício, do álcool, das drogas, do homossexualismo, da pornografia, ou de qualquer pecado que seja… Essa é uma batalha diária. Quem não peleja contra esse mal diariamente, a cada instante, está passível às fraquezas da carne, que qualquer um, ou melhor, todos têm. E somente através da meditação na palavra de Deus, da oração, do vigiar, é que se poderá vencer esse mal. Entendo então que devemos lutar para mortificamos a carne e vivificamos o espírito… Desta forma poderemos dizer como escreveu Paulo a Timóteo, “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”.

    Termino meu comentário com mais alguns versículos, I Timóteo 4:1-2, “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios; pela hipocrisia dos homens que falam mentiras, tendo cauterizada sua própria consciência”. Acredito que se mergulharmos nas mentiras do pecado, ao ponto de cauterizarmos nossa consciência, chegará a um ponto em que não entenderemos que isto nos afastou completamente de Deus…

    O que Paulo continuou a dizer a Timóteo?! “…mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”, e mais, “Persiste em ler, exortar e ensinar”, “Medita estas coisas; ocupa-se nelas”, “Tem cuidado de ti e da doutrina, Persevera nestas coisas”. Isso não parece fácil não é?! E de fato não é… Mas Ele prometeu que estaria conosco! E está! E é por isso que devemos lutar a cada dia, pois já somos mais que vencedores nEle…

    Eu não argumentei nada referente ao homossexualismo num contexto social… Até mesmo porque eu teria que triplicar o tamanho desse comentário. Mas o que eu posso dizer, é que cada segmento tem sua opinião, a igreja, a psicologia, os próprios homossexuais, a psiquiatria… Outro dia eu assisti um programa que o tema era justamente a lei da homofobia, e apesar da discussão pegar fogo por alguns momentos, deu pra entender bem um pouco da linha de raciocínio de cada um. E depois de fazer um balanço de todas s segmentos, pude chegar à conclusão de que se essa lei fosse aprovada, realmente seria a reafirmação do preconceito…

    E agora que eu estou terminando de ouvir o cast, começou a tocar Fruto Sagrado… Nossa que saudade do som dos caras… Puts! Robocop gay! Kkkkkkkkkkkkk
    Então, o que mais?!… É… Vamos amar! “Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amoooooooouu!!! Amar ao meu irmão, como Jesus ensinou!!!”.

    Ta vendo Renato! Você não pode desejar meu mau cara! Você tem que me amar cara! Nós semo irmão! Hehehehehe

    Eu espero que eu tenha comentado com amor…

    Galera, agora eu vou indo de verdade! Rs. Um ótimo final de semana pra todos vocês!

    Até a próxima!

  • Fera em edição vcs do dotcast hein?
    Essa música … cit.: “amarás ao próximo como a ti mesmo” … não vejo outra música melhor pra lançar naquele momento.

    Tenho tanta coisa para comentar ( e depois eu vou voltar pra isso ) porém o que eu quero deixar aqui é o seguinte:

    `”Deturpamos e esquecemos do evangelho com frequência, em função de doutrinas e ensinamentos de homens”

    Diante do que foi falado, percebi que eu tinha deixado de fazer o dever de casa e de tomar “leitinho” (crente entenda). O maior mandamento: Amai ao próximo como a ti mesmo.

    É tão simples. Muitas vezes, ao discutir ou fazer qualquer coisa devemos simplesmente pensar e passar tudo por este filtro.

    Amai ao proximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisa”

    Passando este filtro certamente erraremos menos.
    Porque?

    Jesus disse que a Bíblia se resume nisso.

    Mateus 5:43
    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

    Mateus 22:37
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Marcos 12:31
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

    Lucas 10:27
    E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
    Mateus 22:35-38
    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

    |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

    **********************************************************
    Romanos 13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
    ***********************************************************

    Gálatas 5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

    Tiago 2:8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

    Sugiro um dotcast.: “Jesus, seus comportamento e atitudes”
    Neste tema pode-se comparar a atitude do crente hoje e a atitude que Jesus teria na mesma situação.

    (Se eu disser a alguém que eu quase falei em línguas depois de ouvir um podcast sobre homoSSexualismo.. o que vão pensar? Que eu estava na RUA AUGUSTA???)

    Forte Abraço Galera.

    Eu volto viu?

  • - Muitas das acusações de tradução errada são meras desculpas para rejeitar o que o texto diz claramente. Façam o seguinte: quando alguém dizer que a tradução é errada pergunte as credenciais em grego (ou hebraico, depende do caso) do rapaz.

    - 1ª CorinTHIANS, Renato? hahaha Mas o texto não se aplica ao caso – todas as coisas são lícitas, menos as ilícitas, hehe.

