O que temos escutado ultimamente

Por Pepe em 7 março 2007 na categoria Espiritual,Música,Opinião

Pessoal, isso que eu venho falar agora é extremamente polêmico. Sei que muitos vão me crucificar, mas mesmo assim não ficarei calado perante tudo o que acontece. Mas queria deixar bem claro algumas coisas:

- Vou falar sobre algumas letras “gospel” que não passam muita coisa. Mas em primeiro lugar, digo que não tenho nada contra nenhum desses artistas, que inclusive gosto muito e escuto suas canções.

- Todos estamos aptos a errar: eu mesmo posso compor músicas e de repende a minha letra tb no fim das contas passar algo fraco ou ruim.

- Também quero que alguns abram os olhos e ao invés de criticar bandas seculares, analise aquilo que acha que é verdadeiro!

André Valadão - Milagres: “Hoje o meu milagre vai chegar” e “Me dá vitória, nesta hora”

Comentário: O primeiro caso é o seguinte: nessa canção, é imposta uma condição pra Deus. O meu milagre VAI CHEGAR hoje… aliás, NESTA HORA! É claro que é relativo… pois o milagre pode ser encontrar Jesus, se converter, que aí sim pode ser algo que aconteça hoje… mas quando dizemos milagres físicos, psicológicos, financeiros e outros, se é que vai acontecer um milagre, vai ser na hora que Deus quiser, ou não? Leia Eclesiastes 3!

Toque no Altar (Apascentar) - Bendito Eu Serei: “Quero ouvir Tua voz/ As sandálias eu já tirei” e “Bendito eu serei/Os meus celeiros transbordarão/Todos verão que sou/Chamado pelo nome do Senhor”.

Comentário: Esse pra mim é um caso de caça-palavras bíblico – pegar versículos isolados e formar a frase…. acho uma música muito boa, mas peraí: o que tem a ver querer ouvir a voz de Deus com tirar as sandálias?? E outra, a música é mais uma alusão a teologia da prosperidade… não tem nem o que relutar! O que me chama atenção é a frase “todos verão que sou chamado…”… então a idéia é que as pessoas saberão que sou chamado por Deus pelas coisas que elas vão ver??? Pelas bençãos que Deus derramar? Pelos meus celeiros fartos? Poxa, então Silvio Santos, Antônio Ermírio de Moraes e a Xuxa são extremamente crentes!

Deus de Promessas: “És Deus de perto e não de longe”.

Comentário: Engraçado.. na minha Bíblia tem uma palavra a mais em Jeremias 23:23 – “Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?” – alusão ao sentimentalismo!

David Quinlan: Irresistível: “Jesus,eu quero ser irresistível”. Palavras me Faltam: “Estou enfermo de amor”.

Comentário: Só para complementar, existe uma canção do Apascentar que diz a mesma frase do Palavras me faltam (enfermo de amor).

Bom, na primeira sentença uma palavra estranha… – ser irresistível – estranha pq como um servo inútil, pobre, nú e pecador pode ser irresistível para Deus? aí vc me responde… sendo convertido! Mas aí dá uma idéia de Deus não “resistir” a Ele mesmo?? Na minha opnião a idéia é Deus olhando pra pessoa e dizendo: “Cara, vc é irresistível, q show de humano vc é!!” – coisa q é IMPOSSÍVEL!!

No segundo caso (que é igual a vários do Apascentar), o autor não fala nada de errado. Afinal, é uma frase bonita: estou enfermo de amor. A questão aqui é o sentimentalismo… se a idéia é adorar a Deus, pra que usar de frases sentimentalistas procurando chamar atenção dEle? (Olha pra mim Deus!!!) Eu acho muito legal a idéia de abordar sentimentalismo em canções… mas não para louvar a Deus com isso, e sim evangelizar as pessoas!

Essência da Adoração: “Ansiando oferecer algo de valor/Para abençoar o Teu coração.”

Comentário: Rápido e rasteiro: como é possível abençoar a Deus?

É isso aí.. talvez exista uma segunda parte sobre isso… é claro que não fiz nenhum comentário profundo, pois foram palavras que fui elaborando de acordo com que ia escrevendo… mas creio que deu pra entender a idéia!

Espero que sirva para muitos como um chamado de “atenção” e para os outros que nunca vão entender nada, aproveitem o espaço dado pelos comentários para jogarem as pedras em minha pessoa!

38 Comments

  • Com certeza você vai tomar algumas pedras :-) Não estou aqui para ser uma delas, mas vou dar 2 opinões:

    1. Se você quiser receber menos pedra (apenas se quiser), da próxima vez cite apenas as letras das músicas e não os artistas… mas se você não ligar ou até preferir as pedradas… tá joia.

    2. Não concordo com todos os comentários e acho que ninguém vai concrodar com todos… Acho ótimo que você analise as letras isso é importante… existe um corinho antigo que dizia: “Ele veio ao mundo para ser mártir da paz….” bom, Jesus não foi mártir de niguém pois ele ressucitou!!!!

    Por exemplo… Abençoar a Deus é algo usado na Bíblia em vários lugares, especialmente no livro de Salmos… A palavra BENDIZER quer dizer Abençoar… Salmos 66:8, 68:26, 104:1 … que seria a palavra “Bless” em Inglês.

    Não conheço nenhuma das músicas que você citou, estou apenas comentando… outra por exemplo é o lance do “ser irresistível,” quando em João 3:16 diz que Deus amou o mundo de tal maneira… para mim isso significa… que Deus nos amou tanto que Ele não resistiu e mandou seu filho… claro que em nossa cultura… isso pode parecer como uma fraqueza… pois falamos de resistir ao diabo, tentação, etc… mas resistir é apenas uma palavra que quer dizer “não se conter”… pode ser de felicidade, de piedade, de tentação ou qualquer outra coisa…

    Continuemos analisando o que acontece em nosso redor, mas temos que tentar sair do nosso círculo cultural (as vezes) para conseguir ver as coisas com um pouco mais de clareza.

    Em outros comentários eu concordo contigo…. mas acho que o maior problema que o “crente” de hoje tem é o uso de “clichês” e dizeres que não tem nada a ver com nada… coisas como “amarrado”, “tremendo”, “ungido”, “oh gloria”… palavras que foram usadas e até certo ponto adulteradas na língua portuguese por causa da cultura envagélica.

  • acho que a ultima afirmação do web foi a que mais se encaixa no meu pensamento. Infelizmente as músicas hj no Brasil (e tbm no mundo) possuem muito cliche, se a moda é fogo que fogo queime descendo do ceu ou do inferno, assim como a chuva a sbençãos etc.

    No desespero de entrar na moda muitos acabam falando besteira e sai as asneiras que ouvimos em muita música por aí.

    agora totalmente fora do assunto, ja repararam que esse blog as vezes fica dias sem ninguem atualizar e de repente é atualizado duas,a te tres veze sno msm dia? hehehe

  • Victor Emanuel março 7th, 2007 6:15 pm

    De “Uma vida com Propósitos”…
    “Deus se agrada quando nossa adoração é atenta. A ordem de Jesus no Amem a Deus de toda a sua mente é repetida quatro vezes no Novo Testamento. Deus não se agrada do cântico descuidado, preces mecânicas com frases feitas ou exclamações desatentas de “Louvado seja o Senhor”, porque não podemos pensar em nada melhor no momento. Se a adoração for mecânica, não significa nada.” “Não vale nada e é um insulto a Deus.”
    Parabéns a quem escreveu esse texto…. Hoje em dia é difícil acreditar que a enxurrada de agua parte de corações de adoradores, ou é apenas mais algum querendo curtir uma onda.
    Adoração é muito mais que uma musica….
    God Bless….

  • Acho muito legal quando as pessoas param para analisar as letras das musicas gospel de hoje em dia, vc foi muito feliz em alguns comentários, mas quero no meu comentário exaltar o fato de você analisar a musica gospel brasileira.
    Quem dera se todas as igrejas tivessem esse trabalho, na minha igreja muitas pessoas reclamam quando vetam alguma musica por causa da letra. Eu acho é bom, o cuidado que tem que ter com a letra cheia de “unção” hahahaha
    unção foi brincadeira tá web? =]

  • Eu acho que ele tá fora da visão!
    Restitui!

    rs

  • Bom, embora respeite e muito suas conclusões, só queria expor meu ponto de vista ok?

    1. André Valadão – Milagres: “Hoje o meu milagre vai chegar” e “Me dá vitória, nesta hora”
    Comentário: Pode até parecer meio “imposição” como você disse, mas vamos pedir o milagre para quando? 10 anos?
    “Em 10 anos o meu milagre vai chegar”…”Me dá a vitória, daqui a 20 anos…”

    2. Toque no Altar (Apascentar) – Bendito Eu Serei: “Quero ouvir Tua voz/ As sandálias eu já tirei” e “Bendito eu serei/Os meus celeiros transbordarão/Todos verão que sou/Chamado pelo nome do Senhor”.
    Comentário: Quanto as sandálias, bem tambem não sei rsrsrs, talvez esteja ligado a lugar santo, pois para escutarmos a voz de Deus temos que estar perto dEle. Não sei, acho que pode ter a ver, mas alguma ligação deve haver.
    Quanto ao “todos verão que sou chamado…” em alguns casos (leia bem, alguns) Deus se manifesta através da prosperidade para mostrar que Ele é Deus.