    - Proporcionalidade, please – relações antinaturais contra pegar a caneta do colega? Calma lá… =)

    - A Bíblia diz que é antinatural e pecado, todos concordam. Se Deus não se proposse a mudar o cara gay então Deus seria antibíblico (comé?). Contraditório.

    - Não é o que a pessoa faz que a leva ao Céu, mas o que Cristo fez. De igual forma, não é o que a pessoa faz que a tira do Céu. Mas o que ela faz pode indicar que ela não tem Cristo. Se o homossexual tem prazer nisso e pratica mesmo sabendo que é pecado isso indica que ele não tem o Espírito. Não é ter desejo por homens que condena a pessoa, já que todos pecaram e todos têm tendência ao pecado, mas as atitudes dela podem indicar sua condenação – não decretá-la, não confundam.

    - Igreja Gay? Não mesmo. Assim como não a igrejas que separam grupos de pessoas, qualquer que sejam eles, como indicou o Everson. Igreja deve congregar, não segregar.

    - Sobre os bons amigos Davi e Jônatas serem gays: para os impuros tudo é impuro.

    - “Pelos seus frutos os conhecereis”. Não podemos dizer com certeza, mas o processo deve levar a progresso. Quem continua na mesma sempre certamente tem problemas…

    - A igreja tem dificuldade pra lidar com homossexuais, de fato. Já vi homossexual que já tinham se transformado e estava em relacionamento heterossexual se afastar da igreja e voltar às práticas antigas por ser tratado de maneira péssima. Não justifica a atitude do cara, mas as pessoas da igreja erraram feio.

    - Casal é homem e mulher. Mas se gays quiserem se unir civilmente (sem direito à adoção) que seja, desde que, como o Renato disse, não se empurre forçadamente a igrejas e religiões em geral que considerem a prática um pecado. E o Estado deve ser laico, não antireligioso.

    - Continuando como está, nos encaminhamos para uma ordem social, legal e jurídica que respeitará mais a liberdade sexual que a liberdade religiosa. Será em breve mais fácil tornar cultos ilegais que permitir que não façam casamentos gays.

    - Citar um texto bíblico é ofensivo? Hã?

  • Eu disse proposse? Aaaaaaaaaaaaaargh, troca por propusesse e esqueça que leu isso.

  • ahhhhh o 1o podcast q eu conesgui ouvir inteiro! haha

    apesar de eu concordar q realmente tdos nós pecamos em algum momento, creio q é necessário distinguir o pecar do viver pecando, viver em pecado.
    acho q foi nessa tecla q faltou bater um pouco mais…

    outra coisa.. apenas respeito n basta renato! rs
    respeitar e amar são coisas diferentes! é possível respeitar/tolerar sem amar mas n é possível amar sem respeitar..

    pro lucas souza…
    não é são bem perguntas.. mas eu gostaria q ele comentasse sobre a questão da criatividade (ou a falta dela..) na música gospel em geral, n apenas na brasileira..
    qual a opinião dele sobre versões/traduções. Sei q ele já gravou versões do delirious?.. e inclusive tem sido mto comparado a eles e ao u2, mas se relacionarmos tdo isso, a questão da criatividade n fica um pouco comprometida?
    sei q n é o caso dele, mas mtos artistas têm se acomodado nas versões.. e tomado méritos q n deveriam ser deles! como fazer pra q isso n ocorra?
    pq é tão díficil criar, inovar e ouvir algo novo e mmmm… refrescante?

    acho q é só ;)

  • [...] Ouça o dotCast #26 – Homosexualismo [...]

  • Sou gay e sou cristão.
    Isso mesmo, aceitei Jesus como Salvador e mesmo assim continuei gay. Não por escolha. Não escolhi ser gay, e se dependesse de mim, não o seria jamais.

    Não ouvi o programa. Aliás, péssima apresentação de voces para um tema tão dolorido no meio da Igreja. Só de se apresentarem assim, usando gírias carregadas de preconceito já espanta qualquer gay sério que queira ouvi-los falar sobre o assunto.

    Mas mesmo assim vou opiniar: existem mais gays na Igreja, mais do que voces possam imaginar. Muitos. Enrustidos, quietos, sofrendo calados, chorando pelos cantos, esperando um milagre e pela transformação dos seus desejos. Esperando um dia acordar e serem abençoados e se tornarem héteros.

    Eu era um deles. Era. A minha fé esgotou-se na tentativa desesperada de encontrar ajuda e compreensão em pastores mediocres, despreparados e exploradores da boa vontade alheia. Esgotou-se ante ao silêncio de Deus e ao pedido desesperado pedindo cura em 10 anos estando na Igreja. Esgotou-se ante a falta de ajuda da Igreja. Acabou-se. Hoje não estou mais na Igreja. Ainda tenho minhas convicções, mas longe da Igreja.