    3. Deus de Promessas: “És Deus de perto e não de longe”.
    Comentário: Deus sempre quer estar perto de nós, nós é que nos afastamos dEle, Ele realmente é um Deus de perto, no sentido de sempre estar presente.

    4. David Quinlan: Irresistível: “Jesus,eu quero ser irresistível”. Palavras me Faltam: “Estou enfermo de amor”.
    Comentário: Webmaster (acima) colocou bem aquiPense em um filho, de uns 2 aninhos que acabou de fazer arte, foi corrigido, e agora está deitado no seu colo e pede “carinho”, você resiste a isso?
    Deus não resiste a nossa adoração a Ele, mas não que seja “impossivel” de resistir, é que quando clamamos de coração por Ele, Ele vendo isto (e é isto o que Ele deseja de nós), simplesmente se manifesta.

    5. Essência da Adoração: “Ansiando oferecer algo de valor/Para abençoar o Teu coração.”
    Comentário: Webmaster (acima) disse tudo.

    Abraço”

  • Todos esses comentários aí tão amarrado!! hehe

    web: gostie mto do seu comentário… se todas as possíveis críticas viessem com tal dose de amor e respeito, o Bono Voz estaria feliz no seu “coexist”.. hehe! A idéia do “irresistível” q eu digo, é na questão da pessoa achar q um dia Deus vai achar ela irresistível, entende? Como se por algum tipo de esforço, a pessoa passasse de um simples servo inútil, para um humano que Deus não resiste suas características tão boas! Cara, ele é tão crente, tão longânimo, tão benígno, com tanta sabedoria… entende? A questão que eu acredito q essa canção passa não é de resistir as coisas do mundo, mas é como se fosse uma idéia de homem-mulher.
    Ex: o marido quer ficar irresistível para esposa… acho q agora deu pra entender um pouco mais doq eu quis dizer!

    Mas o que a Lu falou é verdade… as vezes aqui fica dias sem nada e de repente BUM!!! hehehe

    Agradeço tb os comentários do Victor e do Medley.. cara, na minha igreja o pastor barrou “Bendito eu Serei”.. kkk! e meu pr. antigo tb não gostava da idéia q eu disse de abençoar a Deus e ficava com a pulga atrás da orelha quando tocava Essência da Adoração! hehehe

    Rap: Caaara.. vc lembrou de uma graaande música q poderia estar na lista!! “Restitui, eu quero de volta o que é meu!” Fantástico: o cara quer de volta algo que ele ACHA que é dele, certo? afinal de contas, como diz C.S. Lewis: “quando ficamos nervosos com alguma coisa, é pq achamos q era de direito nosso algo que nunca foi!” – ou seja, tudo é de Deus e vem dEle… mas td bem, o autor dessa música não leu C.S. Lewis né? hehe

    O estranho é que ainda não teve nenhum fariseu, fã da família real Valadão, e Cia LTDA que veio jogar pedra… será que eles acham q é pecado entrar em blogs?

    Ps: sei que é chato e polêmico colocar nomes de artistas e tudo mais, mas não vejo mal. Afinal, quis ser bem específico… senão falaria generalizando tudo! é isso aí!

  • faz chuver ae e ta de boa

  • a do restitui pra mim é muita presunção. Deus deu, ele nao deu valor e agora exige de volta. e o tempo de Deus? Nos tbm nao temos que arcar com nossas consequencias das decisoes que tomamos por ter o livre arbitrio?

    Nao ha como exigir algo de Deus se nao sabemos se este é o tempo e o desejo de Deus, é a msm de ganharmos um diamante e acharmos que é somente uma pedra e jogarmos fora ou darmos a outro, ai quando vemos o valor queremos que nos devolvam ou que quem nos presenteou compre outro. É certo fazer isso?

    pra mim essa musica mostra o quao egoista nos somos.

  • Mto boa Pepe
    parece que estamos em sintonia, não acha?
    bem…sobre o assunto, já tive a oportunidade de escrever mais genericamente no http://themidnightflower.blogspot.com sobre os “Bajuladores de Deus”. Concordo com todas as suas opiniões!
    O fato é que, como já exposto pelo web e pela Lu, além da excelente citação que o Victor Emanuel fez, o “povo evangélico”, aquela igreja com “i” minúsculo que eu tenho comentado e que é mto diferente da Igreja, busca o clichê…algo pra mim ridículo! A verdade é que se todos se dessem conta de que, quando se propõe a fazer uma música para Deus, não precisa ser um monte de palavras pegadas à ermo na Bíblia ou de expressões “da moda” e que todos vão achau “uma beinssaum”…tem de ser a expressão do coração…como fazia Davi.
    lembre-se que os apredrejados não eram os que não estavam com Deus…
    bjokes

  • hehehe.. realmente Laila: estamos em sintonia! mesmos pensamentos, mesmos dias para postar! hehehe

    obrigado pelo apoio e por essa grande mensagem deixada aqui!

    bjs

  • Pepe, sinceramente o cara pra escrever uma música com tamanha presunção, desculpem a minha (rs), nunca leu a Bíblia, restituir é querer de volta aquilo que era dele… esse tipo de música nem merece comentário…

    Hoje meu milagre vai chegar… pô tem de cantar todo dia? Não é possível hehehehe esse milagre não chega nunca?