    Hoje coloco a opção sexual na mesma categoria de coisas que Deus não interfere, não muda no ser humano. É como o livre arbitrio, ele mantém. Acho que a sexualidade está nesse nível. Fiquei triste quando li sobre Henry Nowel. Mais um que lutou contra esse mal sem cura :(

    Fica o meu desabafo.

  • LUCAS SOUZA:

    Há algum tempo, em entrevista, Chico Buarque de Holanda disse que para despertar a criatividade (relativa a música=) é necessário ficar sem escutar nenhuma outra canção. Que devemos parar literalmente de escutar qualquer outra coisa para despertarmos algo novo. Isso é o que ele pratica.
    Considerando o que ele disse. Muitas vezes no momento de compor temos a sensação de que estamos fazendo parecido com algum cantor. Isso acontece com você? Você acredita que a forma de Chico Buarque pode ser uma técnica válida? Como músico, você acredita que o que você escuta atrapalha no momento de compor?

    O que você costuma compor primeiro? A letra ou a música? ou os dois juntos?

  • Paulo Romero março 28th, 2009 1:54

    Ola pessoal, gostei desse podcast, muito interessante, gostei do debate e de tudo q foi dito!

  • Paulo Romero março 28th, 2009 3:12

    p/ o LUCAS:
    Acabei de ver o podcast sobre o Andre Valadao, e queria saber o que ele acha do estilo de musica que temos nesses dias, nao sei se alguem ja perguntou, mas queria saber o q ele acha da musica evangelica nos dias de hoje? o Que vc escuta??

  • Esse podcast só tebe pessoa lindA! Foi simplismente MA-RA-VI-LHO-SO! O homosexualismo é algo visto por Deus como “abominação”, já que ele criou somente homem, e mulher (como o texto que Laila citou). Acho que hoje, a Igreja ainda está muito fugindo desse assunto. Uma vez visitei o FOTOLOG do SEXXXCHURCH, e achei uma foto muito boa. A foto apresentava um homosexual com a seguinte mensagem: O dever da Igreja não é amar o pecador [http://www.fotolog.com.br/sexxxchurch1/56686460]?

    E é isso… Flw!

    -#Renato, Pepe, Laila #bjsmetwitta!

  • opaaaa…finalmente um tema parecido com o renato..desde o dotcast..Nerds..senti que ele tava meio deslocado nos outros temas…hahhahah
    #Cara alguem bateu o record de comentário gigante do Winicyus…caraca…Valder…meus parabéns !hehehe

    ->amei a saudação!pepe…e renato..fala sério ,hein?hahahahah
    ->eu ganheiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii..uhuuuuuu…e essa nao foi nem a minha intenção!
    ->égua renato tu sempre esquece… o que tu ia dizer pow!hahahha
    ->Pows nada a ver cara…essas criticas ai!
    ->hahaha égua renato..tu acaba de falar bem do cara(Paulo) e no fim tira uma onda?
    ->hahhaha essa voz..hahahahha muito bom…hhahahahhahhahaha
    ->olha o renato citou um versiculo?caraca…a voz dele …por que vcs nao puseram nada..hahahah
    ->nossa que lindo Laila(falo da visão que tu tivestes)!
    ->Então tb penso assim..Deus tem que ter um espaço…pra poder agir…ter liberdade de tentar arrumar a tua vida,mas com a tua ajuda tb!
    ->é pior mesmo…pepe nunca entendi essas passagens…a ta..cara confesso que as vezes entedia de outra forma..rs..mas valeu a explicação!
    ->Ta tocando um House…
    ->Quanto a esse lance de homossexual ser crente..fazer parte de uma igreja..acho que claro pode e deve haver…mas esse cara vai ser assim por um tempo..por que quando ele tiver um encontro real com Deus…quando a intimidade ..o amadurecimento dele espiritual…aumentar…vai chegar a hora que que ele vai olhar e vai ver que tem como se sim se libertar desse pecado..basta querer e pedir a Deus…
    Mas ai claro que ele vai se afastar dos lugares que ia..vai moldar a sua vida de acordo com o novo posicionamento que ele assumiu…nao adianta querer ser liberto desse pecado…e nao se esforçar(essa é a minha opinião!)
    ->nao esperai renato…tu apoia..mas tu é contra o homossexualismo..?Respondi pra mim então…é só uma pergunta…Se a pessoa homossexual apenas com sei lá…uma manorado(a)…ja é dificil pro cara se converter totalmente…nao é bem maiss dificil um Cara..ou um casal casado mesmo se converter?Responde ai!
    ->Nao desculpa mas eu discordo(o caso citado da rua Augusta)…acho que esse homossexuais usam essa desculpa pra nao se converter realmente..quando a pessoa quer frequentar uma igreja…ou nem digo isso quando a pessoa quer uma coisa cara nada vai impedir..e se Deus ver mesmo no coraçoa dessa pessoa um vontade de fazer parte de uma a igreja..cara Deus vai agi,meu!Eu penso assim…lembrando que eu concordo que as igrejas nao tem mesmo uma preocupação com o homossexual..e nem tenta mudar isso..e ai daquele que se levante pra dizer que ta errada essa atitude!
    ->E mais um versiculo citado por renato…cara esse menino ta me saindo influenciador de opinioes…hahaha gostou?eu sempre te avacalho..rs
    ->hahahah pows o Danio nem ta aqui poxa…tadinho!hahhaha
    ->haahahha Boa pepe…usar como exemplo esse casal tão amado aqui no dot é declarar que aqui nao há preconceito..rs
    ->Acho que ja falei demais..então..bjooooo…
    é isso!
    valeu
    ^^

  • ops esqueci a pergunta do Lucas Souza…
    -Como vc reage quando é comparado a alguém que segue modinha musical?
    -Na sua igreja rola esse preconceito falado no dotCast#26?
    -Como é a vida de um Musico Cristão?
    *p.s´:pergunto isso em relação a sei la noites sem dormir…comer besteira…por que o que a gente mais ver no meio secular..são essas rock stars…bebados…dormindo pouco..comendo besteira…então reformulando a pergunta…
    -O dia-a-dia nas turnês de um musico Cristão é diferente do musico do meio secular?

    Valeu..era só..se lembrar de mais uma pergunta ponho aqui..rs
    bjo!
    valeu
    ^^

  • Ainda não ouvi… mas vai se ferrar Renato!!!

  • @ Binho – Li seu comentário e quero pedir desculpas se os clichês que usamos te ofendeu! Usamos muitas vezes de coisas escrachadas para fazer piada…acredite, de tudo! Mas gostaria que você ouvisse o DotCast e depois me dissesse o que achou – o tema não foi discutido aos clichês e também foi amplamente abordado sobre todos os aspectos, sem preconceitos.

    Sobre a tua experiência com a igreja, abordamos também casos semelhantes. Gostaria que tu ouvisse nossa opinião sincera. Para te adiantar, te digo que somos extremamente contra preconceito, pastores que pressionam, oprimem. Muitas vezes por causa de uma liderança humana nos afastamos, mas lembre sempre daquele que nunca deixou de te amar, Jesus. A dor por situações como a que tu passou está presente em muitos de nós pelos mais diversos motivos.

    Reforço mais uma vez que gostaria que tu ouvisse o DotCast e opinasse sobre as posições que apresentamos!

  • @Binho:

    Meu querido e amado irmão em Cristo: Graça e Paz estejam contigo. Meu querido, é de praxe as brincadeiras que são colocadas na chamada do programa, não leve em consideração essas palavras. Acredito que seria muito bom que você escutasse as nossas palavras pois, brincadeiras a parte, o que dissemos em suma foi que Deus o ama e não irá abrir mão de você. Como você mesmo disse Deus nos presenteou com o livre arbítrio. Mas vc sabe o por que disso? Porque ele quer ver a ATITUDE de nossa parte. Quando você aceitou a Ele e entregou o seu coração, essa foi sua primeira atitude e, com certeza uma das mais importantes. Agora tenho certeza de que Deus lhe dará forças para que você continue tendo atitudes como essa para que o liberte. Mas não desista nunca de Cristo porque Ele nunca desistirá de você. Li as palavras que Laila escreveu e assino embaixo. Reforço o pedido dela: escute o programa e volte a escrever aqui. Gostaria muito de saber de sua opinião depois disso.

    E como irmão em Cristo, me despeço de você lhe desejando que A Paz do Senhor reine em você e sua casa!!

  • Cara que podcast polêmico este hein!!!, queria parabenizar a galera do Dot por mais uma vez debater sobre algo que a igreja têm negligenciado nestes dias! Apesar de não concordar muito com o Renato!!!hehehehe!!! Mais em um ponto acho que todos concordamos, temos que amar o próximo independente de quem ele seja homossexual, alcoólatra, viciado em drogas, etc… afinal de contas é o mandamento de Jesus!

    — Perguntas para o Lucas Souza —

    1 – Lucas, depois de 4 trabalhos (Capturado, Caminho de Revolução, Doxologia e Cidade do Amor), a banda não pensa em gravar um DVD, existe algum projeto neste sentido?
    2 – Vimos no seu blog, você anunciando a saída do seu irmão Lúcio Souza da banda, que foi morar em Londres, comente um pouco sobre este momento?
    3 – No blog, o irmão sempre destaca a presença da família, nos diga o que a FAMÍLIA representa na sua vida?
    4 – Qual a sua expectativa para este novo trabalho (Cidade do Amor)?
    5 – Fale um pouco sobre as suas influências musicais. E sua opinião sobre ouvir música secular e os rumos da música cristã contemporânea.
    6 – Como foi masterizar o Cidade do Amor, no Abbey Road, um dos estúdios mais famosos do mundo?
    7 – Fale um pouco sobre as turnês na Europa.