  • Eu concordo em partes com esta discursão. Mas como a galera a complementou muito bem vou fazer breves comentários.

    * André Valadão : Acho no meu modo de ouvir que ele pensou em profetizar para que algo que ele aguarda, o milagre, chegue. Ele tá usando da autoridade que Cristo lhe concedeu. Não acho imposição dependendo da maneira que for usada.
    * David Quilan: todo mundo já falou e eu concordo.
    * A sandália: Provávelmente e sobre a passagem em Genesis que Deus fala com Moises para tirar as sandálias pois o lugar onde ele estava era lugar santo.
    Os outros uns eu concordo outros nem tanto mas sem mais nada a acrescentar.
    “Restitui” eu concordo geral

  • Meus Caros, eu estava discutindo este assunto com um irmão da Ass. de Deus e Ele ficou p… quando eu disse da música “Restitui”… sim, por que tem gente que acha que só por que é Filho de Deus, tem “direito” a alguma coisa, já se ouviu há muito tempo que: “… o meu direito é não ter direito, o meu querer é somente o teu querer…” – Asaph Borba, e eu concordo plenamente, por que apesar de sermos Filhos de Deus não podemos sair por aí, “exigindo” algo que “Deus tirou”, por que se Deus tirou, é por que achou necessário fazer isso, por causa do plano DELE para nossas vidas… aí vem a pergunta para arrebentar… Jó, quando estava perdendo tudo, exigiu que Deus o resituisse de alguma coisa??? Eu confesso aos irmãos uma coisa: Como líder e Licenciado em Música pela Federal de Pernambuco, em Música, consciente de que temos que dar um culto consciente a Deus, não tenho ensaiado esses cânticos “com letra duvidosa, biblicamente falando” na minha igreja e não me arrependo.
    Juntando estas músicas que foram citadas: os cliches, a moda e muito mais…. tenho a dizer que o estar apaixonado por JESUS, o REI DOS reis… é péssimo.
    Irmãos, como estar apaixonado por alguém que nos AMA. João 3.16 (o vers. mais conhecido…) Aliás, TODO MUNDO SABE QUE PAIXÃO É CARNAL, COMEÇA HOJE E TERMINA AMANHÃ. Por isso condeno também os corinhos apaixonados que viraram epidemia.
    Sim, pessoal, estava me esquecendo: e aquele cântico da família(igreja) sem qualquer falsidade… vivendo o compromisso…??? Repondam-me: a “igreja de Deus na terra, têm condições de cantar uma música dessas???
    Louvo a Deus pelo criador deste espaço e peço que continuem falando, escrevendo e conscientizando a todos para que possamos ter melhor qualidade musical e de letra em nossas igrejas. Que Deus continue abençoando a todos que se preocupam de fato, com o louvor a Deus consciente!!!
    Agora pergunto: vocês encontram corinhos de : Vencedores por Cristo, Asaph Borba… com este tipo de proposta??? NUNCA!!! Eles realmente se preocupam com isso!

  • ola caro amigo eu descordo de vc ter criticado quando o apascentar ou toque no altar cita a seguinte frase ” Quero ouvir tua voz a sandalia eu ja tirei” vc meu querido editor como um leitor da biblia deve ja ter lido a passagem em que Deus chamou a moises no monte pois queria falar com ele e disse para moises antes de lhe entregar a mensagem : ” Moises tire suas alparcas (sandalia) pois o lugar onde vc pisa é santo ” este lugar onde Deus se refere é um local de intensa presença de Deus. Abraços

  • Gostaria de saber se o Amado tem sugestão de como deveriam escrever as letras dos louvores acima criticadas e não apenas criticá-los. Tenho certeza que eles iriam adorar.”Para criticar tem que saber fazer melhor”. Essas pessoas gastam dias e dias ensaiando, louvando e orando a Deus para que pessoas venham ser impactadas pelo grande Amor do Senhor, para alguém em poucos minutos tentar destruir, o que não verdade, humildemente, estas pessoas estão tentando ajudar outras pessoas que passam dificuldades e necessitam e estão sedentas de DEUS. Deus o abénçoe.

  • Que a Paz do Senhor Jesus esteja contigo.
    Paz do Senhor Jesus
    Paz de Jesus
    Paz
    Assim como toda a palavra de Deus não se cumpre em uma só vida, as letras
    das músicas, não se cumprem para todos os crentes, cada um tem sua história
    de vida, dificuldade, facilidade, perdas, ganhos, vocação, emoção e sentimentos.
    Para que brigar com quem aflora o sentimentalismo, pois Jesus disse para
    ter-mos sentimentos bons, para executarmos na prática: paz, alegria, amor, bondade.
    Hoje em dia nao estamos em constante perseguição, crentes querem viver como viveram
    os crentes no início, e erram na interpletação e vivem com tristezas profundas, lágrimas,
    dores, rancorosos, perdem conjugues, filhos, e muitos desviam do verdadeiro caminho da
    verdade por conta da rigidez. Lembro de uma música que falava: neste mundo SÒ terei aflição
    as lágrimas rolarão, sai dela aflição!

  • Oi!!

    Acho que as criticas são sempre aceitas, mas quando são construtivas ou seja quando apresentamos soluções para que tal situação mude ou melhore, o que não esta acontecendo no teu caso.
    Ao invés de tu ficar se preocumpando em encontrar erros nas letras da músicas de pessoas que já alcançaram muitas vidas para Cristo, através destas músicas e dos seus testemunhos de vida pessoal… convertasse verdadeiramente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    “Pois, está preocupado com o cisco no olho do teu irmão quando deves ter um galho no teu olho”???
    Quem sabe apresente algumas músicas tuas para que possamos também comparar e analisar ou melhor usa esse espaço para falar do grande amor de Cristo por cada um de nós!!!!!!!!!!!!!
    Acredito que tu deves ser alguém muito inteligente então use essa inteligencia de forma produtiva, tenho certeza que se tu orar Deus te apresentará melhores formas de usar este teu lado crítico para o reino dele.Tu já parou para pensar que existem muitas pessoas que não conhecem a Cristo?? e que existem muitas que neste momento encontram-se fracas na fé?? e que quando lerem todas essas tuas colocações vão ter opiniões equivocadas sobre o reino de Deus e a forma com que ele usa seus filhos/??/
    Quer saber acho que tu não é digno de criticar quem quer que seja…porque essas pessoas se preocupam em fazer a vontade de Deus, que é que todas as pessoas chequem ao pleno conhecimento da verdade…então apresente teus talentos e o que tu tem feito com eles… criticado e criticado…. pense nisso.
    Fica com Deus… e ore e reflita sobre todo isso…lembre-se que pelas tuas palavras será julgado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tchau.

  • Só tenho duas coisas a dizer:

    1o. Enquanto pessoas estão morrendo e indo para o inferno, nós gastamos tempo em nos preocupar com outros cristãos, que estão fazendo o que deveriamos também.

    2o. Como disse Jesus: …”Pelos frutos conhecereis, aquele que serve e aquele que não serve a Deus…”, acredito que a vida de cada um desses cantores tem acrescentado ao Reino, como acrescentaram na minha vida, em momentos que eu vivia um deserto, foram essas mesmas músicas que ajudavam a lembrar que tenho um Deus, maior que as aflições, e que em meu coração devo sobrepor uma adoração, pelo que Ele é.

    3o. Comentários como esses, principalmente em exposição pública, só demonstram como somos desunidos e isso só serve para escandalo para aqueles que não conhecem a Deus.

    Eu erro muito nisso também, mas vamos nos esforçar em pensar um pouco antes, pensar se Jesus tomaria as mesmas atitudes.

    Devemos ser o diferencia nesse mundo, e não sermos somente o que ele já é.

    Paz!!!

    Daniel

  • concordo com a postagem que me antecede quado o querido irmao, diz que em momentos que estava no deserto estas cançoes o ajudaram muito, lembro-me quando estava sem forças para voltar aos braços do pai algumas dessas canções acima criticadas tambem levaram-se a refletir e comoveu meu coração para retornar a casa do pai creio que os queridos compositores tiveram inspiração divina, pois bons frutos produziram por meio dessas canções!!!

    Deus abençoe!!!

  • Graça e Paz

    mas creio que devemos ter dicernimento com relação as certas “musicas”, pois Deus também não se agrada de Heresias, a Biblia diz escutai todas as coisas e retei o que é bom correto, e também diz para examinarmos as escrituras a cerca de tudo que é dito, então temos ai duas coisas: escutarmos sim, mas retermos não, só o que é certo diante de Deus através de sua palavra.
    Devemos ter muito cuidado pois o engano esta chegando e a biblia diz que se possivel for enganará até os eleitos…

    LEIA A BIBLIA QUANDO TIVER VONTADE E
    QUANDO NÃO TIVER LEIA ATÉ TER

  • Graça e paz a todos!
    Parabens pelo blog e pela iniciativa. Pode ter errado em alguns casos, mas tenho certeza que vai ser bom para o seu crescimento. Quanto aos que criticaram o autor, tenho certeza que o amor brotará em seus corações depois da conversão e renascimento. Não me importa a sua religião, mas o que tem em seu coração. Jesus é o verbo, e verbo é ação. Atitute já! (pois virá como ladrão….). Sua iniciativa é muito importante para Deus. Troque críticas por conselhos e palavras de amor. Funcionará melhor.
    Novamente, parabens e poste mais. Nunca se esqueça de colocar referências bíblicas nos comentários. e lembre-se:
    “retirou do contexto, virou pretexto!”