    Bom! essas são algumas das perguntas que eu queria fazer ao Lucas, vamos ver hein Pepe e Renato! pelo menos uma tem que ir pro Cast! Fiquem com Deus galera!

  • Pois é, galera…
    comentando aqui agora… apesar de não ter falado muito no dotcast, porque eu estava meio doente, mas enfim..
    O tema foi muito bem abordado, discutimos coisas até bem mais do que imaginávamos e foi bastante enriquecedor participar do podcast dos meninos..

    bjao e não dxem de visitar o podscrer… (jabá) huahauahuahu

  • parabéns pela iniciativa do tema, galera!

    acho que devemos amar ao próximo independentemente dele ser homossexual… ou heterossexual. sim, sim, sim. muita gente esquece que a heterossexualidade pode se tornar doença assim como a homossexualidade. o caráter doentio raramente está no sentimento, mas na transferência do sentir para o agir.

    creio que o problema central está em colocar a sexualidade como fator identitário principal do ser humano. hoje, em nossa sociedade, uma pessoa É definida a partir daquilo que FAZ na cama.

    por isso creio que a cura que um homossexual precisa é a mesma que qualquer ser humano precisa: cura no entendimento. precisam entender que o fator que define sua identidade é Cristo. todo o resto é secundário. quando a pessoa entende isso, passa a correr atrás de relacionamentos duradouros, antes de tentar – de maneira vã – se encontrar em relações puramente sexuais.

    essa necessidade não é só dos homossexuais, mas também dos heterossexuais. é só observar o tanto de gente “cristã” por aí construindo relacionamentos (homem e mulher) sem Amor. o que prova o caráter bom de um relacionamento é o Amor, e não o fato de ser constituído de um homem e de uma mulher.

  • Oi!
    (Nossa, a caixinha de texto realmente cresceu aqui hehe.)

    Parabéns por mais um podcast polêêêmico, pra alegria do pessoal!
    Eu achei que vocês foram muito prudentes e “delicados” na hora de abordar o tema, e eu concordo com basicamente todas as opiniões sobre o homessexualismo. Enfim, o problema maior para mim nisso é o cristão homossexual saber que isso é um pecado e continuar praticando, como se isso fosse uma doença e não pudesse ser “curado”.

    Que mais… ah, só!

  • Pergunta pro Lucas Souza:

    Como estudante de Letras e leitora quase que compulsiva, eu acredito no poder que a leitura pode fazer nas pessoas. Como músico, você acha que a música pode relacionar-se com a leitura?

  • Ah, desculpem os meus comentários em picadinhos, mas eu esqueci de dizer mais uma coisa:

    Eu apoio uma campanha para se eliminar os 2938298249384357 “Meu Deus do céu” que os podcasters ficam falando!!!

    Fala igual os gringos, “Oh my gosh!!!!” haha.

  • Meu 2# podcast e eu achei super legal.
    Concordo com tudo que disseram, mas concordo que é bem difícil ter amizade com um gay.
    Virtualmente isso é possível, mas ser amigo na vida real é bem complicado.
    Deus precisa nos ensinar como a gente faz para aprender a amar o semelhante (independente desse semelhante ser gay, lésbica, travesti e/ou prostituta).
    Em relação ao casamento gay, é uma questão complexa.
    O casamento no cartório eu julgo que poderia existir sim, não tenho nada contra, mas se a comunidade gay, depois da assinatura de uma lei dessas, acreditar que é possível casar em igreja cristã (católica ou protestante) como poderemos não permitir sem ser acusados de homofóbicos??
    Quanto à pergunta para o fulaninho-cantor: Você curte música não-cristã? E o que acha de quem curte?

  • @Venuto

    “Fulaninho”? Que é isso irmão?! Que maneira mais hostil de se referir ao Lucas Souza!

    A minha pergunta ao Lucas é: O que ele acha da música cristã nacional? E se destaca algo bom, descreva-os.

  • RaphaelGarcia março 31st, 2009 20:19

    Muito legal o cast. Eu tenhos as ideias parecidas com as do Pepe e da Layla.
    Sobre o cara ser cristão e continuar tendo praticas homossexuais eu não concordo. Todos somos pecadores? Sim, somos. Mas temos que procurar a cada dia mais fugir do pecado. Claro que é impossivel chegar aos 100% disso aí, mas eu acredito que Deus quer ver na gente uma renuncia, uma luta contra o pecado que vive em nós! Logico que um homossexual não vai ser transformado da noite pro dia. Ele vai continuar tendo os desejos dele, por muito tempo, mas vai ter que aprender a se controlar. Assim como todos nós devemos nos policiar e nos controlar pra pecar menos ou pelo menos tentar!