  • Parabéns pelos comentários.
    Ao mesmo tempo, acrescento que,
    muitas dessas canções refletem
    os “evangelhos” que vêm sendo pregado
    nos dias de hoje. Quem tiver
    oportunidade leia o livro “evangelhos
    que Paulo Jamais pregaria”. É bem
    esclarecedor e aborda bem essas questões.

  • Também acho inteligente não ficar repetindo o que se ouve ou o que se vê, mas e´preciso ter cuidado para que isto não se transforme em paranóia. Muitas pessoas dizem que nós, cristãos, sofremos uma lavagem cerebral através de cultos e também das músicas. Este é o tipo de lavagem cerebral que eu gostaria de ter recebido há muito tempo atrás.
    Caro amigo: Tenho certeza que todos os artistas cristão (crentes) tem o máximo cuidado em suas composições. Quem ouve é que interpreta de outras formas, o que é legitimo.
    Bay!!!

  • Bom, não concordo com nenhuma das afirmaçoes feitas pois eu acho que para se escrever um louvor não é só sentar pegar uma caneta e um papel e colocar: Ai deus como eu te amo!..
    Mas acho que todos aqueles louvores foram escritos com a total voz de Deus e foi escrito com a inspiração dele que é o que mais importa e tenho certeza que estas lindas cançoes agradaram aos ouvidos e ao coração de deus e ele não está lá para ver se o autor escreveu com sentimentalismos…
    Em vez de criticar, vai te converter primeiro!

  • Bom pra mim, Acho que nao deve ser julgado as musicas, pois vcs nao sabem como que essas musicas foram feitas…
    Vcs nao sabe o que Deus colocou na vida de cada um desses cantores para compor as musicas…
    Entao NÃO JULGUEM, PARA QUE NAO VENHA SER JULGADOS…

  • DANILO SANTOS DE JESUS outubro 26th, 2007 8:12 am

    (*_.*)_ PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS AMÉM?! NÃO ESTOU AKI PARA ATIRAR PEDRAS EM NIMGUÉM POR QUE NÃO APRENDI ASSIM.LOGO DE PRONTO FIQUEI SEM PALAVRAS PARA COMENTAR, PQ AS VEZES INTERPRETAMOS MAU E SOMOS MAU INTERPRETADOS, MAS COMO IRMÃO QUERO DIZER QUE DEUS CONHECE A INTENÇÃO DO CORAÇÃO E A NÓS CABE TENTAR COMPREEDER QUAL A INTENÇÃO DESSES CANTORES AO FALAR TAL FRASE, EXISTE CASOS E CASOS. EX: Hoje o meu milagre vai chegar. Caso 1-DEUS É SENHOR E OPERA O MILAGRE QUANDO QUER.CASO 2-QUAL O PAI SE O FILHO PEDIR PÃO DARÁ UMA PEDRA? O QUE EU QUERO DIZER, É QUE QUANDO UM FILHO FAMINTO PEDE UM PÃO AO PAI, ELE NÃO PEDE PARA DAQUI A CINCO ANOS ELE PEDI PRA AGORA, ELE NÃO MANDA, ELE PEDE, ME DÁ VITÓRIA NESTA HORA! SERÁ QUE ESTAR ERRADO PEDIR Q O MILAGRE ACONTEÇA AGORA? EX BÍBLICOS: O CEGO BASTIMEU, A MULHER DO FLUXO DE SANGUE, E PARA A MULHER CANANÉIA EM OUTRAS PALAVRAS JESUS DISSE: NÃO É LÍCITO TE FAZER ISSO AGORA, A MULHER DISSE: SENHOR OS CACHORRINHOS COMEM DAS MIGALHAS QUE CAEM DA MESA DO FILHOS OU SEJA EU PRECISO AGORA SENHOR POR FAVOR ME DÁ! E JESUS DISSE: MULHER POR CAUSA DESTA PALAVRA EU TI ABENÇOU. QUERIA ATÉ PODER CONTINUAR MAIS VOU FICAR POR AQUI, O QUE EU QUIS DIZER É QUE PRECISAMOS OBSERVAR AS MÚSICAS POR TODOS OS ÂNGULOS E ASSIM DEIXARMOS DE SER IGNORANTES (NO SENTIDO DE NÃO BUSCARMOS O CONHECIMENTO)AGORA MESMO TALVEZ ALGUÉM TENHA PENSADO EM IGNORANTE COMO BRUTO, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE OBSERVAMOS POR TODOS OS ÂGULOS. GRAÇA E PAZ DE DANILO SALVADOR BA.