  • Olá!
    Primeiramente, parabéns a vocês do dotCast pela inciativa!
    Apesar de a fé ser uma certeza que dispensa prova, é sempre bom exercitar o livre-arbítrio e confrontar nossas certezas.
    Eu gostaria de opinar sobre o assunto, apesar de me sentir um “estranho no ninho” aqui. Eu devo que confessar, antes de mais nada, que sou ateu. Já fui cristão e ainda me interesso muito por Teologia. Sou hétero e casado, não sou gay, mas não tenho nada contra opções sexuais discordantes da minha. Claro que para mim é fácil pois não creio no mesmo que vocês. Hoje a bíblia é apenas uma fonte de bons conselhos, mas não um livro de regras.
    Gostaria também de afirmar que não quero lhes ofender e nem desrespeitar, apenas participar.

    Em primeiro lugar, temos que “assumir” que realmente está na bíblia que homossexuelismo é pecado. Isso é incontestável!
    Se alguém quer seguir por essa, acho razoável e até lógico. Porém, como vocês disseram no cast, julgar também é pecado.
    Mateus 7:2(Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.)

    É importante lembrar que ninguém segue as escrituras inteiramente.
    Se seguissem, a Laila (e todas as outras mulheres) não poderiam se manifestar. I Timóteo 2:12 (Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.)
    Ou pior, não poderia haver igrejas onde se louvasse a Deus. Mateus 6:5-6 (E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.)

    O que quero dizer é que a escritura é complicada e não se deve condenar alguém por se diferente. Isso para mim, com certeza parece pecado!

    Tentei ser positivo em minha opinião. Desculpe se ofendi alguém e, se a maioria se manifestar contrária a minha participação no debate por ser ateu, não comentarei mais.

    Abraços e felicidade a todos!

  • Hugo, só um detalhe: I Timóteo 2:12 diz “exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória.” Este versículo o qual vc fala sobre a mulher está em I Cor 14:34. Em tempo: versículos soltos assim causam interpretações equivocadas…

    Sobre o tema, este é um assunto bem difícil e que é tratado até mais sem cuidado do que o sexo (apesar de estar relacionado). Há muito preconceito contra os homossexuais, fato. Por isso a homofobia não deveria existir entre os cristãos, uma vez que precisamos amar. Mas se não seguimos aquilo que pregamos…

    []‘s

  • @Hugo Saraiva Olá! Não foi em nada ofensivo, ao contrário. Foi realmente muito interessante teu comentário, um dos mais interessantes que li. De fato, ao estudar a Bíblia muitas coisas devem ser levadas em consideração. E em primeiro lugar separo, obviamente, Novo Testamento e Antigo. Cada livro da Bíblia tem sua função, direcionamento e natureza, obviamente devendo ser observada. Na minha opinião, o texto que podem ser utilizados de maneira mais “pura” são os evangelhos. As cartas dos apóstolos, contudo, devem ser minimamente analizadas (junto com seu contexto)para verificar sua observância – no caso do texto de I Timóteo, estamos diante de uma regra de costumes, onde Paulo deu à Timóteo um costume aplicado e como deveria ser o comportamento do homem e da mulher cristãos. Verificando os outros textos, notei inicialmente q o texto de Mateus sobre julgar abre dois caminhos: 1- O que é julgar; 2- Qual a diferença entre discernir. Na minha opinião julgar não cabe, pois não se faz análise e “julgamento” da pessoa – afinal é apenas uma leitura e aplicação.
    No texto de Mateus 6, Jesus estava exortando aqueles que, ao orar, buscam um reconhecimento por sua “espiritualidade”, entende? Quando a igreja se reune com a idéia de louvar a Deus sinceramente, tudo bem; se a reunião é voltada à uma busca de status para ver quem é mais espiritual…dai lascou e cai nestes versículos.
    _____________________
    Concordamos em algo: não deve ser feita a CONDENAÇÃO de ninguém. Quem é o juiz, apto para julgar e condenar quem quer que seja é Deus. Como disse no cast, a bandeira do cristão tem de ser o amor e com amor mostrar quem amou primeiro (! João 4.7-12)Condenar alguém por ser diferente é, sem qualquer sombra de dúvidas, pecado!
    ______________________
    A Bíblia também não é considerada por mim um livro de regras…e não tenho qualquer intensão de usá-la como se fosse (ufa!). Não dá para seguir as escrituras inteiramente mesmo e se tentarmos buscar assim, vamos quebrar a cara! Por isso sempre proponho uma analise bem calma, detalhada e até sistemática para poder entender e buscar uma aplicação racional (e tb com emoção) para a vida. Com um pouco de imaginação dá para fazer loucuras usando a bíblia como “base”!
    ________________________
    Gostei muito do teu comentário e espero que possamos conversar e discutir nossas posições. Acho que somente conversando é que podemos crescer! E eu nào te considero nem um pouquinho menos por ser ateu! Meu autor de livros favorito foi um dia ateu (C. S. Lewis).
    Bjos!

  • Ele está certo, Lívia! I Timóteo 2.12: “Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio” Bjo!

  • É verdade, eu errei. Desculpe-me Hugo e obrigada Laila. Acho que confundi com II, rs.

  • Escutei o dotCast #2, não curti muito não (ainda bem que evoluiu), mas gostei muito da música TUDO QUE EU QUERIA ERA SER IGUAL AO MEU PAI, quem canta? De que álbum é? Quero baixar.. Depois posso até comprar cd.

  • Hugo Saraiva abril 1st, 2009 14:43

    Oi Lívia,
    Claro que eu te desculpo, entendi seu ponto de vista e concordo plenamente que versículo solto pode causar intepretações equivocadas.
    Apenas me explicando, o capítulo inteiro trata de como homens e mulheres devem agir. Não o incluí aqui para não poluir os comentários. Aliás, vale a leitura!
    Eu obviamente não aprovo esse machismo, mas ele está lá e é inegável a intenção do texto. Na verdade, nas cartas de Paulo há várias citaçoes de sentido parecido. Inclusive Efésios 5 (vide 22-24), que é amplamente usada em casamentos , especialmente o versículo 31: “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.”
    A submissão da mulher está nas cartas de Paulo assim como está a condenação ao homossexualismo.
    É esse o meu ponto: Se algumas coisas podem ser “relevadas”, porque outras não?

    Laila,
    Muito obrigado pela atenção e pelas palavras. Você realmente parece estar tentando seguir o mandamento de Jesus: Amar!
    Eu concordo com sua forma de classificar a bíblia. Um Cristão deve, antes de tudo, se basear nas ações e palavras de Jesus. Aliás, acredito que no sermão da montanha (Mateus 5 até 7) é o momento em que Jesus se expressou mais claramente com seu povo.
    Sobre julgamento, me referia à crença de que se o homossexual não deixar o homossexualismo, não será salvo.
    A bíblia diz que só Deus sabe isso.
    Apoiado na passagem citada na primeira mensagem, me parece que, se um gay for misericordioso, alcançará misericórdia (Mateus 5:7).
    Vou além. Talvez o fato de alguém pecar não seja o que determina a condenação. Veja Mateus 5:19-20
    (Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
    Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.)

    Em uma discussão teológica eclesiástica, um padre uma vez me disse que a bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, mas nem tudo foi inspirado por Deus. Sendo assim, pode ser que a dureza do coração destes homens possam ter endurecido a palavra.
    Gostei do ponto de vista dele.

    Abraços a todos e felicidade!

  • ficou bom o dotcast. parabéns as meninas que participaram.
    o ponto negativo fica por conta das piadinhas que acabam atrapalhando e compromentem a seriedade de um tema tão complexo.

  • Lucas Souza:

    1-Como foi o momento onde você teve certeza a respeito do seu ministério, ou seja, como ficou sabendo que o propósito de Deus era o louvor?

    2-Nos conte uma das experiências com o Senhor que mais marcou sua vida!

  • Samuel Varela - Crato-CE abril 3rd, 2009 21:47

    Olá pessoal.
    Gostei muito desse episódio.
    A discussão foi bem legal…

  • Cara amo esses pods quase do um troço d tanto rir, Laila me manda bjo, eu so novo no cadastro mas acompanho o dot a anos so agora tomei vergonha e me cadastrei, sempre temas polemicos muito show continuem nessa, fui, peace and love baby…

  • Depois de muito tempo tentei mais uma vez escutar o DotCast. Mas confesso, não dá pra escutar tanta baboseira sem base bíblica e não poder interagir nessa discussão. Com excessão de algumas opiniões, principalmente as do Pastor Claybom, essa discussão parece mais um debate de pessoas sem nenhum conhecimento bíblico e APARENTEMENTE sem experiências reais com Deus. Sinceramente, não teria coragem de apresentar esse podcast a outros evangélicos e muito menos a descrentes, pois não vejo como esse tipo de abordagem pode edificar a vida de outras pessoas. Pode até ser “divertido” e tudo mais, mas tenho sérias dúvidas quanto a contribuição REAL desse podcast para os ouvintes. Minha intenção de forma alguma é de agredir alguém nem gerar uma discussão maior, mas me sinto na obrigação de deixar meus sentimentos aqui.
    Que Deus abençoe a todos.

  • Elio Jr., você ouviu o Pod todo?

    Ele TODO foi feito em cima do que a bíblia diz, e pior, todo foi falando que homossexualismo é pecado. Você achou isso errado?