  • BOM EU CACHO ,QUE O ANDRE VALADAO ESTA MESMO ACIMA,E ESSA CONFUSÃO TD ENTRE O MINISTÉRIO TOQUE NO ALTAR E TRAZENDO A ARCA CONFUDIU UM POUKO A MENTE DA GALERA,,TANTO QUE O CD CLASSICOS DO AV ESTA EM PRIMEIRO ENQUNTO O DO MARCA DA PROMESSA NEM ENTRE OS 20 + ,ACHO QUE ISSO JA IDZ TUDO,,ENQUANTO AO STILO DO PR ANDRE VALADAO,SE ELE TEM ESE ESTILO DE PULAR,GRITAR.DANÇA,CADA UM TEM O SEU..É ISSO AE GALERA!!!MAS NÃO SOU UN ANTI TOQUE NO ALTAR NÃO!! SÓ PREFIRO O av PELO SEU TALENTO E PRODUÇÃO DE CD..AGURADSMO SEU NOVO TRABLHO NA PAZ!

  • A música DEUS DE PROMESSAS há um erro de português.
    O verso “Nunca mudastes, Tu és fiel”
    Se a palavra MUDASTES está concordando com o pronome pessoal TU, então o verbo deveria estar no singular “Nunca mudaste…”

  • a musica ela faz com que declaremos algo no reino espiritual, portanto vejo que não ha palavra melhor do utlizar vesciculos da biblia para compor as musicas.

    tambem as letras precizam ser analizadas dentro de um contexto não retirar frases e discutir em cima delas.

    vejo que não existe metodo melhor do que analizar os frutos. é isso ai um abraço

  • muita vezes achamos porque todo um pais está declarando nas musicas a mesma coisa é uma moda,quando na verdade é um mover do Espirito Santo para que o pais declare determinadas verdades sobre Deus para o povo.

  • Oi!

    Olha, só queria sinalizar que a nao somos nós os que devemos julgar, e muito menos a irmaos na fe. Espero que você entenda minha lógica.

    Esse sentimento de divisao na igreja esta causando o ke Maquiavel definiu como “dividir para Conquistar”. Vcs acham que um novo na fé que lê este post vai ser bastante “edificado”? Pior! imagina uma pessoa que apenas esta entendendo do evangelho.

    entendo o seu ponto de vista, e é válido, mas, se nao gosta das letras de alguem, ou se naum as acha edificantes, por favor, guarde os seus comentarios, porque é ocasiao de fazer tropecar a algum irmao.

    Se Deus nos deu a oportunidade de escutar música evangelhica de todos o gêneros e estilos, mostrando diferentes testemunhos…POR QUE JULGAR?

    Lembrem-se que um povo DESUNIDO nao avança, alem do mais, se destroi a si mesmo.

  • queridos é importante que discutemos certos tenas , como este ,porem ,importa que o evangelho seja pregado , o irmão paulo disse: eu plantei , apolo regou mas Deus é quem dá o crescimento ,portanto ,oremos pelos novos convertidos para estes , como nós cheguemos a um nível de naturidade afim de entende-los e ajuda-los.fique na paz do Senhor!

  • “Frases de efeito”, não é louvor a Deus. O louvor a Deus, ou seja, as letras dos louvores, se não estiver em consonância com a Palavra de Deus, além de trazer heresias, não é aceita e nem respondida pelo Senhor. Poderia citar muitos compositores de verdadeiros louvores, que entroniza a Majestade, a Santidade e a Beleza do Senhor, Nosso Deus Eterno, composições essas, que nunca houve qualquer incoerência com a Palavra de Deus. Mas alguns compositores desses novos dias (não são todos), adotaram as frases de efeito e expressões que apenas amplifica sentimentos, que na verdade não traz o sentido da adoração. A expressão “Enfermo de Amor” é de total incoerência com a palavra em I Cor.13. O Amor é benigno e “enfermo” é algo totalmente contrário. Jesus quando se permitiu morrer na cruz por nós, ele não estava doente ou enfermo, mas totalmente consciente de que aquele sacrifício, nos salvaria da morte. Foi apenas Amor, puro e sincero como Ele é. E Ele espera de nós que o Amemos por o que Ele é. Como dizia a minha Mãe quando eu era pequeno: “Para de inventar moda menino!” A Graça e a Paz do Senhor a todos.