    Bom, tudo bem, cada um com sua opinião…

  • Não, não escutei o podcast todo. Mas prometo que irei escutar até o final.
    Renato, o tema é ótimo e DEVE ser abordado com a maior transparência, seja num podcast, seja no púlpito da igreja. Só acho que qualquer tema, quando exposto a luz da bíblia, deve ser tratado com seriedade e respeito. Não confundir seriedade com caretisse ou formalidade excessiva. Mas saber que a seriedade é tratar de um assunto com reponsabilidade sabendo que isso reflete o nosso testemunho como cristãos. Não acho correto misturar assuntos tão importantes com palavrões e opiniões sem a menor base bíblica, presentes em alguns comentários feitos por alguns participantes. É necessário refletirmos que muitos dos ouvintes podem não ter o menor conhecimento do evangelho e essas distorções de argumentos podem gerar muitas confusões em suas cabeças. Bem, vou escutar todo o podcast e assim quem sabe até fazer comentários pontuais. Quero deixar claro que faço esses comentários simplesmente para expor o que penso ser correto e não para agredir ou desmerecer ninguém, os faço com a maior sinceridade. Fico disponível para escutar (ler) qualquer réplica que vc ache necessário fazer, inclusive no meu email pessoal.
    Um abraço a todos.

  • rs

    Elio, me momento algum falamos palavrão nesse podcast, esse foi o podcast mais sério que já gravamos, nem deu para brincar no tema de tão sério que o tratamos.

    O fato de brincarmos não quer dizer que não levamos o tema a sério, só que você precisa ver que um tema sério também pode ser tratado rindo, ele fica até mais gostoso de discutir assim. Nós não precisamos fechar a cara toda a vez que vamos falar de Bíblia, porque afinal a Bíblia também fala de amor, fala de sorrisos, fala de felicidade.

    Tivemos opiniões, claro que tivemos, afinal estavamos em uma discussão bíblica, naturalmente tem que ter opiniões, se não tivesse não seria uma discussão.

    Eu acho que você pode estar entendendo errado, até mesmo passando algo errado de nós, mas te garanto que a nossa intenção é mostrar para pessoas, cristãs ou não, um lado do cristianismo que poucos veem: a sabedoria e a diversão.

    Somos humanos, NUNCA seremos santos enquanto nesse estado.

  • Sugiro a criação do prêmio “Levanta poeira”

    Já temos candidatos.:
    Sapão, Elio Jr,…. entre outros.

  • Eu, mais uma vez… Não tive tempo de escutar o resto do podcast mas quero reforçar o que escrevi antes. Do meu ponto de vista, seriedade não deve ser confundido com uma postura rígida e sizuda. Então brincadeiras, diversão e informalidade são bem vindas e quase uma obrigação no formato de discussão que vcs fazem. Vou escutar este e outros episódios do Dotcast e se for conveniente volto a comentar… quem sabe pra elogiar. rs.
    Paulo Reis, não sabia que havia outro concorrente para o prêmio “Levanta Poeira”, pensei que estava só no páreo. hehehe
    Abraço a todos.

  • => Por isso que os comentários estão gigantescos! Vale $%$%$% pra incorporar a qde de caracteres?? hehe
    => Relaxem… quem não gosta, não entende, não vive a “liberdade”, não precisa nem ouvir…
    => O Paulo Reis se converteu!! hehe
    => Os versículos são bem institivos… hehe
    => Como pecado, o homossexualismo é um ato perdoado. Como prática, só o amor de Jesus para uma mudança.
    => Igrejas gays funciona como outras para roqueiro, sufistas, etc: um grupo de discriminados pela igreja tradicional, que resolve usar a Bíblia em interpretações próprias, nem sempre coerentes, para resolver a intolerância recebida.
    => Um cristão querer ser homossexual é como querer ser um ladrão ou corrupto, falando de pecado.
    => Comparando ainda os pecados, a “reversão” do homossexualismo é como a interrupção de um vício.
    => Ainda comparando: uma relação homossexual entre cristãos é como dar um baseado a um viciado em drogas.
    => Infelizmente a comunidade gay não respeita a posição da igreja, e o uso da justiça comum para usar um templo cristão realmente é ruim para ambas as partes. Ninguém sonha em casar dentro de uma sinagoga…
    => E a igreja não respeita a PESSOA homossexual pois é contra o homossexualismo. Isso é que criou essa “guerra” entre a comunidade e a instituição.
    => E foi um dos mais legais pods… Como eu faço o povo da igreja ouvir isso…?? hehe
    => Estou preocupado: gostei da trilha sonora… hehe

  • Acredito que se expandi-se essas congregação em todo territorio pq a homofobia existe sim aqui principalmente no ceara.
    até agora não tenhe aqui.
    Deus nós ama de toda forma

Deixe seu comentário





Atenção à gramática. Não coloque comentários em caixa alta. Algumas tags html liberadas.

Feed!

Coloque seu e-mail abaixo:

Categorias

BlogBlogs.Com.Br