  • PARA OS IRMÃOS QUE CRITICAM:!!!
    VÃO ORAR PARA PEDIR A DEUS O DISCERNIMENTO DOS HINOS!!!
    SE UMA PESSOA QUE NAUM É CRENTE LER UM BLOG DESSE TIPO VCS ACHAM QUE ELAS NAUM VÃO FIK EM DÚVIDAS!????
    ESSAS MUSICAS TOCAM BASTANTE NO MEU CORAÇÃO E PQ NAUM NO CORAÇÃO DE DEUS??
    AO INVÉS DE “VCS” ESTAREM CRITICANDO OS HINOS E OSCANTORES PORQUE NUM VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA E VÃO PREGAR A PALAVRA DE DEUS?
    VIGIA E ORA “IRMÃOS”

  • Olá, paz. Só agora vi esse blog. Os comentários são pertinentes. Sou pastor e ñ aceito q qualquer música entre na hinódia da igreja. Porque ñ podemos cantar diferente do q pregamos. Paulo diz em Colossenses 3.16: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração”. Veja bem: “ensinando-vos… com… hinos…”

    Como podemos ensinar se os hinos são heréticos? Como podemos pregar uma coisa e cantar outra? Os cânticos q podem ser substituídos nós o fazemos, mas os q ñ dão p substituir nós excluímos. Cantar tb é um meio d ensinar; então se cantamos errado ensinamos errado.

    Nem todos os ministros d louvor concordarão com isso, mas é preciso submetermos nossas ideias à Bíblia e ñ querer q a Bíblia se submeta às nossas ideias. Alguns ministros d louvor da nossa igrj ñ concordam comigo, mas ñ podem provar nada biblicamente. E o curioso é q em nada isso afeta os novos convertidos, mto pelo contrário, eles gostam q seja feito esse critério sim! Alguns visitantes já perguntaram a alguém da nossa igrj qdo o grupo d jovens cantou aqla música: “Incendeia, Senhor a Tua noiva…”, eles perguntaram: “Como pode alguém incendiar a própria mulher com quem vai casar?” Aí tiveram q explicar q era espiritual.

    Ñ é pq alguém levou tempo pra compor, orando e jejuando q significa q sua música será inerrante. Ela deve passar pelo critério teológico e bíblico. Quando alguém compõe uma canção lá na igrj, sempre é levada a mim, p avaliar bíblica e teologicamente a letra da composição. Se todos os ministros e pastores fizessem isso, ñ haveria tanta desordem na letra das canções evangélicas. Mas como cada um tem sua forma d pensar, esse é o problema. Sempre achamos q estamos certos e os outros errados.

    Canções q evocam textos do Antigo Testamento, devem ser avaliadas pelos textos do Novo Testamento. Muita coisa já se cumpriu e nós ainda ficamos cantando como se vivêssemos naquela época. “Santo dos santos”, “véu”, “onde meu pé pisar será meu”, etc. essas coisas devem ser reavaliadas pela doutrina de Cristo e dos apóstolos. Ñ existe mais “Santo dos santos”, o “véu” d acordo com o autor aos Hebreus foi a própria carne de Cristo (Hb 10.20), e assim por diante.

    Soraya Moraes canta uma música do Davi Passamani q diz: “Quero estar em tua presença, nem que seja a última vez.” Cá entre nós… se alguém vai estar na presença de Cristo pela última vez, ou ele vai pro inferno depois disso, ou Jesus vai deixar d existir… Como a Bíblia nos garante q Jesus é eterno, então a alternativa q nos resta é q esse alguém verá Jesus pela última vez antes d ir pro inferno… BRINCADEIRA! Poupem a minha inteligência e cristandade…

    Ñ é pq há mta gente precisando ouvir o Evangelho q temos q deixar d lado essas questões. Temos q pregar o Evangelho sim, lá fora, mas qdo as pessoas vierem pra dentro do círculo cristão, porventura ñ irão ver nossas contradições? Então temos q pregar e denunciar o erro. Ñ criticar os cantores, mas suas letras antibíblicas.

    Abç, fqm na paz.

  • E “não julgue” é o que diz a Bíblia

  • A Bíblia não diz só isso, Laila. Falar versículos pela metade tb é problemático pra saúde da gente. A Bíblia diz assim: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (Jo 7.24). É errado julgar, se vc ñ tiver critério. Mas o critério q temos colocado aki é a Palavra de Deus. Nesse caso Jesus apoia o julgamento, que, segundo Ele é de acordo com a reta justiça. Não estamos julgando as pessoas, mas o q elas fazem.

    Paz.

Deixe seu comentário




Atenção à gramática. Não coloque comentários em caixa alta. Algumas tags html liberadas.

Feed!

Grab this site's feed!

Receba as atualizações gratuitamente em seu e-mail: